Morreu Carlos Castro

Morreu o “jornalista” e cronista social Carlos Castro. A RTP abriu o jornal da tarde com a notícia da morte violenta deste cidadão português e a SIC dedicou ao tema os nove primeiros minutos do seu noticiário das 13h.

Seguem-se as honras de Estado? – o seu imenso trabalho “social”, o seu altruísmo, a sua abnegação e a sua relevância cívica assim o exigem.

Comments

  1. xico says:

    Ninguém merece uma morte assim.
    Ninguém merece ter a vida estragada por relações de sexo/poder.
    Reflexões e solidariedade por um jovem com um futuro risonho à frente, desgraçado com este desgraçado episódio, merecem ser feitas.

  2. aoliveira says:

    Será que após a castração comeu chouriço?
    A Sic e a Rtp dedicaram muito tempo e importância nas notícias de hoje, e nas notícias da noite vai haver mais, porque lhes morreu um membro da família.

  3. graça dias says:

    Uma coisa é certa todos morremos. Mas ninguem tem o direito de matar! penas graves para crime tao grave. a justiça seja feita .


    • Mas tambem ninguem tem direito de fazer o outro sofrer, não é porque uma pessoa quer subir na vida que a vamos usar para nosso belo prazer. E quisá com falsas promessas.
      Alguem dizia: «estavam horas no quarto», um rapaz de 20 anos vai para Nova Ioque com objectivo de novas oportunidades e vê o tempo a passar metido num quarto com um velho nojento.
      que se cuidem os labregos porque há pessoas a abrirem os olhos.


      • Carlos Castro, Carlos Cruz, etc, etc…. Universos diferentes mas sombrios… Toda a sociedade que os rodeia conhece os seus pecados, no entanto, na TV nada disso se vê…. Aqui sim se vê a força que esses grupos do “Lado Negro da Força” possuem e que fazem com que os seus PODRES sejam abafados para a opinião publica passando quase por santos… Só os falta meter num altar… ou contratar um bom advogado…….

  4. maria da conceição jaques says:

    será que esse miudo não sofreu muito nas mãos desse homem? por favor cada um é livre para ter opções sexuais que quiser, mas deixem os nossos filhos em paz.
    os comentadores de televisão nota-se que não falam o que pensam.
    por favor sinismo não.

    ninguem comete um horror destes sem ter um motivo muito forte, quanto não deve ter sido o nojo deste miudo para chegar aqui.


    • os comentadores da SIC são uns sinicos não falam o que pensam, a Maia mete-me nojo com os comentários e a falsidade, de tudo se serve para vender, nojenta.
      Calem essa mulher esteve anos sem dirigir a palavra a esse homem e agora vem desculpa-lo.

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Claro que sofreu, Conceição. Um jovem de 20 anos, desportista e quase 2 metros de altura, que resistência podia ter perante um velho frágil de 65 anos? Nenhuma.


      • A fragilidade não se vê apenas atavés do fisico, a emoções são a maior força do ser humano.
        parem com egoismos.
        o ricardo não tem filhos? mas pode vir a ter.

        • Ricardo Santos Pinto says:

          Por acaso tenho, Maria da Conceição, mas vou-me esforçar para que os meus filhos não tentem subir na vida da forma mais fácil. Chegar onde desejam, sim, mas trabalhando e não subindo na horizontal. E se puderem não andar por aí a cortar membros das pessoas que mataram, também gostava muito.

          • sandra silva says:

            tem toda a razão ricardo, tb tenho filhos e a educação que lhes dou é q teem que estudar para terem um futuro com alguma qualidade, e para que não tenham que subir na vida por estes meios. Mas motivo nenhum é desculpa para se tirar a vida a ninguem..


