A chama imensa

Custa me ver o Juíz Desembargador Rui Rangel “dar-se ao luxo” de se expor como se expõe ao ser candidato a Presidente do Benfica. Como cidadão, é óbvio que tem todo o direito à sua paixão clubística. Mas daí a arriscar o seu prestígio ser queimado pela “chama imensa”, vai uma longa distância: a que separa a paixão da prudência. E o exercício maior de um Magistrado Judicial é o do juízo prudente, matriz da jurisprudência. Não bate certo esbanjar o seu talento no mundo do futebol. Não bate certo com a sua craveira de Magistrado Judicial e muito menos com a sua intervenção pública, em relação à qual, diga-se, não são poucas as vezes em que estou em desacordo. Não bate certo com a sua posição social de Magistrado Judicial, de titular de Órgão de Soberania. Não bater certo com o contributo que poderá dar no debate das grandes causas da Justiça que urgem ser resolvidas.  Não bate certo sujeitar-se ao que já ouviu e ao que ainda vai ouvir. Não bate certo estar sujeito a ter apoios públicos menos recomendáveis. Não bate certo com nada. Excepto, com aqueles que, eventualmente, achem que até poderá dar jeito, para quando se sentirem “roubados” (como é usual dizer-se) por algum árbitro, ter um Presidente Juíz que logo dê voz de prisão. De resto… não bate certo.

Comments

  1. lidia drummond says:

    Não posso estar mais de acordo consigo. Tenho criticado muitas vezes este Desembargador por email, porque tem uma ânsia de se expôr, talves por desejar ser igual ao irmão Emidio, mas infelizmente para ele não tem aspecto, tom de vos, educação etc. Num programa que existiu na TVI 24, discutia com o Jornalista Victor BANDARRA e era um tu cá tu lá inacreditável. Agora na RTP N, com o moita Flores e o Bastonário dos Advogados é uma berraria que ninguem se entende. Ainda tenho mais vergonha porque o meu Avô foi Juiz na Provincia, sempre de um lado para outro por ser Anti- Salazarista, mas por todos os locais por onde passou era o Juiz, o conselheiro, o Pai que muitos não tinham. Foi dentro desse espirito, do Avô que nunca despia a Toga que fui educada. Coitado do Benfica se tivesse um Presidente assim


  2. Pois é – como eu concordo – não vai edireitar nada e limpar e sair limpo como disse – por mais que queira e saiba – e já trilha caminhos de vulgaridade – e não lhe fica mesmo nada bem ter dito tanto mal – má lingua vulgar – antes mesmo de franquear a porta – se por um lado é do lado de dentro que eventualmente se combate aquilo com não se concorda – entrar numa organização que é tão hermética e mal vista como o futebol – que inútil e inutilização do seu valor e intervenção como juiz e não como benfiquista – não é pecado ser benfiquista

  3. Konigvs says:

    Deixa ver se eu entendi, quer então dizer que ao futebol só se devem juntar os ladrões, corruptos e todos aqueles que não conseguirem passar no primeiro ano do curso do Borges?

  4. António says:

    Leiam esta noticia:
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/policia-e-juizes-pediam-favores
    digam-me por favor que chama é a destes “dois magistrados” ? qual o nivel de exposição desta noticia? e qual a distancia na hieraquica judicial entre os dois magistrados apontados no link acima e o Juíz Desembargador Rui Rangel?

  5. Marão says:

    Uma desilusão ver o Senhor Juiz sacar do futebolês trauliteiro.

  6. ribeiro says:

    Peço desculpa por esta meu comentário não ter a ver com os demais, mas como não consigo encontrar forma de escrever directamente ao Sr. Juiz queria pedir-lhe para que não faça das pessoas burras, pois ao dizer no programa justiça cega do dia 07 do corrente mês, que os Juizes são os únicos que têm exclusividade, isto é, que não podem exercer outra qualquer profissão remunerada, está mesmo a fazer de algumas pessoas burras, pois está a esquecer-se por exemplo dos polícias, esses também não podem exercer qualquer outra profissão remunerada, e não ganham nem um terço do que eles ganham…..é só para constar.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: