No meu aniversário

A julgar pela estruturação etária convencional, restam-me dois anos de juventude. Agora que a contagem decrescente se acelera e começa a provocar as primeiras vertigens, cabe-me listar os grandes feitos de juventude que ainda me estão por acontecer. Uma volta ao mundo, a grande experiência iniciática, uma epifania?
E que dizer do caminho já feito? O infame primeiro cabelo branco já se anunciou há muito, e não veio só. Já não creio na invencibilidade do corpo. Do tabaco já só guardo a memória de alguns cigarros nocturnos, os que vieram preencher silêncios. Faço a cada dia o meu luto, cada vez mais leve, pelos cigarros que já não fumo, e contento-me com a recém-adquirida capacidade de subir escadarias intermináveis sem claudicar.
Elegi novos mandamentos: o trabalho não é tudo; o protector solar é um aliado; nem sempre as oportunidades se repetem; também é possível escrever de manhã.
Conheço a fragilidade do instante. Desfruto dos benefícios da memória, dos seus consolos e das suas armadilhas. A eternidade tem os seus embustes, mas aceitemos o que nos oferece.
A cada aniversário reencontro as esperanças guardadas em velhas caixas de cartão no sótão imaginário da minha memória. As expectativas, os impulsos de mudança, as aspirações improváveis e aquelas que parecem ao alcance dos dedos.
Quais as esperanças vãs e quais aquelas que apenas requerem um pouco mais de esforço? Em dias como este, alinhavam-se planos para deixar para trás tudo aquilo de que já não precisamos, largar lastro para seguir caminho com renovada resolução.
Guiados pelas estrelas, pelo vento, pelo canto dos pássaros ou por essa bússola interna que resiste a todo o desnorte, aí vamos.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    O meu pai dizia-me, pá, ali por volta dos 45 até aos 55 é uma faze da vida excelente.Há mais calma, olha-se para as coisas boas, sem pressa, as angústias acalmam…Então parabens, nesta data querida…


  2. Parabéns, querida Carla.Beijinhos.

  3. maria monteiro says:

    Guiados pelas estrelas, pelo vento,… guiados pelo ver, pelo sentir, pelo pensar,… acima de tudo vivendo cada ano todos os dias do ano.Carla, daqui mando o meu grande abraço de Parabéns e …. muitas felicidades, muitos anos de vidaMaria

  4. Carla Romualdo says:

    Muito obrigada! um abraço a todos


  5. Parabéns a vocês, nesta data querida… nanana nanana, etc. Não sou de grandes manifestações de regozijo em aniversários. Mas aqui ficam as minhas saudações.

  6. dalby says:

    VENHO SÓ AQUI PARA DAR-TE O BEIJO MELHOR DE TODOS E VOLTO. ESTOU SEM VOZ, SEM GARGANTA, SEM CABEÇA, SEM NADA..POIS DEITEI-ME AS 8H DEPOIS DE UM JANTAR COM MIGUEL PORTAS , LOUÇA E O MEU AMIGO E EX ORIENTADOR JTL..NAO TENHO MAIS CABEÇA NEM COISAS A DIZER HOJE AMANHA E ATÉ SEGUNDA…MAS DEPOIS VAI SER «O POST» HAVERÁ A.A. posts antes de Adalberto e AD (salvo seja!!) posts depois de adalberto..mas hoje não há nada não abro o bico,,,,ontem havia jogadores do FCP na ZOOM, 900 pessoas êxito total e ambiente de cortar a respiração..PORQ QUESTÕES SENTIMENTAIS, estou obrigado a estar lá, no meio de uma tribo, MEU DEUS, que me é completamente estranha, mas NAO POSSO FALAR, NEM ME ARRANCAM NADA MESMO À FORÇA!I JUST CALLED HERE TO CARLA TO SAY I LOVE YOU, bom aniversário mesmo que atrasado, e para te dizer, Romualda que os últimos são so melhores e

