14N: Agora é a hora!

Para uma parte significativa do nosso povo Portugal tem que pagar o que deve. E ponto.

Existem, depois, dois grupos, minoritários que têm vindo a fazer opinião:

– para o PSD e seus boys existe um caminho para ser percorrido e que está, ainda, a começar: tornar privado tudo o que possa dar algum tipo de lucro, ou seja, depenar o país de qualquer tipo de possibilidade de se safar. Eles dizem que Nós (o país!) temos que pagar porque esse é um negócio que lhes interessa, e muito!

– para o BE, para o PCP, para uma parte cada vez mais significativa do PS e, claro, para um conjunto cada vez mais amplo de pessoas, independentes e livres, da esquerda à direita, está hoje mais claro o caminho que isto está a levar. Já perceberam qual é a agenda que está em cima da mesa. Já compreenderam o que querem os boys de serviço. Continuam,  no entanto, sem apontar um caminho, sem dizer ” é por ali!”

Hoje, Silva Peneda, aponta um caminho: negociar e já!

Defendo essa exigência! É impossível continuar a pagar, quer os juros, quer a comissão à TROIKA, sem que isso signifique o fim do país.

Confesso que continuo a ter algumas dúvidas sobre o papel do CDS e de uma parte do PS que tendo percebido o que está em causa, continuam a vacilar entre o futuro do país e o futuro das respectivas carteiras – está também visto o que vão escolher quando tiverem que optar.

Neste quadro, meio estranho, onde os políticos se revelam incompetentes para resolver, tem que haver uma resposta das pessoas reais – de mim, de ti, de cada um de nós!

É um momento único este que vai ser vivido na próxima 4ª feira!

Uma EUROPA inteira a lutar!

Este é o caminho e poderá, desta unidade dos povos, das pessoas que trabalham, sair alguma coisa bem positiva.

Dia 14 participo na GREVE GERAL! E tu?

Comments

  1. maria celeste d'oliveira ramos says:

    Greve e bem munidos de tachos velhos e uma grande colher de pau para fazer barulho ensurdecedor e depois deixar os tachinhos em S.Bento e Belém porque pode dar geito a alguém
    Irão sobrevou os USA com um DRONE há 2 dias – imagine-se – com ataque a 30 km do território uraniano – gasolina racionada em NY para chegar para todos e sem limite para os taxis – que paisagem de desolação – Desta vez Obama começa mesmo mal – UK recebe 30 mil assinaturas para dar Nobel a adolescente que


  2. É pá calma aí! Claro que vou fazer greve! Mas há aqui um equívoco na tua reflexão, não é por as palavras virem do Silva Peneda que valem mais que as outras! Um caminho que ninguém havia apontado? Pois eu sempre ouvi o Bloco e o PC a apontar esse caminho!
    Um abraço e hajam greves e caminhos

    • João Paulo says:

      Oi, não é bem a mesma coisa. O BE e o PC não querem, na minha opinião, de facto, a renegociação da dívida, até porque não a consideram legitima (mais o PC, creio). Mas, o que eu queria destacar era mesmo ser o Silva Peneda, com a posição que ocupa a vir ao terreno jogar, fazer de player… Só esse destaque, nada mais.
      Obrigado pelo teu comentário, JP

  3. Maquiavel says:

    O Pata Negra tem razäo. Ficaria quiçá mais explícito:
    “Hoje, atéSilva Peneda aponta um caminho: negociar e já!”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.