70 virgens à espera no céu

Confesso que já tinha pensado nisso, mas achei a ideia, especialmente por ser minha, uma perfeita estupidez.

Até ler o Pacheco Pereira:

E se o governo estivesse deliberadamente, com mais ou menos consciência do que está a fazer, a suicidar-se para fugir à sua incapacidade em governar? É que há aspectos neste Orçamento de Estado que são tão grosseiramente errados, que podem apontar para outra intenção.

Do ponto de vista meramente partidário poderia ser uma excelente iniciativa e, sabemos todos, o problema dos boys é que só pensam neles e, em alguns casos no partido – nunca no país.

Esta estratégia tinha duas vantagens: por um lado poderiam sempre dizer que tinham sido as vítimas, que até tinham tentado. Por outro amarravam Cavaco e o PS a uma solução, que teria apenas o risco de reforçar o BE e o PCP – nada de muito grave.

Ir para eleições, poderia ser muito penalizador para o PSD.

E se o Cavaco quiser alinhar nesta ideia e partilhar parte das 70 virgens a que um bombista suicida tem direito.

Comments

  1. Maquiavel says:

    Olha, afinal näo só sou eu a pensar assim!
    É que faz todo o sentido, näo é?


  2. Nao deixa de ter piada a imagem do P. Pereira nas circunstâncias actuais… todavia, ao contrário do que diz o PS, nao há austeridade com crescimento! Este governo começa com uma herança draconiana de dívida e parecia de boa fé e com o máximo sentido em pagar a dívida brutal… O problema parece-me estar na politica monetarista de Victor Gaspar e na reincidência do erro quando, depois de se ter feito uma austeridade a todo o país e a receita ter falhado e ainda por cima redondamente, voltar-se a novo pacote onde se corta na receita e nao na despesa com as classes baixa e media a suportarem de forma cruel tanto sacrifício… SE tem de haver austeridade nao podemos lamentar os nosso proprios erros… o problema é parecer cortarem sem criterios na receita, nao olharem a outrras medidas, nao tentarem renegociar prazos ou poupar sectores, de forma a que a equidsade social e fiscal seja o mais possivel eficaz, e nao uns cortes aqui e um afundamente generalizado dos mais pobres. Reincidirem no erro é que me faz imensa confusao com um preço que nao se sabe quato poderá custar a mais… porque ja está a custar…..

Trackbacks


  1. […] encostado a um precipício que implora a todos os que passam que o empurrem, para assim vestir o papel de vítima. O problema é que o tombo é demasiado grande para ser feito, sem ser por acidente. Gaspar já […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.