  7. dalby says:

    e que O MEU BEIJO É SEM DUVIDA E SEM QUALQUER MODÉSTIA O MELHOR DE TODOS OS MACHOS AQUI PRESENTES, CARLA, O MEU BEIJO É MAIS INTENSO, HUMIDO, SENSUAL, REAL, SENTIDO E SOBRETUDO MAIS SEXUAL E DIRTY HARD ONE…POR ISSO PARABÉNS…E DEPOIS FALAMOS….AINDA TENHO CORPO QUENTE, VOU AO HEALTH CLUB JANTAR COM MEU PRIMO E HOJE ATÉ VOU ESTAR NO BANGALEIRO DA ZOOM A AJUDAR POIS A COISA CAIU COMO UMA TEMPESTADE NAO HA TEMPO D EMETER NINGUEM HOJE OU AMANHA…A SEXY SHOP NO 1º ANDAR PARA QUEM GOSTA É UM ESCANDALO PORQUE AO VER AQUILO QUE SE VENDE E O LUXO ACTUAL DA APRESENTAÇÃO FICO A PENSAR» MAS AFINAL O SER HUMANO, QUE VEM A SER ESSA RAÇA»..ATÉ LÁ..AH FUI AO COMICIO DO BE A SEGUIR NA PRCÇA D JOAO I COM AS ESTRELAS TODOS DO BE E A MINHA HERNIA FICOU NUM CAOS…ENFIM EU DOBRO-ME TANTO NA VIDA QUE NEM SEI COMO AINDA ESTOU VIVO…O LUIS É QUE ESTA AI PARA DURAR..PORQUE VERGA-SE POUCO! É AS COMPENSAÇÕES DE SE LEVAR UMA VIDA SÉRIA REGRADA E SER ADEPTO E SÓ DO CSAMAENTO CIVIL SÉRIO E CONFORME OS DITAMES..NÃO SE ERDE TUDO MAS GANHA-SE POUCO!BEIJO A TI CARLA (APESAR DE SERES UMA «INIMIGA» DO SUL!!!TEU DALBY

  8. dalby says:

    NÃO SEI SE SABES MAS PASSARM A SER VOCES AS DUAS MARIA MONTEIRO E CARLA AS MINHAS DEFENSORAS DOS ATAQUES DE TODA ESTA TESTOSTERONA MASCULINA QUE POR AÍ ANDAM…EU SOU FRÁGIL E MUITO SENSÍVEL E TENHO POUCA CAPACIDADE DE DEFESA POR ISSO CONTO CONVOSCO–ONTEM O DONO DO ZOOM GRITOU-ME..PORQUE É QUE EU ESTAVA A ESCREVER UM LIVRO SOBRE E COM A CLAUDIA E PORQUE É QUE EU ESTAVA E QUE FAZIA NO BLOCO??AS PESSOAS SÃO MESMO MÁS!!! QUERIAM QUE EU FOSSE UMA MERA PERSONAGEM DO CORIN TELLADO NAO??DIZEM ELES QUE EU SOU E TENHO UMA CABEÇA SOBERBA E SUPERIOR QUE NAO DEVIA ESTAR NAQUELES DOIS PONTOS CLAUDIA/BE..MAS É POR TER UMA CEBAÇA BOA QUE POSSO ESTAR EM TODAS!! ATÉ NO ZOOM E NÃO NO HOT EM MADRID!!!

  9. Carla Romualdo says:

    Obrigada, José Freitas. Dalby, o beijo dirty hard deixa-me sem palavras. Mas tem razão o r., nem inimiga nem do sul!

  10. miguel dias says:

    Com que então geminiana como eu. Já desconfiava. Parabens.(ps: fui ao facebok e apareceram duas carlas romualdos- ambas giras por sinal- qual és?)

  11. dalby says:

    E QUANDO COMEÇAM A VER O MEU NO FACEBOOK? EU SOU AQUELE QUE ESTÁ LÁ TODINHO COMO QUEM VEIO AO MUNDO…LINDO DE MORRER LÁ!!!!

  12. dalby says:

    ALGUÉM AQUI, POR FALA REM SIGNOS É AQUÁRIO, NAS CI NO DIA DOS NAMORADOS, 14 DE FEVEREIRO. SÓ GOSTO DO MEU PRÓPRIO SIGNO, DE TOURO, O MEU SIGNO FAVORITO E DE PEIXES..AH E ACTUALMENTE DE LEAO TAMBEM..MAIS NADA!

  13. Luis Moreira says:

    Eu sou aquário.Dia 10.Homens irresistiveis, segundo a lenda…

  14. Carla Romualdo says:

    Obrigada, Miguel. Não sei quem é a outra, mas eu sou a que tem cara de aventadora 😉

  15. dalby says:

    Pronto, SE ALGUÉM PENSA QUE A PARTIR DE AGORA ALGUÉM ME ARRANCARÁ ALGUM COMENTÁRIO NEGATIVO AO LM, ENGANA-SE! ELE COMPROU O PASSAPORTE PARA A FELICIDADE! SER AQUÁRIO , PARA MIM É COMO UMA ERMANDADE GÉNERO OPUS DAY!(NÃO CONFUNDIR COM OPUS GAY!!)..Pronto Luís está tudo dito!A VIDA PELOS CAMARADAS! A PARTIR DE AGORA ATÉ JÁ PODES SER CONTR O CASAMENTO, CONTRA O DIVÓRCIO, ADORARES O CDS, TUDO TUDO, MAS SENDO AQUÁRIO É QUASE COMO A RELAÇÃO IN SES TU OSA DE MINISTRA E 1ºMINISTRO!

