La Tour de Babel et ‘l’événement jumelage’

Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
[…] Fonte: Lettres de Bruxelles #2 […]
Download file
Lettres de Bruxelles #2 – Aventar
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Da melhor rabiscada realizada neste tasco😂.Uma delicia.Imaginem agora se a senhora tem batido umas “chapas”?Mais uma vez ,obrigadinho😁.
Ps.Atenção ao salmão 😈…😁
então porquê?
Tá todo envenenado😁 eheheh.
Deita fumo da gordura antibiótica que parece lenha a arder.Livra!Aquilo engorda às pazadas de produtos que até faz impressão 😁…tenho lido e contacto com 2 amigos da Noruega…ui.😂 mas,isso são contas de outro rosário.
hum… e eu que gosto tanto de salmão :/
Hoje é um daqueles dias em que qualquer idiota, frente à câmara de televisão, vomita “derby” até à exaustão, para cima dos tele espectadores portugueses.
“Também hoje não se pagava bilhetes nos transportes públicos, devido ao mesmo pico de poluição de ontem…”
Cara amiga Elisabete , por causa de pessoas como você é que Bruxelas tem rapidamente de instaurar um sistema de controlo de deslocações.Não é com dias gratuitos de transportes públicos que isto lá vai. Você, cara amiga não é sensivel ao estado que o planeta chegou.
Você deve ser como o Trump que não acredita no Aquecimento Global, e não tem o mínimo de preocupação com a sua pegada ecológica. A cidade do Porto p.e. está impossivel por causa dos turistas que poluem que se fartam.
Não acha que aquilo que anda a fazer em Bruxelas se pode fazer via Internet.
Bruxelas tem mesmo que fazer alguma coisa, como por exemplo limitar os Kms que cada um pode fazer. Um bom exemplo que podia ser feito estudando o sistema que era imposto pela antiga união soviética ( e pelo que me dizem com bons resultados) , pois só dessa forma os cidadãos podem ser eco-protegidos das pessoas que com pouca consciência ecológica viajam sempre que lhes apetece, impelindo o sistema capitalista a evoluir no sentido do consumo de energia que a todo o custo deve ser evitado sob pena de dentro de 12 anos( não estou a exagerar, vejam as ultimas declarações de Alexandra Ocasio-Cortez – jovem genial congressista americana) não termos planeta para viver.
Margarida Rebelo
Cara Margarida não percebo a direção do seu comentário tão disparatado é… começando por ‘por causa de pessoas como você’… por acaso conhece-me? E por acaso leu bem o postal de Bruxelas? Nem uma coisa, nem outra. Primeiro eu viajei (há uns dois anos ou mais que isto foi) de Paris a Bruxelas de comboio e não de avião. Aliás, eu uso o comboio muitíssimas vezes, mais do que a generalidade das pessoas, estou em crer. Depois, eu uso os transportes públicos, seja em Portugal, seja no estrangeiro, também muitas vezes. Acho que ou não leu o postal ou se fixou apenas nessa frase. E já agora os transportes públicos gratuitos devido a picos de poluição acontecem em Paris (e era disso que eu falava no postal) e não em Bruxelas (pelo menos que eu saiba). E quem é a Margarida, que não me conhece, nem sequer leu bem o postal, para me dizer que eu (e não sou sua cara amiga, seguramente, porque não a conheço de nenhuma parte) para me dizer que eu sou ou deixo de ser sensível ao estado do ambiente? E quem é a Margarida (que não me conhece de lado nenhum, repito) para me dizer que eu sou como o Trump? Como o Trump será a Margarida, pelo menos na inteligência ou capacidade de leitura de um texto simples como este (que repito tem uns bons 2 anos)! E se a cidade do Porto está impossível, protestem, ora!
Aquilo que eu estava a fazer em Bruxelas, há mais de 2 anos, não se poderia ter feito pela internet e, mais a mais, como disse, fui de comboio!! Ou agora nem de comboio nos podemos deslocar? Vamos ficar fechados em casa, porque não nos podemos deslocar? A pé seguramente não poderia ir. Nem a Bruxelas nem a muitos sítios, infelizmente (mas isto se me conhecesse como pensa que me conhece, saberia).
A União Soviética poluiu foi pouco, deixe-me que lhe diga! Não sei se já foi à Rússia ou a algum país da ex-União Soviética? Deduzo que não, visto que é contra a deslocação em avião, aparentemente… mas se tivesse ido (e eu, mea culpa, com grande pegada ecológica e tudo, já fui) teria visto vastas áreas poluídas, com industrias pesadas, etc etc… e nunca ouviu falar de Chernobyl??? Muito me espanta numa pessoa com tanta consciência ecológica (aparentemente)! E infelizmente eu não viajo sempre que me apetece, mas gostava e principalmente de comboio! Enfim, espero que tenha mais atenção ao que lê e sobretudo que não insulte as pessoas em posts já caducados…
passe bem