Um governo corrupto

Um governo que tem um Miguel Relvas é corrupto (e não quero saber do detalhe anedótico da licenciatura, o caso contado por Helena Roseta é muito mais grave e as mentiras na AR chegavam).

Um governo que não tocou numa PPP mas foi aos bolsos dos funcionários e pensionistas, é corrupto.

Um governo que privatiza o que dava lucro ao estado, e quando privatiza arranja logo uma investigação, é corrupto.

Um governo que capitaliza bancos sem contrapartidas, é corrupto.

Um governo que promove os despedimentos, criando um mercado selvagem de emprego, é corrupto.

Um governo que aumenta os “nichos” de negócios na saúde e na educação, é corrupto.

Um governo que despede professores mas enche o bandulho às escolas privadas, é corrupto.

Um governo que contrata tarefeiros através de empresas de exploração de recursos humanos, é corrupto.

Um governo que não toca nas leis que tornam impossível em Portugal combater a corrupção, é corrupto.

Podem dizer-me que isto não é corrupção, é ideologia – seja -,  é a ideologia da corrupção. Podem tentar o argumento de que foi legitimamente eleito – pois foi -, mas perdeu toda a legitimidade quando prometeu não fazer tudo o que fez num instante. Podem tentar calar um Bispo, caindo-lhe em cima com Torres e Cavalos: não calam os Peões. E ainda agora a procissão vai no adro. Esperem pelas vindimas.

Comments


  1. É corrupto sim senhor, e não sobra margem para qualquer dúvida!

    Excelente post, caro João José! E sim, esperemos pelas vindimas e pelo lavar dos cestos, que aí vem coisa e não é coisa boa!

  2. Isabel says:

    Um povo não deveria de ter medo dos seus governantes; estes deveriam de ter medo do povo


  3. É corrupto e ponto final. E quem diga que não é, deve ser também corrupto ou então usa talas nos olhos.

  4. joão pedro says:

    um governo que rouba dois salários aos funcionários públicos, mesmo quando, antes de o ser, garante que a perspectiva do roubo de um seria “um disparate”, é corrupto.
    um governo que não mexe uma palha para defender os direitos dos governados junto das instâncias que por ele decidem é, para além de corrupto, traidor.
    um governo que faz medíocre engenharia financeira à custa da vida das pessoas, destruindo o tecido produtivo e o Estado social, é inimputável antes de ser corrupto por chafurdar na imundice das excepções.

  5. Fernanda Leitao says:

    MUITO BEM, JOÃO JOSÉ. A sua intervenção é de exemplar lucidez e coragem.Não é possível aceitar, por mais tempo, em silêncio, estas fotocópias de má qualidade do salazarismo que estão a desgraçar o país. A pátria não pode ser um baldio onde tripudiam os lacaios do estrangeiro. Portanto, faz muito bem em lembrar aos portugueses o D. António Ferreira Gomes, Bispo do Porto exilado por enfrentar o ditador, a propósito das declarações pífiio-acagaçadas do senhoreco da Foz que faz de ministro da Defesa na comédia rasca em cena há um ano.

  6. Ricardo almeida says:

    Governo corrupto? Quem o lelegeu? Não foi o povo? Na idade média o povo pagava imposto, pagava para entrar nas cidades, ou melhor, os fidalgos cobravam, quer em generos quer em bens que o povo tinha de pagar, e agora não se passa o mesmo? quem vivia na opulência e quem vive agora na opulência? Só que há uma grande diferença, é que antigamente o povo revoltava-se e enforcava-os ou os decapitava, e agora, aplaudem e vão votar neles e seguem-nos. Imaginem um rebanho de ovelhas sem o pastor! As ovelhas não se tresmalham, e quando lá está o pastor, vão para onde ele quer, mas se alguma delas tentar tresmalhar-se vem um bichinho ” cão” que a põe na linha. Só vejo as ovelhinhas a lamentarem-se. Chega de lamentos, deixemo-nos de ser as ovelhinhas e tomar atitudes, se eles não prestam devemo-nos unir e de uma vez por todas correr com eles. Não são eles pagos por nós? Se não prestam só há uma solução. FORA COM ELES


  7. Um post em cheio…!

  8. apsm says:

    Então e porque é que a Arquitecta Helena roseta ficou calada até agora! Não que eu concorde com o que o sr. relvas fez, mas porque só falam agora. são iguais a ele. Saber verdades e não as denunciar.

  9. Tiago says:

    e as habilidades já vêm de há muito tempo

    http://www.scribd.com/doc/100353784/relvas

Trackbacks


  1. […] dizer-se apenas e a medo que «este Governo é corrupto». Soa a pouco, também. Lamento imenso, JJC, mas o buraco que devemos violentar fica mais acima e justifica que as bacoradas de um januário […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.