Gaia no Guinness

Felizmente, de volta e meia, há algo na vida que me diverte. O último caso ainda está pintado de fresco. Trata-se do ocorrido com 700 comensais que se juntaram numa quinta em Gaia para jantar e, em salutar convívio, disputarem umas partidinhas do ‘jogo da roda’.

Quanto estava tudo preparado para a pitança e a jogatina, com o dinheirinho em cima das mesas, antes mesmo do petisco, eis que entram na sala 3 meliantes, disfarçados de polícias. Ripam dos envelopes que, a acreditar nas notícias, continham à volta de 1 milhão de euros, deixando os honrados convivas estupefactos e sem cheta.

Com este evento, parece-me mais do que lógico que Gaia entre para o Guinness. Com efeito, não é fácil encontrar outra localidade no planeta, onde se juntem 700 jogadores  que,  mesmo sem iniciar o jogo, perdem 1 milhão de euros. Nem sequer um deles ganhou um chavo e é certamente recorde mundial. Por muito que façam, nem o Dr. Luís Filipe de Menezes, nem a Dra. Ilda Figueiredo, nem quaisquer figuras destacadas do PS e do BE locais conseguirão para Gaia façanha equivalente ao absurdo de tantos jogadores juntos perderem um dinheirão sem jogar.

Tenho a confessar que, pela primeira vez na vida, estou a favor de gatunos; neste caso, apenas 3 boas almas. Venceram 700 convivas com quem não consigo ser solidário. Porém, fico tranquilo. Pelos vistos, eles também não o são consigo próprios – nem à PSP se queixaram, segundo a imprensa.

Comments

  1. dalby says:

    tadinhos, deixem-nos lá..e já agora relacionado com o Guiness, hoje vi o número da Playboy e não apreciei muito….a outra tem mais tatuagens que corpo, e o artigo da Ana Anes não estava por aí fora….enfim..nem todos os dias the sun always shines!!


  2. Em Las Vegas é pior.

  3. dalby says:

    MAS AQUI FALTA A COOLNESS E A CLASSE KITSCH DE LAS VEGAS!