Alunos ainda sem professor


E o melhor de Nuno Crato continua a chegar à Escola Pública!

Claro que tudo isto agrada ao Primeiro-Ministro Vitor Gaspar e ao seu adjunto, Pedro Passos Coelho – sempre são uns milhares do lado da d-e-s-p-e-s-a…

Já sei que vão ler isto como o discurso do sindicalista e blá, blá, blá

Mas, pelo menos por uma só vez dediquem  um bocadinho do vosso tempo a olhar para o essencial – Nuno Crato inventou uma nova forma de colocar Professores. Qual é o resultado?

Chegamos ao fim de Novembro e ainda há professores por colocar – deixo-vos um exemplo para não vos incomodar com casos pessoais .

Admito que possam, neste momento, estar a pensar que a culpa é das Escolas ou dos professores – uns porque não desenvolvem os procedimentos mais correctos e outros porque não querem trabalhar! Errado!

Trata-se apenas de uma questão burocrática, de procedimentos completamente absurdos! Os Directores têm de chamar, para entrevista, grupos de 5 candidatos – se nenhum destes for o escolhido (por motivos de horário, de qualificação, de habilitações,…)  têm que avançar para o seguinte e assim sucessivamente. Reparem no caso que vos deixei – para o Professor de Espanhol (Grupo 350) a escola já vai na 17ª tranche! Para uma só disciplina, já vai em 17 x 5 entrevistas…

Está a acontecer isto em dezenas e dezenas de escolas por esse país fora – nos professores de Espanhol, como nos de Educação Física, nos de Português ou nos de Matemática: em todo, por todo o lado. Só tenho dificuldade em entender o silêncio, que o Aventar teima, insiste em quebrar!

Quase todos sabiam que ia ser assim, mas apesar disso houve quem fosse a correr para ficar bem na fotografia: dizia João Dias da Silva que era o melhor modelo desde 1980!

Mas FNE e surpresa são parceiros das mesmas construções frásicas de forma recorrente – então agora querem que o MEC abandone o concurso extraordinário, quando foram eles, a FNE, que se colocaram em bicos de pé para a sua existência?

E no meio destas incoerências, quem continua sem aulas, são os nossos filhos!

Santa Paciência!

Comments

  1. nightwishpt says:

    Isso não é desculpa para não terem boa nota no exame de fim de ano.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s