Para os nostálgicos das fronteiras na Europa,

para os que pedem o reforço dos bunkers nacionais, do bunker europeu e para os inimigos da livre circulação de pessoas dentro do espaço Schengen.

O vídeo que se segue retrata a cerimónia diária de encerramento da fronteira entre a Índia e o Paquistão. Tem salvo conduto? Visto de entrada? Dinheiro? O que é que transporta? Abra lá essa mala! Entre aqui e tire a roupa! O que é que vai fazer? Onde vai ficar? Tem família? O que é que fazem? Qual é a direcção? Em casa de amigos? Mostre a declaração. Vai de férias? Tem bilhete de regresso? Já esteve preso? Abra a boca. Levante a língua. Com que então turismo, hem? Qual a sua religião? Profissão? Conta bancária, tem? Autorização militar?  Tem alguma coisa escondida no rabo? Fuma drogas? Pode voltar a vestir-se, desta vez tem sorte, pode passar!

Perguntas terceiro-mundistas? Saiba o digníssimo leitor que me confrontei com quase todas estas perguntas, ordens e afirmações na Europa (ainda me confronto noutros lugares) há pouco mais de 25 anos. Nessa altura eu era o português, uma coisa parecida com o extra-continental de agora, o muçulmano, o árabe, o preto, o indigente, o teso que nos vem roubar o trabalho, o tal que, se se apanha cá, fica a viver à custa da segurança social e nunca mais se vai embora.*

* As palavras escritas em itálico são obviamente utilizadas com conotação racista. Não por mim, mas pelos racistas que as usam no dia-a-dia com sentido depreciativo. Vejam o vídeo e suspirem por fronteiras. Ah, e, se chegarem atrasados, esperem pela reabertura, no dia seguinte. Se vos deixarem passar.

Comments

  1. Frederico Mendes Paula says:

    É uma autêntica cena de capoeira. E com claques de apoio!

  2. Pedro says:

    Quando vi isto pela primeira vez pensei nas danças de certas aves. Neste caso é uma dança de machos, a impôr respeito.

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Para os nostálgicos das fronteiras na Europa,: para os que pedem o reforço dos bunkers nacionais, do bunker europe… http://bit.ly/cslCGG […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.