      • NÃO GOZE PORQUE QUEM NÃO ERROU QUE FAÇA A 1ª ACUSAÇÃO


      • NÃO GOZE PORQUE DEUS CASTIGA SEM PAU NEM PEDRA

    • mário says:

      Estava aqui de passagem mas não posso deixar de lhe deixar umas palavras.
      A ser verdade tudo o que se diz…
      Uma pessoa que se mete com outra tenta se aproximar e faz tudo para conhecer essa mesma não é vitima nenhuma…
      Uma pessoa de 20 e poucos anos pode ser tudo menos vitima, se se sujeitava a se envolver sexualmente com uma pessoa muito mais velha para subir na vida pode ser chamado de muita coisa menos de coitadinho…
      Não vou estar por aqui a condenar alguem sem saber se é o culpado mas a ser verdade acho que deve pagar bem por isso, pois se se deitava com alguem para subir na vida e depois se fartou podia ter acabado com a relação de muitas outras formas sem ser desta.
      Acredito tb que nunca saberemos ao certo o que levou a tal tragedia e que não deve ter sido de animo leve que o rapaz fez tal coisa, embora ache que nada possa justificar o que fez( a ter sido ele resalvo novamente)


      • Não suporto estes garanhões que usam tudo para aliciar pessoas que ainda são muito novos e sem experiência na vida ninguem aos 20 anos consegue ter a sua personalidade formada.
        Matar sonhos tambem devia ser crime, só é condenavél os danos fisicos quando os danos psicológocos são bem mais graves.


        • Quem se teria tentado aproximar de quem? quem teria usado quem?
          Pois não sabemos mas os mais velhos devem ensinar os mais novos a usarem o conceito básico de uma sociedade «o respeito» A mentira e falsas promessas tambem deveria ser crime.

        • Ricardo Santos Pinto says:

          Sim, Carla. Carlos Castro, esse garanhão… Ou deverei chamar-lhe Sandra? Ou Isabel? Ou Maria da Conceição Jacques? Ou Jacqueline? Ou Maria? É que, olhando para o IP, parece-me sempre a mesma pessoa.


          • POIS PARECE MAS NÃO É A MESMA PESSOA.
            É APENAS O MESMO GRUPO.
            NÃO FARIA SENTIDO SER A MESMA PESSOA, É APENAS O MESMO COMPUTADOR.


      • «APENAS CONCORDO COM ESTA FRASE SUA»

        Acredito tb que nunca saberemos ao certo o que levou a tal tragedia e que não deve ter sido de animo leve que o rapaz fez tal coisa,


  5. Tenho muita pena deste miudo que vê a vida estragada por se iludir com um velho que explorava sentimentos.
    O miudo foi oportunista e esse velho não foi oportunista, não usou as influências dele para explorar fisicamente um miudo.
    não sejam cinicos por favor estão todos a meter-me nojo.
    estou a ouvir a SIC e não estou a suportar o sinismo.
    É um rapaz que estraga a vida, nem gosto de pensar no que se passou nesse quarto, que nojo.
    não seria homosexual e via-se a fazer o que não gostava e não queria.
    Que nojo.


  6. Quero frisar que respeito qualquer pessoa independente de raça, sexo, religião, opções sexuais, etc. Mas não suporto explorações, e acredito que a fagilidade emocional, nos leva a cometer actos que não suponhamos realizar.


  7. Claúdio Montez era apenas irmão???????????? HUMHUM HUM HUMMMMM


  8. agora esta um dialogo com interesse na SIC e ilucidativo


  9. gosto dos comentários dos vizinhos do Renato. Podem ser muito reais


  10. É horrivel uma morte ninguem tem direito a matar, mas tambem ninguem tem direito a proporcionar motivos para que tal aconteça.


  11. Há pessoas idosas (com 80 e 90 anos) a serem assaltadas e mal tratadas na sua própria casa, sem que para isso tenham tido algum contributo e os assaltantes saõ libertados passadas umas horas. algumas morrem passado algum tempo, devido aos maus tratos.
    Isto sim são crimes.


  12. Olá sandra silva, se aparecer alguem na vida dos seus filhos com falsas promessas a destruirem em dias o que contruiu durante anos, vai mudar de ideias, até vai arranjar forçaS ESTRANHAS Á SUA VONTADE PARA MOTILAR E MATAR. QUEM NÃO TEM TELHADOS DE VIDRO QUE ATIRE A 1ª PEDRA.


