Reformados e pensionistas: Mira Amaral

18.156 euros

(…)apesar da reforma de 18.156 euros mensais que lhe é paga pelo Estado, desde 2004, aos 56 anos de idade, por ter estado 18 meses na CGD, para onde foi a convite do Governo do PSD que aceitou pagar-lhe a reforma de luxo.

Puxapalavra

Mira Amaral veio hoje a público dizer que a pensão que vai receber por sair da Caixa Geral de Depósitos foi combinada antes da sua entrada para a instituição. Num comunicado, diz ainda que há já um mês que pediu para deixar a CGD.

TSF

Comments

  1. Já agora note-se que é perfeitamente legítimo querer manter as mesmas condições que tinha no BPI. No entanto para que isso acontecer de forma correcta os montantes descontados no BPI deveriam ter sido transferidos para a CGD. Isso nunca é referido em lado nenhum. Eu não sou actuário pelo que não faço ideia da quantidade de dinheiro que isso representa para justificar uma reforma de 18000 euros. De qualquer forma a sensação com que ficamos é a de estarmos mais uma vez a pagar encargos de privados com dinheiros públicos. – Quase que aposto que é isso que acontece. – aposto tb que o dinheiro descontado para o fundo de pensões do BPI nem de perto nem de longe daria para pagar uma reforma destas, desta forma lesando tb os accionistas do BPI se este tivesse chegado a pagar alguma coisa (isto mostra que as más práticas, desvios e outros abusos existem tanto no sector provado como público).

    Outra coisa interessante é a quantidade de sinecuras que este senhor tem (ou teve), vejam por exemplo aqui ou aqui. Isto, na minha opinião, serve para mostrar que esta gentinha se move numa esfera completamente à parte da do comum dos cidadãos. Esfera essa onde o favor e o amiguismo imperam e a competência ou mérito são coisas muito secundárias. Imaginem agora 900 anos desta m*rda, o resultado é o país que temos…

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: Reformados e pensionistas: Mira Amaral: 18.156 euros (…)apesar da reforma de 18.156 euros mensais que lhe é paga p… http://bit.ly/cP5aLO […]

  2. […] anda o Mira Amaral? Alô, Mira Amaral? Chama-se Mira Amaral à cabine de […]

  3. […] sendo o BIC presidido pelo reformado Mira Amaral (18.156 euros mensais, paga-lhe a CGD após 18 de meses de trabalho), o ministro de Cavaco […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading