
Estatua de Eusébio no Estádio da Luz, mínimo gesto de respeto para um herói
Eusébio da Silva Ferreira GCIH, GCM (Lourenço Marques, 25 de Janeiro de 1942) é um ex-futebolista português, de origem moçambicana. É considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos. Marcou 733 golos em jogos oficiais e 1137 golos na carreira.
O respeit é imenso para brincar com o seu nome. É o símbolo da ética desportiva, de interacção entre seres humanos e um exemplo para todo Portugal, especialmente nós, Benfiquistas. Notícias a brincar com o seu nome, é uma mais valia desmerecida. De certeza, feita sem pensar, pelo que ningûém se zanga.
a sua vida pode ser lida em:http://pt.wikipedia.org/wiki/Eus%C3%A9bio.
Entrego o meu mais sincero homenagem a uma pessoa que me fizeram pensar tinha falecido. Não sou homem de fé, mas graças a Deus que não. Devia existir uma lei que proiba dar os nomes de heróis, do desporto, a camaradagem e de família, a outras entidades, excepto ruas.
O mal esteve nos jornais, que sabiam o que faziam. Quanto ao nome de Eusébio e Amália a duas estrelas do oceanário, acho muito bem dados. Sou contra leis proibitivas seja do que for.
Joguei futebol com o Eusébio no CIF ele na equipa “seita do olho vivo” (SOV -composta por antigos jogadores de futebol -Simões, Bastos “o Zé do sono”, Paula, Oliveira Duarte, Palmeiro Antunes, Torres…) e eu na equipa dos antigos jogadores de económicas ” Os purrianos”. O Eusébio além de ser um fenómeno a jogar a bola é um homem de bem! O mais humilde deles todos, embora não tenha razões de queixa de nenhum!
Haja quem se indigne com o mau gosto de muitos. Haja quem não siga a parvoíce de muitos.
Concordo que não se devem promulgar leis proibitivas. Mas há limites! O formato da notícia, o som alarmista, fez-me pensar que tínhamos perdido Eusébio dos Santos Ferreira!. Foi por isso que escrevi este texto que comenta, mas nada diz do nosso Eusébio!