  13. E EU JUNTAVA-ME A SI ANTÓNIO AMARAL, TÊM VICIOS ROCEM-SE NUM OURIÇO QUE AJUDA A CURAR.


  14. HOMOSEXUAIS SIM, MAS PANELEIROS NOJENTOS ABAIXO COM ELES.

  15. Thor says:

    Ninguém tem o direito de matar ninguém, correcto.
    Ninguém tem o poder de julgar quem quer que seja*, correcto.
    Honras de estado? a que propósito?

    *- Somente Deus tem esse poder, mas isto se ao menos este existisse, tenham paciência a voltem aos seus misericordiosos postos de rotina, pois à coisas mais importantes a fazer e pensar; a morte não é o fim da vida, todos morrem, não à seres imortais…

    Daqui uns tempos há de haver um filme sobre isto, então nos states onde a malta que aprecia cenas desta natureza franca humana em que um tuga baptiza da pior maneira um hotel novo, espera-se spooky scenes brevemente.

    Agora a sério, cuidado para não respirarem na rua no dia em que o castro for reduzido a cinzas, pois podem apanhar um pouco de gayolite e a saúde dos mais correctos dispensa tal acto de quem deu 0 para este povo que tanto…. o desconhece, como eu.


  16. PAZ Á SUA ALMA E AO CORPO DE JOVENS MASCULINOS


  17.  Nunca gostei de ver esse homem na TV, representava um “modus vivendi” oco de valores e a frivolidade do nosso social. Alem do mais nao suportava forma como literalmente se babava por “meninos”; nao por ser gay mas pelo mesmo motivo que me da asco um homem da mesma idade a babar-se por miudas com idade para serem suas netas!

     Acredito que o puto tenha mesmo sido o homicida… mas mediante que pressoes? Que humilhacoes? Que raivas? Ele tentou o suicidio! 

     Se fosse o caso de ele ter exposto a historia ca pra fora andaria tudo a criticar Carlos Castro, mas como morreu ja e uma excelente pessoa!?! E se fosse o vosso filho? E bem possivel que o miudo tenha cedido a pressoes contrarias aos seus principios e sexualidade, sabemos o quao facilmente as pessoas se vendem hoje em dia.

     E criticamos?

     Somos a mesma sociedade que exerce essas pressoes, o mesmo publico que assiste os programas televisivos, eventos promovidos por pessoas como o Carlos, que por sua vez promovem pessoas como o Renato. 

     Todos sabemos e falamos a boca cheia dos manobras de bastidores, dos “empurroezinhos na carreira”, vivemos as mesmas embora a escala mais “terra a terra” nos nossos empregos… ou nunca vimos a tal coleguinha burra mas com “um valente par de …” a ser promovida “a pala de dormir com o chefe”?

     Poupem-me sinceramente, odeio esta coisa tao portuguesa que nos faz “santificar” gente na hora da morte. Odiamos em vida, pacificamos na morte. Talvez seja medo que o espirito do Carlos Castro apareca por ai de pirilau em riste e nos o tente impingir no mesmo sitio onde possivelmente o impingiu ao Renato. 

     Escrevo isto porque sei que a mesma mole humana que agora incrimina o Renato e sobretudo a mae do Renato seriam os primeiros a querer cortar a pila a quem quer que tentasse forca-la a um dos seus filhos, independentemente das suas idades ou circunstancias. Sim senhor Dona Odilia, isso sim e ser Mae, que defenda o filho e acho tal muito bem. Se fosse meu filho, irmao, familiar ou simplesmente um grande amigo faria exactamente o mesmo. 
     
     Nao suporto e a mesquinhez da “vox populi” nacional, a mesma, exactamente a mesma que exclamavam a tal palavra comecada por “P” cada vez que ele aparecia no ecran.

     Quanto ao Carlos Castro, lamento a morte e mutilacao de um ser humano, mas quantos de nos nao mutila emocionalmente outros seres humanos fazendo a sua passagem por esta vida tanto ou mais tortuosa do que se dor fisica se tratasse?

     Basta de politicamente correcto, sejamos leais sobretudo nos proprios ja que alguem nao o foi!

    • Thor says:

      Excelente comentário!

