Em branco

164.789 pessoas votaram em branco. Saíram de casa, descobriram qual a mesa de voto que lhes correspondia, apresentaram os seus documentos, receberam o seu boletim de voto, dobraram-no sem mácula, depositaram-no na urna e saíram.
Em que pensavam estas pessoas no regresso a casa?

Comments

  1. Luis Moreira says:

    É fartar vilanagem!

  2. maria monteiro says:

    Espero bem que essa gente toda tivesse ido de táxi… porque assim mais alguns ficaram a ganhar com as eleições.Pois eu não perdia o meu tempo para ir votar em branco. Pelo menos riscava o boletim todo dando uso à esferográfica eleitoral.

  3. Luis Moreira says:

    Mas em branco tem outra leitura. Perante a força do mostrengo :”…eu sou um povo que quer o mar que é teue mais que o mostrengoque a minha alma tememanda a vontade que me ata ao lemede Elrei D. João II !Perante a força bruta a força da razão…em branco.

  4. Luis Moreira says:

    É claro que é do Fernando Pessoa !

  5. dalby says:

    São 0.30 e eu estou ainda a tentar «acordar para o mundo»..EM BRANCO, PIOR DO QUE O BOLHETIM ESTÁ A MINHA CABEÇA..PIOR DO QUE ISSO, AINDA EM TRANSE MÃE DESPERTA-ME….LEVO-A ALMOÇAR NÃO SEI AINDA ONDE FUI…DEPOIS COMPRAS AO LIDL QU EME PARECEU UM PESADELO..POVO NAS RUAS, CARROS, ..ELA FALANDO COM TODA A GENTE..EU SENTINDO AINDA O CORPO QUENTE DE MEIA DUZIA DE HORAS QUE ME FALTAVAM DORMIR… DEPOIS NA ESCOLA PARA VOTAR ENGANEI-ME ONDE ELA TINHA DE O FAZER…TENTO-A CONVENCER A VOTAR NO BE, «DO SEU FILHO ETC ETC » NADA..VAI VOTAR PSD, E PIOR..SAI DA CABINE COM O BOLHETIM TODO POR DOBRAR (ELA JA TEM 80 ANINHOS) E TODA AGENTE A GRITAR DOBRE, EU TAMBÉM E ELA NADA..SÓ FALAVA..E O JURI TODO FICOU A SABER EM QUEM ELA VOTOU..ELA RESPONDE MUITO FRESCA..MAS TODA A GENTE JÁ SABE…AH E A MIM NINGUÉM ME PEDIU O BI SÓ O CARTAO DE ELEITOR….DEVO ESTAR A FICAR UMA SUPERSTAR..DEPOIS LANCHE COM ELA, VIZINHA QUE ENCONTRO, EMPREGADA A DIAS CASA DELA COM MAE..E ESTOU AINDA AQUI SEM SABER QUE HORAS SÃO BEM AO CERTO E NADA BEM AO CERTO..MAS PARECE QUE GANHÁMOS….OBLOCO..ENFIM..HOJE, TODOS MENOS O PS DIZEM QUE GANHARAM…O QUE JÁ NÃO É MAU..MAS OS CHACAIS VÃO LUTAR ATÉ AO FIM , PARA NÃO LARGAREM O PODER….O SANGUE DELES NÃO CORRERÁ PELAS RUAS..AH NÃO ISTO NÃO POSSO DIZER..O SANGUE IMPLICA MORTE NÃO? BEM..AINDA ESTOU A SONHAR…DEPOIS CONTO O QUE S EPASSOU ONTEM..MAS CLARO QUE FOI A LOUCURA..O NUNO GAMA APARECEU E LOGO A SEGUIR A TURMA TODA DO TWINNS, FOTÓGRAFOS, DUAS TIPAS DA LUX, OUTRO DO PUBLICO E MUITA MUITA GENTE ..MAS ODEIO O AMBIENTE DA NOITE..JÁ SEI SEU DONINHA JP, QUE NÃO PARECE, MAS NAO SOU UM HOMEM DA NOITEADEUS


  6. Não fui de táxi, e pela primeira vez em muitas eleições não votei em branco. Nunca tive grande vontade de dar uso à caneta eleitoral, desta vez dei. Coloquei uma cruz em todo o boletim. Fiz parte dos nulos. No regresso a casa pensei que tinha honrado aqueles que contribuíram para que haja eleições livres em Portugal e desonrado os candidatos e partidos presentes, que, lamentavelmente, não me convenceram de que valeria a pena votar neles.

  7. M. Abrantes says:

    Talvez pensassem Virá longe o dia em que eu possa votar em branco, sem que nenhum educador do povo me venha dar palpites?

Deixar uma resposta