Pai e filho

O futebol não é tem muitas explicações – é tão simples, que não dá para teorizar.260520132503-001

É um jogo e não é mais que isso, apesar de ser MUITO mais que isso. Sim, parece confuso, mas quem ama um clube entende isto. Não é verdadeiramente importante porque hoje, depois da derrota, o rio continua a correr para o mar e ao dia, inevitavelmente, segue-se uma noite e novamente um dia…

Mas, o futebol é aquela coisa que nos faz andar menos atentos no emprego, que nos faz acelerar no trânsito, que nos faz manipular a agenda familiar e até nos faz dizer ou escrever coisas complicadas sobre os amigos e os clubes dos amigos.

Não dá para para explicar, muito menos a quem recorrer com mais facilidade à ciência do que à escrita.

O futebol é essa coisa estranha que nos leva a fazer viagens, sacrifícios e a ter vontade de ajudar – aquele sentimento do eu quero lá estar a fazer a minha parte. E estive, estivemos: pai e filho! Juntos, a fazer a nossa parte.

Uma viagem, de 300 km, bem tranquila, uma almoço de puto e depois o Vale do Jamor. Que festa, que ambiente – como é que, um ano atrás do outro, a festa continua igual e tão singular?

A pressa, Quando é que vamos para o Estádio?, Que estádio fixe…

Gritar, cantar, gritar, questionar, perguntar, observar… Mais um dia, mais uma experiência.

Foi um dia fantástico, para não mais esquecer!

Comments

  1. Rui Pedro says:

    E o espírito deve ser SÓ esse…. E nada mais do que isso… Felizes daqueles que são e vêem assim o Desporto!

  2. Miguel Carvalho says:

    Sim João… e não vais esquecer mesmo!!!

    LLLLLLLOOOOOOLLLLLLL


    • Caro amigo,
      acredita que, das três que fui ver, a que nunca esquecerei foi uma em que o SPORT LISBOA E BENFICA ganhou. E, acredita também, que desde esse dia o Futebol, na minha vida passou a ser visto de outra maneira!
      JP

  3. Miguel Carvalho says:

    Como sabes, sou portista desde pequenino mas sou português em primeiro lugar, como tal, estive a torcer pelo Benfica na liga Europa, competição que perdeu por manifesta infelicidade, já que merecia, sem dúvida nenhuma, vencê-la e onde conseguiu inclusivamente vulgarizar uma equipa milionária onde nada lhes falta. No entanto, dentro de portas sou de todos menos desse clube…

    Quanto ao jogo propriamente dito, penso que o Benfica perdeu a Taça de Portugal pela mesma razão que perdeu pontos contra o Estoril, ou seja, porque pensou que eram clubes que não estavam à sua altura e consequentemente, mais tarde ou mais cedo, ia vencê-los. No entanto, são clubes que estão no 5º lugar do campeonato ou na final da taça por mérito próprio, contra todas as limitações e/ou adversidades e, portanto, com motivações extra das quais o Benfica se esqueceu…

    Não sei se concordas com esta minha análise, mas é a forma como vejo a época brilhante do Benfica, caracterizada por um complexo de superioridade exagerado e que levou a estes desaires. Penso que a humildade sincera nunca fez mal a ninguém e penso ser essa a ilação que todos os benfiquistas devem tirar (principalmente o seu treinador).

    GRANDE ABRAÇO JOÃO… Vê-mo-nos dentro em breve.

    (P.S. Gostei do comentário que nos dá conta do processo interposto pelos palhaços ao Miguel Sousa Tavares, perece que se sentiram insultados… lololololololol)