    • Maria Mafalda says:

      RS, O Sr. ou Srª defende o ASSASSINO.Diz você que ele até tentou suicidar-se.Tenho que reconhecer que VOCÊ NÃO PRESTA.E se esse rapaz assassinasse o seu pai brutalmente, da mesma forma que ele fez ao C.Castro? você tbém não teria vontade de matar o rapaz?O C.Castro era um homossexual ASSUMIDO.Nunca se escondeu de ninguém.Só teria um relacionamento com ele quem quizesse alinhar.O rapaz, não é menor, ele apenas tentou armar-se em xico esperto, querendo explorar o Sr.C.Castro, mas saíu-se mal e a sua vítima saíu-se muito pior, pagando com a vida.Mas esse rapaz irá pagar bem caro o que fez, pode crer.Nova Iorque não é Portugal.Se a intenção do rapaz, fosse mesmo de suicidar-se, ao cortar os pulsos, ENTÃO POR QUE RAZÃO É QUE ELE NÃO DEIXOU ESVAIR-SE EM SANGUE ATÉ MORRER?, RESOLVEU SIM IR PARA O HOSPITAL TRATAR-SE, E SABE QUAL FOI O MOTIVO QUE O LEVOU A DIRIGIR-SE AO HOSPITAL? VOCÊ É BEM CAPAZ DE NÃO SABER E EU DAR-LHE-EI A RESPOSTA: “O RAPAZ DECIDIU IR AO HOSPITAL TRATAR-SE PORQUE PURA E SIMPLESMENTE – NÃO QUERIA MORRER”. A sua vítima, de certeza que tbém não pretendia morrer, muito principalmente da maneira bárbara que foi.Será que você entendeu ou prefere que lhe faça um desenho?

  18. Jorge Correia says:

    Ah agora o miudo é que é a vítima!? Quer dizer comete-se um crime hediondo, tira-se a vida a uma pessoa de valor, amigo do seu amigo, cujo único defeito não era ser gay mas sim gostar de miúdos imberbes e anoréticos e ainda por cima se vitimiza. Horrível! Justiça se faça e da mais dura possível. Pena não ser com a pena capital da qual não sou a favor mas um crime destes contornos! Claro que devia ser com a pena máxima. O Carlos Castro fez bem a muita gente. No entanto teve a infeliz sorte de se ter metido com esse monstro que lhe tirou a vida.

  19. Madalena says:

    Quero só frisar k um senhor de 65 anos independentemente da idade tem experiençia necessaria para avaliar a tentativa de aproximaçao deste adulescente,nós mulheres com 21 anos a grande maioria é mais desenvolvida mentalmente,mas este rapaz nas suas proprias caracteristicas é ainda muito criança,um sonhador e tá no direito dele………..a atitude de Carlos para mim é como um acto de pedófilia……….tentou comprar o rapaz para tirar prazer disso…..Desculpem a sinseridade mas nao tenho pena nenhuma vai servir de exemplo a mais exploradores do mundo sujo…….Estao a tentar manchar a imagem dos homosexuais mas este caso tratasse de Pedofilia


    • Exacto, é mesmo de pedofilia que se trata.
      Um mancebo com 20 anos é ainda uma criança.
      Então o que dizer da geração que fez a Revolução de Abril que, aos 20 anos mais cedo, foi obrigada a matar ou morrer no capim de África.
      Podemos então dizer que o Estado daquele tempo era “pedófilo”? – para com um milhão de crianças ao longo de quase duas décadas de guerra colonial?

      • Teresa says:

        Efectivamente qualquer dia com 50 anos somos bébés!!
        O aproveitamento do corpo para alcançar objectivos que não sejam os da sobrevivência básica, são indignos. Não temos o direito de julgar ninguém, pois não sabemos os contornos que levaram uma pessoa a cometer tal crime. Mas não aceito que o considerem criança e que não tinha consciência da relação que encetou com a vítima, além do mais por sua própria iniciativa. Certamente não foi um caso de sobrevivência, não parece pertencer a uma familia desestruturada. Se pensarmos em jovens que querem trabalhar, jovens que passam fome e frio, que vivem na rua, e que não se deixam levar e não se vendem por motivações de vaidade.

