Eusébio Ferreira da Silva, de Portugal

Eusebio Ferreira da Silva, o melgor jogador do Portugal de sempre

Estatua de Eusébio no Estádio da Luz, mínimo gesto de respeto para um herói

Eusébio da Silva Ferreira GCIH, GCM (Lourenço Marques, 25 de Janeiro de 1942) é um ex-futebolista português, de origem moçambicana. É considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos. Marcou 733 golos em jogos oficiais e 1137 golos na carreira.

O respeit é imenso para brincar com o seu nome. É o símbolo da ética desportiva, de interacção entre seres humanos e um exemplo para todo Portugal, especialmente nós, Benfiquistas. Notícias a brincar com o seu nome, é uma mais valia desmerecida. De certeza, feita sem pensar, pelo que ningûém se zanga.

a sua vida pode ser lida em:http://pt.wikipedia.org/wiki/Eus%C3%A9bio.

Entrego o meu mais sincero homenagem a uma pessoa que me fizeram pensar tinha falecido. Não sou homem de fé, mas graças a Deus que não. Devia existir uma lei que proiba dar os nomes de heróis, do desporto, a camaradagem e de família, a outras entidades, excepto ruas.

Comments

  1. XicoAmora says:

    O mal esteve nos jornais, que sabiam o que faziam. Quanto ao nome de Eusébio e Amália a duas estrelas do oceanário, acho muito bem dados. Sou contra leis proibitivas seja do que for.

  2. Luís Moreira says:

    Joguei futebol com o Eusébio no CIF ele na equipa “seita do olho vivo” (SOV -composta por antigos jogadores de futebol -Simões, Bastos “o Zé do sono”, Paula, Oliveira Duarte, Palmeiro Antunes, Torres…) e eu na equipa dos antigos jogadores de económicas ” Os purrianos”. O Eusébio além de ser um fenómeno a jogar a bola é um homem de bem! O mais humilde deles todos, embora não tenha razões de queixa de nenhum!

  3. Pedro Rocha says:

    Haja quem se indigne com o mau gosto de muitos. Haja quem não siga a parvoíce de muitos.

  4. Raul Iturra says:

    Concordo que não se devem promulgar leis proibitivas. Mas há limites! O formato da notícia, o som alarmista, fez-me pensar que tínhamos perdido Eusébio dos Santos Ferreira!. Foi por isso que escrevi este texto que comenta, mas nada diz do nosso Eusébio!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.