Mobilidade Especial via Paris

Agora já percebi! Finalmente, ufa!

Vejamos: Sócrates, que foi primeiro antes de ser engenheiro, seguiu a dica do Relvas e foi atrás de uma oportunidade lá fora, creio que em Paris. E o sucesso é total – depois de dois anos com horário zero na cidade Luz é colocado, em Mobilidade Especial, na RTP. Creio que, também neste caso, há mão do Relvas – como diz o Pacheco Pereira, é melhor ter o mal ao virar da esquina.

Ainda não percebi, no entanto, o que é Vitor Gaspar, Primeiro-Ministro, pretende com a aplicação da Mobilidade Especial aos professores. Será que tem lugar para todos na RTP?

Pode, perante a impotência de Nuno Crato, abrir uma delegação da RTP em cada um dos 10 QZP (ou 7 ou…) e distribuir por lá a malta. Isto, considerando que vai acabar com algumas disciplinas, porque nas escolas, não há, nem falta de alunos, nem excesso de professores. Mas, como hoje estou numa de simpatia, vou dar aqui uma dica, no mínimo brilhante:

– A ideia é fazer como o milagre da multiplicação dos candidatos PSD a Gaia, no regaço do Menezes – Sr Ministro tem que extinguir a disciplina de matemática do currículo!

Eu sei, a ideia é brilhante.

Reparem nas vantagens: o insucesso desaparecia e as reprovações andariam em linha com as vitórias do Sporting. Depois, como não havia matemática, não corríamos o risco de voltar a ter outro ministro impotente. E por último, não teríamos um autor a escrever posts estúpidos como este…

Comments

  1. Rui Andrade says:

    Não percebo como é que as televisões e a imprensa portuguesa em geral convidam frequentemente ex-governantes para opinarem sobre o país e apresentarem supostas soluções!
    Quando lá estiveram nada fizeram do que agora expõem e muitos até têm IMENSA culpa no descalabro a que chegou o nosso país mas isso incrivelmente não faz com que tenham o mínimo de pejo em aparecer.
    Onde resido, infelizmente e só porque tenho família para sustentar fui forçado a imigrar já à 4 anos, qualquer pessoa que se aproveite do estado para fins pessoais ou caso haja essa suspeita e a visada não a esclareça de forma imediata e clara, é MORALMENTE censurada pela própria sociedade civil. E isso nada tem a ver direitos de liberdade de expressão, tem a ver apenas com a ética e moralidade que deve ser exemplar para toda a sociedade.
    Então é normal termos um tartufo e trapaceiro a comentar numa televisão pública ou mesmo privada? Com que moralidade? Com que ética?
    Vamos ver se os mais de 110.000 assinantes da petição contra Socrates vão aparecer junto à rtp na 4ªfeira ou a petição será como as manifestações que alguém já classificou como: “A festa foi bonita! E agora?”


  2. Quem faz da ideia que em democracia se deve calar seja quem for mesmo que o consideremos pessoalmente “tartufo e trapaceiro” é bem capaz de fazer pouca falta ao seu país. Um pais democrático faz se com DEMOCRATAS. muitas felicidades, portanto, no país onde “qualquer pessoa que se aproveite do estado para fins pessoais ou caso haja essa suspeita e a visada não a esclareça de forma imediata e clara, é MORALMENTE censurada pela própria sociedade civil” Boa sorte.

    Sócrates ainda não abriu a boca e até à hora que escrevo estas linhas ainda não sei o que irá dizer. ALGUÉM SABE? Há apenas algo que me parece evidente: o país irá parar para o ouvir quando falar pela primeira vez.
    QUEM TEM MEDO DE JOSÉ SÓCRATES?
    O homem tem sido atacado sistemática e regularmente por uma certa imprensa que, sem contraditório, o ataca sem piedade e com fundamentos mais que duvidosos. O atual (des) governo assaca-lhe culpas pela situação em que nos encontramos dia sim…dia sim!
    O deputado L. Montenegro – conhecida aprendiz da celebre Loja Maçonica Mozart repete “ad anauseam” o estafado argumento de “quem nos truxe até aqui”…Ouvi uma “Pepa” numa “universidade social democrata” perguntar a uma ex Procuradora da Republica porque não se mandava prender o ex 1º Ministro “que andava a gastar em Paris “nosso” dinheiro”. A resposta da Magistrada NÃO foi: “Oh menina tem provas do que afirma?”. Não, foi uma arenga de circunstância.

    E há gente que não se indigna com estas atitudes.

    São da mesma “massa” nojenta que assiste à agressão pública sem se manifestar, atira cobardemente a pedra e esconde a mão ou tem contas a ajustar com o passado.

    Filhos da puta!!!

    NB Rui Andrade belo texto que não acho nada estúpido mas sim carregadinho de humor a que ouso classificar de “nonsense”

    • João Paulo says:

      Obrigado pelo comentário e pelas palavras simpáticas. Quanto ao regresso de Sócrates, a minha questão é outra, mas o texto saiu-me assim. A minha questão é simples: tenho um comando, quando não quero ver, mudo de canal. Simples.
      JP


  3. No anterior comentário, onde se ê Rui Andrade é EVIDENTE que ser deverá ler João Paulo


  4. SERÁ QUE O CORRUPTO E DEPRAVADO SÓCRATES CONSE-
    GUIU TIRAR OUTRO CURSO FALSO EM PARIS EM TÃO POUCO TEMPO . TRISTE PAÍS QUE NÃO TOMA MEDIDAS CONTRA ESTA GENTE QUE NOS DEIXOU NA RUÍNA E NA
    MISÉRIA .

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.