  16. dalby says:

    JÁ VI QUE MESMO TODOS MUITO INTELIGENTES SÉRIOS E DADOS ÁS POLÍTICAS, NINGUÉM PODE FALAR NA PALVRA «SIGNO» E OS CALCANHARES DE AQUILES VÊM TODOS AO DE CIMA E EM FERIDA: FICAM TODOS E TODAS HISTÉRICAS TIPO..AH O ‘MEU SIGNO É’…VOLTA MANUEL(a) LUIS GOUCHA QUE ESTÁS PERDOADO (UM MOMENTO, VOU ALI A CASA D EBANHO VOMITAR!!!)

  17. Luis Moreira says:

    Eu do CDS? Dalby, eu sou social-democrata, por uma economia social de mercado , europeísta e por um Estado de Direito e Laico! Nem a Cláudia me faria mudar.Nunca tantos viveram tão bem durante tanto tempo! Mas a utopia é necessária, muito necessária, claro!

  18. dalby says:

    nao disse que eras cds era só para concluir uma metáfora homem! Tu nem querias comentar o CDS aqui no blog eu lembro me…bem vou para o vicio health club abraço

  19. Luis Moreira says:

    Dalby, sou aquário, e tenho aqui uma prenda do meu filho que diz. Inovadores geniais, sensíveis, únicos, amorosos, algo utópicos…

  20. maria monteiro says:

    LM, os filhos dizem sempre essas coisas bonitas… Desculpe lá mas quem tem direito a fazer anos em fevereiro sou eu que até nasci no dia 10

  21. Luis Moreira says:

    Maria, eu sabia que havia algo escrito nas estrelas.Claro, só podíamos ser Aquários e do dia 10 ! Fuja dos Aquários do dia 14, já namorei uma, é muito pior que nós. Nós é como se sabe, é uma loucura, dura dois dias …

  22. maria monteiro says:

    mas que coincidência…

  23. Isac says:

    parabéns, carla. pelo aniversário. pela forma de escrever. e pela perspectiva positiva.

  24. dalby says:

    Já viram que já há mesmo «racismo» entre os aquários??!!O SER HUMANO É TERRÍVEL!! HÁ os nascidos a 10, a elite, os a 14, a evitar segundo LM, isto é o fim do mundo, estamos feitos..BEM eu tenho orgulho total em ser um aquariano de raís, o dia 14 é La créme de la créme do signo aquário, símbolo total,MAS TAMBÉM DIGO SINCERAMENTE, SE ALGUÉM COMEÇAR A NAMORAR COM ALGUÉM, PEÇA-LHE IMEDIATAMENTE NÃO A MORADA OU O REGISTO CRIMINAL, MAS O SIGNO, E S ELHE DISSEREM QUE ELE OU ELA SÃO AQUARIO DE SIGNO, FUJAMMMMMMMMMMMM FUJAM ENQUANTO PODEM, FUJAM E PARA LONGE….PARTAM A PERNA, AS DUAS PERNAS, PORQUE ISTO ..OH MEU DEUS, TENHO DE SER SINCERO, NÃO É PARA QUALQUER UM OU UMA GRAMAR COM UM AQUÁRIO,,,VÃO ACABAR POR NOS AMAR , DESEJAR, NEM DEIXAR RESPIRAR, MAS DEPOIS VÃO ACABAR POR DESEJAR QUE A GENTE VOE NA AIR FRANCE!!!!

  25. dalby says:

    DE RAIZ QUERIA RU DIZER..

  26. dalby says:

    OH LUÍS AQUELA PRENDA QUE O TEU FILHO TE DEU A DIZER AQUÁRIOS são «geniais, sensacionais etc etc eu não quero ser desmancha prazeres mas oh irmão de signo, não vires a prenda do lado de lá, porque depois vem a parte por baixo da estátua, referente aos nossos defeitos como signo. É TERRÍVEL!! NEM OS VIDEOS DO OSAMA BIN LADEN PARA O BUSH VIA AL-JEZEERA!!

  27. Carla Romualdo says:

    Obrigada, Isac.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.