        • Maria Mafalda says:

          Teresa, óptimo o seu comentário. Tem toda a razão e de certeza o apoio de muita gente.


  20. Pá queimem essa merda e deitem ao aterro. E nada de deitar cinzas nas ruas, deitar lixo no chão para além de ser porco pode ser crime.


  21. Bem, pelo menos ainda teve um laivo de esperteza: foi morrer longe.

  22. Maria Mafalda says:

    Li vários comentários manifestados por ANIMAIS IRRACIONAIS, tais como: “Para o assassino ter feito tudo o que fez ao Sr.Carlos Castro, foi porque algo de muito grave o Sr.Carlos Castro lhe teria feito naquele quarto de hotel”.Será possível que esses mesmos animais irracionais não tenham 1 pingo de raciocínio momentâneo (desculpem-me, esqueci-me que os animais irracionais não têm raciocínio) para avaliarem que algo de muito grave que o Sr.Carlos Castro tivesse feito ao rapaz, para que o mesmo se tivesse revoltado e o tivesse morto, não poderá ser comparável com o que o rapaz lhe fez? o rapaz, ASSASSINOU O Sr. Carlos Castro.Ele é um grandecíssimo MONSTRO, NUNCA mesmo NUNCA se poderá comparar com o crime violento a que o Sr. Carlos Castro foi submetido.Houve tortura durante 1 hora, conforme o noticiado, confessado pelo assassino, pontapeou-o,bateu-lhe na cabeça com o computador, furou 1 olho da vítima, mutilou os órgãos genitais, estrangulou-o e muito mais que ele confessou. Por Deus, agradeço que todo o Mundo acorde para esta dura e CRUEL realidade e não faça juízos injustos.Tudo isto foi um horror.Terrível demais, não se faz nem ao nosso maior inimigo.Não estou a defender o Sr. Carlos Castro, estou sim a defender um SER HUMANO. Apenas conheço o Sr.Carlos Castro através da televisão e revistas.Nunca o vi pessoalmente.É do domínio público que o mesmo era homossexual.O assassino (antes de o ser) bem como a família dele conheciam de certeza a fama do C.Castro.Deixo 1 pergunta no ar e também darei a resposta: afinal de contas quem é que se queria aproveitar de quem? óbvio que era o rapaz que se queria aproveitar do C.Castro.A mãe do rapaz disse que foi o Sr.C.Castro que tomou a iniciativa de ligar para o rapaz, oferecendo os seus préstimos, (o que duvido muito).Os órgãos de comunicação social bem como os amigos do C.Castro disseram que foi o rapaz que tomou a iniciativa em contactá-lo.Precisava muito mais o rapaz, do C.Castro que o CC do rapaz.O Sr. C.Castro era uma pessoa já com a sua vida profissional formada, estabilizada.Pessoa com grandes influências, pessoa muito conhecida.Amado por umas e odiado por outras pessoas.O ódio que alguém sentia por ele, não era mais nada menos que “inveja” pura.Este é um País de invejosos. Tenho vergonha de ser Portuguesa.Sinceramente,acredito plenamente que o rapaz nunca tivesse sido homossexual.Mas acredito que ele ao aproximar-se do Sr.C.Castro,tivesse planeado (NÃO A MORTE DO Sr.C.CASTRO” mas sim a maneira de lhe extorquir dinheiro, muito dinheiro, bem como a projecção para o mundo da moda, ser conhecido por pessoas ditas “importantes” etc. etc..Fez crer à sua vítima que, o amava, etc.etc., dormia com a vítima, tudo isto para a iludir atingindo assim os seus objectivos, depois, mas só depois de ter alcançado a longo ou a curto prazo tudo o que queria, não mataria a sua vítima, mas abandoná-la-ia, dando-lhe todo o desprezo e aí sim dir-lhe-ia cara-a-cara que não era homossexual, que nunca o amara, etc..A finalidade dele era sem sombra de dúvida a obtenção de muita coisa.Quando o C.Castro começou a aperceber-se dia após dia dos objectivos interesseiros do rapaz, já era tarde demais.Por fim,naturalmente, começou a ter mais cuidado nos montantes que daria ao seu amante.Acredito que o C.Castro gostasse mesmo muito do rapaz, o “amor é cego” ao ponto dele ter mesmo acreditado que também o rapaz o amava.Foi dito hoje na televisão por 1 dos amigos de C.C. que se encontra em Nova Iorque para o seu funeral que, antes do crime foram feitos pelo C.Castro levantamentos de dinheiro c/cartão multibanco, a um rítmo alucinante.Afinal todo o dinheiro levantado, seria para dar a quem? para o deitar fora? para bom entendedor meia palavra basta.Será que todos os defensores do Assassino, não entendem que ele é q pretendia aproveitar-se do C.Castro?Está de caras, não é necessário ser-se muito inteligente para se chegar a esta conclusão.Será que a maioria das pessoas acredita que toda a família do rapaz, nunca desconfiou que existiria algum relacionamento entre os dois?como é que isso foi possível?a mãe dele nunca atingiu que algo se estaria a passar?que ninguém acredite que a mãe não desconfiasse.Não cabe na cabeça de ninguém.Pasme-se … inédito … .Dava também muito geito à mãe que o filho fosse ajudado monetàriamente, lançamento no mundo da moda, da fama, mal sabendo ela que o seu filho um dia fosse assassinar o C.Castro.De certo modo, até parece que a Providência Divina encarregou-se de fazer justiça tanto à mãe como ao filho.Ela porque fechou os olhos a muita coisa, ele será preso, tendo a sua juventude terminado no dia em que cometeu o CRIME.Restará saber se a mutilação dos órgãos genitais e a perfuração do olho do C.Castro, foi antes dou depois da sua morte.Mesmo que tão bárbaro acto tivese sido depois da sua morte, não invalida que o assasino tivesse procedido muito mal e que é mesmo um MONSTRO em figura de gente.Uma das irmãs de C.Castro, foi muito benevolente ao dizer que tinha compaixão da mãe do assassino.Eu, pessoalmente não tenho nenhuma compaixão dessa senhora.Culpo-a tabém porque não há ninguém que me convença que ela não desconfiasse de nada, toda a gente sabia da fama do C.Castro em como era homossexual.Não tenho na minha família ninguém homossexual nem lésbica, por conseguinte isto não é uma questão de estar a defenfer os homossexuais, aliás, não sou contra eles por 1 única razão: “Ninguém tem o direito de criticar os homossexuais nem as lésbicas, porque a vida é deles, ninguém tem nada a ver com as opções sexuais de cada um.Repito a vida é deles e de mais ninguém.É muito preferível ser HOMOSSEXUAL do que ser ASSASSINO/a.

