Obsessões académicas


dr

Ana Paula Vitorino, ministra do Mar do executivo Costa, nomeou o jornalista Fausto Coutinho para seu adjunto. Na nota curricular publicada no Diário da República, para além da vasta experiência jornalística, ficamos a saber que o nomeado se matriculou na universidade, que não chegou a frequentar. Não sendo, nem de longe, nem de perto, comparável com os embustes recentes, questiono-me sobre a relevância de referir que Fausto Coutinho se matriculou numa universidade onde não voltou a pôr os pés. Se isto é currículo, vou ali matricular-me em meia-dúzia de doutoramentos e não aceito menos que uma secretaria de Estado.

Comments

  1. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Já me fez rir esta manhã.
    A oportunidade desta nota em Diário da República pode ler-se numa dupla perspectiva:
    1 – Antecipação tipo “Deixa-me adiantar antes que ele diga que tem um curso da Harvard”.
    2 – Contemplação tipo: “Gato escaldado de água fria tem medo”.

    Excelente.

  2. Já disse que o nosso amigo António Aleixo,poeta algarvio,nunca poderia ser ministro ou secretário de estado de nenhum governo da republica, porque era muito inteligente mas analfabeto !!!

    • Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

      Compreendo o seu ponto de vista, mas não é isso que está em causa. O que está em causa é a permissividade de um pseudo status que gerou esta espécie de doença que se caracteriza pela clara necessidade de um qualquer governante ser Dr., Eng., ou ter um outro qualquer grau académico e que vem poluindo impunemente a credibilidade da política e dos políticos.
      Foram eles que escolheram o “seu” grau e que enganaram. Não somos nós que somos más línguas.
      O problema não é “ter” ou “deixar de ter”. O problema é “a lata” e a desfaçatez. de uns quantos artistas que se querem fazer passar pelo que não são.
      E, no caso presente, não tenho dúvidas que isto surge porque “gato escaldado de água fria tem medo”… Ou seja a fragilidade é de quem já “pôs a pata na poça”.

  3. Nascimento says:

    O curso de formação que frequentei e foi aliás muito bom( como descascar camarões com dois dedos), também conta?Não ? Ora porra.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s