"Nenhum dos Anteriores"

Esta petição está em curso ne net:

“Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República,


1 – Os signatários e peticionários vêm solicitar a V. Exa. a apreciação, em plenário da Assembleia da República, da presente petição «Pela inclusão da opção “Nenhum dos anteriores” nos boletins de voto de futuras eleições».

2 – Considerando os elevados níveis de abstenção, bem como os votos de protesto manifestados sob a forma de votos brancos e nulos, que têm vindo a marcar de forma inegável os mais variados actos eleitorais, é nossa convicção que se torna necessário criar uma alternativa que possa mais acertadamente reflectir a opção dos que pretendem manifestar o seu voto de protesto.

3 – Por um aperfeiçoamento contínuo da democracia portuguesa, vimos desta forma propor que se inclua nos boletins de voto de futuras eleições a opção “Nenhum dos anteriores”.

Pedem e esperam o competente deferimento,

Os signatários”

Comments


  1. Belíssima iniciativa, caro Nuno. Vou ver se a divulgam no blogue do MIL (não garanto, porque também ando meio de candeias às avessas com os lusófonos – tendo, inclusivé, saído da Direcção, mas como se conservam as boas amizades…).

    Abraço!

  2. José Pereira (Eu Próprio no facebook) says:

    E as coisas a continuarem neste pé, melhor seria, para poupar gastos e dores de cabeça, acrescentar um quadradinho com a opção “Nenhum dos devindouros”.
    Cumprimentos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.