  23. pedro says:

    uma coisa é de salientar no meio destes comentarios todos o Renato procurou ajuda do Carlos….

    Nao percebo pq justificam o fato de tirar a vida de uma pessoa so por gay…????
    O renato queria subir e conheceu pessoas e portas abriram , sabia que tinha de pagar um preço…
    faz-me mta confusao mulheres gostarem de mulheres e homens de homens mas é com cada um desde que me deixem em paz , agora axo q a vida de uma pessoa esta acima de ser maricas ou nao!
    Pq o Renato nao veio embora? sabia que ia numa viagem de lua de mel… e pq foi?

    Axam que um franganote de 1,65 tinha força para um rapaz dakeles?

  24. Alisando says:

    Para começar,isto e’ culpa do Socrates .Eu explico: O Socrates ao legalizar a Paneleiragem,facilitou a vida promiscua dessa gente.Foram esquecidos todos os valores morais que ate’ então existiam.Desta maneira casos como este irão passar-se no futuro.A especie humana vai desaparecer em pouco tempo,a não ser que a ciencia ponha Homens a parir e mulheres a fecundar

Trackbacks


  1. […] o miúdo consegue usar o dito oponente, como se um saco de boxe fosse. Após porfiado esforço, matou-o. 2. Como uma clara reminiscência do passado das lutas entre índios e cow-boys, o boy decide-se a […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.