O Dinheiro como Dívida

(Comentário e ligações para as partes seguintes do vídeo depois do corte.)


Neste documentário faz-se a descrição, em termos simples, do funcionamento do sistema bancário. Notar que se trata de um trabalho de introdução, por isso há alguns pormenores que não são completamente explicados. No entanto, o conteúdo do vídeo corresponde de uma forma genérica à realidade.

Este vídeo já não é novo, mas o momento económico e político em que vivemos torna fundamental compreender a forma de funcionamento dos bancos.

O vídeo é composto das seguintes partes:

Comments

  1. Violeta Texeira says:

    Trata-se. de facto, de um vídeo que deveria ser visionado e explicado nas escolas. Julgam as crianças , a partir dos 6 anos ou, por vezes antes, que para se ter dinheiro basta introduzir um cartão de plástico numa Caixa Multibanco.


    • Se fossem só as crianças! A criação do dinheiro é uma coisa tão importante e fundamental que deveria não só fazer parte dos programas escolares, como também deveria ser alvo de divulgação para toda a população (se tivéssemos por exemplo uma TV de serviço público).

      Os bancos estão no poder de sociopatas que estão a destruir o próprio tecido da sociedade.


  2. É fantástico com ainda não tinha ligado todos os pontos de várias coisas que sabia e as suas consequências.
    Vivemos claramente em tempos interessantes, uma vez que isto não é minimamente sustentável nem a curto prazo neste momento…

Trackbacks


  1. […] interessante este vídeo que se pode ver no Youtube e que descobri aqui através do AVENTAR Gostar disto:GostoBe the first to like this […]