Cromo do Dia: pais agressores de professores

Dois pais entrarem numa sala de aulas e agredirem professores em frente dos alunos, é intolerável. Não se percebe o que estes pais pretendem da escola. Educação não será, tampouco conhecimento. E, eles próprios, também não os possuem em quantidade suficiente para ministrar. Fica a sensação de que as vítimas são muitas: desde logo os agredidos, mas igualmente os filhos e seus colegas de escola.

Cromos dispensáveis, sem os quais a caderneta ficava melhor.

pais agressores, agressores de professoresPais agressores de professores

Comments

  1. MAGRIÇO says:

    Estes pais deveriam ser severamente punidos pelo que fizeram aos professores mas também pelo que fizeram aos filhos e vão continuar a fazer, porque é com exemplos destes que os filhos convivem diariamente e que vão fazer deles os delinquentes de amanhã. Não deixa de ser um bom tema de reflexão para todos o facto de que o analfabetismo vai diminuindo mas a ignorância e a incivilidade aumentam.

  2. Tiro ao Alvo says:

    Por que é que não foi referido que se trata de ciganos. Preconceito?


    • Essa questão, a mim, nem se me assomou à mente! Não será o preconceito seu, já que se referiu à discriminação, em meu entender, a partir do nada? É que não consegui ler, nem neste post nem no artigo do Público, qualquer alusão a uma determinada etnia!
      Caro Tiro ao Alvo, corrija-me por favor se estiver enganada.

    • A. Pedro says:

      Este post fala de pais agressores, não de etnias agressoras. Também não fala de agressores de supostas etnias agressoras. Fala de agressores de professores em ambiente escolar e diz que é intolerável.


    • Preconceito? Que preconceito??
      Um professor foi agredido por pais de um aluno. Ponto final.
      É certo que se ali viesse escrito “pais ciganos” vinha o mundo abaixo, ah e tal, xenofobia… racismo… discriminção…

      O costume.


  3. A Comissão de Protecção de Menores lá do sítio vai actuar?
    Estes pais estarão aptos a “educar” o filho??