PCP, sozinhos e sempre sós

O PCP é uma instituição nacional que merece o apreço de alguns, do Pacheco Pereira, por exemplo, mas que eu desprezo sentimentalmente.
PCP
E este sentimento de desprezo vem do facto de o PCP com a Direcção de Jerónimo de Sousa ter optado por uma limpeza de balneário impedindo o partido de se linkar com qualquer outro tipo de gente. Sempre sós.
E isto é feito dos mais diversos modos e por isso é que no 1º de Maio aconteceu o que aconteceu com o Vital Moreira e o PCP de boca fechada: 31 da Armada, arrastao, 5 dias, Blasfémias.
Um exemplo que conheço bem é o do Movimento Sindical, em particular o movimento sindical docente, onde o PC atacou e continua a atacar em toda a linha com um objectivo único – ganhar o poder, ter o poder e o PODER TODO! Sem partilhas.
Já depois das eleições no SPGL (Sindicato Professores da Grande Lisboa) o PCP avançou com Mário Nogueira para a liderança da FENPROF, discussão em 2007 na qual fui um dos intervenientes.
O PCP precisa dos dirigentes dos sindicatos para fazerem trabalho politico – precisam dos que não trabalham nas empresas e nos serviços para ficarem no trabalho sindical, para levaram a cabo o projecto comunista. Sabendo isso o PS está a levar a cabo o mais infame ataque aos dirigentes sindicais e aos sindicatos para tentar quebrar a espinha do PC. Veja-se o caso da lista ao Parlamento Europeu onde os sindicalistas da área da educação aparecem em bom número: Ana Rita Carvalhais, Manuel Rodrigues, Margarida Leça, Rogério Reis, Margarida Fonseca, Dulce Pinheiro.
O PC apertado “legalmente” pelo PS e eleitoralmente pelo BE ataca em toda a força expulsando, ignorando e partindo o que houver para partir, nomeadamente nas Direcções Sindicais. Nos professores, o PC domina o SPRC e o SPZS (Alentejo e Algarve). Tem a maioria no Conselho Nacional da FENPROF e agora até avançou sozinho para a Madeira. Em Lisboa, onde o processo eleitoral está em curso, o PC, mais uma vez avança sozinho ignorando dirigentes de grande qualidade.
Estes dados que avanço sobre o movimento sindical docente são semelhantes a outros ocorridos noutros sindicatos.
Tenho pena que seja este o caminho do PC, mas já não me surpreende!
Não me surpreende o que se passou com Vital Moreira.

Comments


  1. Ó Ricardo, desculpa lá, chamo-te porque é a ti que conheço melhor.Quem é este bloguer?É uma espécie de José Hermano Saraiva? Esteve lá junto ao milagre das rosas e viu com os seus próprios olhos a construção do castelo dos mouros em Sintra e que sei eu mais ??Então o 5dias denunciou o PCP ?Tá boa.O Paulo Jorge Vieira é o 5dias ???

  2. Luis Moreira says:

    Carlos ,no essencial o João Paulo tem razão.O que eu retive é que o PCP é incapaz de fazer acordos, domina ou não brinca.É o famosíssimo “abraço de urso” que evita a todo o custo e que aplica como ninguem.Verdes,CGTP…

  3. Ricardo Santos Pinto says:

    É a opinião do João Paulo, amigo Carlos.

  4. Miguel Dias says:

    ó ricardo e quem é este comentador?será um polícia de trânsito? Um funcionário da emel a quem foi atribuída a tarefa de tirar a matricúla ao pessoal que estaciona o carro em cima do passeio?Um controlador que por não conseguir controlar a malta lá em casa, veio, por despeito, para a nossa rua pedir a identificação aos imigrantes ilegais


  5. […] Escrevi este texto ontem há noite. Hoje detecto algumas mudanças tácticas dignas de registo.  Aqui e […]

  6. Luis Moreira says:

    Miguel, é isso, temos que meter “um paulinho cotovelos” que punha os adversários a sangrar logo ao primeiro quarto de hora.Ou então o Jorge Costa .Esse nem precisava de fazer nada, bastava a presença corporal(isto é palavreado de boxeur)

  7. Miguel Dias says:

    Mas porque raio os meus comentários não são publicados?

  8. Luis Moreira says:

    Porque isto já deve ter sido aventado por dentro, é o que é!Apareceu o primeiro a “bulir” e a “malhar” e as brigadas já estão a fazer o estendal !Ninguem nos lê e o joão Paulo quase que ía dentro isto apesar de…o Adalberto descobre que há um gajo no Areeiro que vai ao “jacuzi” da moirama,o Luis Moreira descobre um árbitro maricas, como quem diz que “têm de mudar de fruta”…só acredita em coincidências quem é da Areosa, com o devido respeito ao meu amigo Fernando!


  9. […] muito em saber que a propósito deste post do João Paulo, apareceu um agente da brigada de trânsito a pedir a identificação do nosso […]


  10. Ó Miguel, os teus comentários não são publicados porque eu não permito.E, já agora, quem é o João Paulo?Não pode escrever coisas destas.Não quero ler isto mais nenhuma vez.Sinceramente, juízo, pá.


  11. ? Quem sou eu? Ora aí está uma question a que procuro resposta há uns anitos… E fico muito contente por achares, afirmares e até exigires que eu não escreva mais!Obrigado Camarada Carlos Vidal!

  12. Adalberto Mar says:

    OH LUISINHO DO AREEIRO, AI O MEU CARALHO, QUE RAIO DE GAJO É ESTE QUE CHAMA MARICAS AO «ARBITRO»??!! OH MEU, SEJA EDUCADO!! ISSO DE «MARICAS» AGORA É SÓ PARA MACHOS VIRIS, CHEIOS DE PELO NO CU E NA PIROCA E QUE FODEM GAJAS De 3 EM 3 MINUTOS E COMEM CUS DE HORA A HORA..AGORA SÓ HÁ ARBITROS GAYS , AGORA..MARICAS NÃO! É UMA PALAVRA FEIA! OU BEM QUE ASSUMES SER MACHO A SÉRIO E DIZES «ARBITRO PANELEIRO» OU DEIXAS-TE DE MARIALVICES TRIXAS (O TRIPLO DE BIXA) E DEIXAS-TE DE AZEITEIRICES E NÃO CHAMAS MARICAS AO SENHOR ARBITRO SENÃO ZANGAMO-NOS OUTRA VEZ! ALIÁS QUEM PARECE QUE ANDA A DAR UMA DE BIXA SOMOS NÓS QUE ORA CASA ORA SEPARA..ANDAMOS SEMPRE ÀS TURRAS COM O VOCABULÁRIO! AHHHhhh E A CLAUDITA NÃO IA GOSTAR DISSO!!!PÕE-TE FINO AMORI!!


  13. […] a rua agora em Maio porque tem candidatos nas listas às eleições europeias. Sendo isto verdade – há dirigentes da FENPROF nas listas às europeias, como eu já aqui escrevi – é completamente falso que seja isso que move os professores. E a prova está neste post onde […]


  14. […] último post sobre o tema apareceram por aqui uns controleiros alarmados porque me venho meter em cousa alheia. Mas, meus […]

  15. maria monteiro says:

    o PCP não caminha sozinho… caminha com o povo

  16. Justo says:

    Mas o Mário Nogueira não foi eleito? Que democracia é essa, meu caro…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.