La Tour de Babel et ‘l’événement jumelage’

Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

[…] Fonte: Lettres de Bruxelles #2 […]
Download file
Lettres de Bruxelles #2 – Aventar

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Da melhor rabiscada realizada neste tasco😂.Uma delicia.Imaginem agora se a senhora tem batido umas “chapas”?Mais uma vez ,obrigadinho😁.
Ps.Atenção ao salmão 😈…😁
então porquê?
Tá todo envenenado😁 eheheh.
Deita fumo da gordura antibiótica que parece lenha a arder.Livra!Aquilo engorda às pazadas de produtos que até faz impressão 😁…tenho lido e contacto com 2 amigos da Noruega…ui.😂 mas,isso são contas de outro rosário.
hum… e eu que gosto tanto de salmão :/
Hoje é um daqueles dias em que qualquer idiota, frente à câmara de televisão, vomita “derby” até à exaustão, para cima dos tele espectadores portugueses.
“Também hoje não se pagava bilhetes nos transportes públicos, devido ao mesmo pico de poluição de ontem…”
Cara amiga Elisabete , por causa de pessoas como você é que Bruxelas tem rapidamente de instaurar um sistema de controlo de deslocações.Não é com dias gratuitos de transportes públicos que isto lá vai. Você, cara amiga não é sensivel ao estado que o planeta chegou.
Você deve ser como o Trump que não acredita no Aquecimento Global, e não tem o mínimo de preocupação com a sua pegada ecológica. A cidade do Porto p.e. está impossivel por causa dos turistas que poluem que se fartam.
Não acha que aquilo que anda a fazer em Bruxelas se pode fazer via Internet.
Bruxelas tem mesmo que fazer alguma coisa, como por exemplo limitar os Kms que cada um pode fazer. Um bom exemplo que podia ser feito estudando o sistema que era imposto pela antiga união soviética ( e pelo que me dizem com bons resultados) , pois só dessa forma os cidadãos podem ser eco-protegidos das pessoas que com pouca consciência ecológica viajam sempre que lhes apetece, impelindo o sistema capitalista a evoluir no sentido do consumo de energia que a todo o custo deve ser evitado sob pena de dentro de 12 anos( não estou a exagerar, vejam as ultimas declarações de Alexandra Ocasio-Cortez – jovem genial congressista americana) não termos planeta para viver.
Margarida Rebelo
Cara Margarida não percebo a direção do seu comentário tão disparatado é… começando por ‘por causa de pessoas como você’… por acaso conhece-me? E por acaso leu bem o postal de Bruxelas? Nem uma coisa, nem outra. Primeiro eu viajei (há uns dois anos ou mais que isto foi) de Paris a Bruxelas de comboio e não de avião. Aliás, eu uso o comboio muitíssimas vezes, mais do que a generalidade das pessoas, estou em crer. Depois, eu uso os transportes públicos, seja em Portugal, seja no estrangeiro, também muitas vezes. Acho que ou não leu o postal ou se fixou apenas nessa frase. E já agora os transportes públicos gratuitos devido a picos de poluição acontecem em Paris (e era disso que eu falava no postal) e não em Bruxelas (pelo menos que eu saiba). E quem é a Margarida, que não me conhece, nem sequer leu bem o postal, para me dizer que eu (e não sou sua cara amiga, seguramente, porque não a conheço de nenhuma parte) para me dizer que eu sou ou deixo de ser sensível ao estado do ambiente? E quem é a Margarida (que não me conhece de lado nenhum, repito) para me dizer que eu sou como o Trump? Como o Trump será a Margarida, pelo menos na inteligência ou capacidade de leitura de um texto simples como este (que repito tem uns bons 2 anos)! E se a cidade do Porto está impossível, protestem, ora!
Aquilo que eu estava a fazer em Bruxelas, há mais de 2 anos, não se poderia ter feito pela internet e, mais a mais, como disse, fui de comboio!! Ou agora nem de comboio nos podemos deslocar? Vamos ficar fechados em casa, porque não nos podemos deslocar? A pé seguramente não poderia ir. Nem a Bruxelas nem a muitos sítios, infelizmente (mas isto se me conhecesse como pensa que me conhece, saberia).
A União Soviética poluiu foi pouco, deixe-me que lhe diga! Não sei se já foi à Rússia ou a algum país da ex-União Soviética? Deduzo que não, visto que é contra a deslocação em avião, aparentemente… mas se tivesse ido (e eu, mea culpa, com grande pegada ecológica e tudo, já fui) teria visto vastas áreas poluídas, com industrias pesadas, etc etc… e nunca ouviu falar de Chernobyl??? Muito me espanta numa pessoa com tanta consciência ecológica (aparentemente)! E infelizmente eu não viajo sempre que me apetece, mas gostava e principalmente de comboio! Enfim, espero que tenha mais atenção ao que lê e sobretudo que não insulte as pessoas em posts já caducados…
passe bem