Uma reacção estranha…

Todos os outros candidatos já são estranhos o suficiente porque ganham sempre. São os campeões do positivismo. Desta vez o PS não pôde dizer isso. O PS perdeu e Vital Moreira falou… ou melhor dizendo puxaram-lhe os cordéis para ele se mexer um bocado… mas teve no mínimo uma reacção estranha. Além de mostrar preocupação, tal como todos, com esse monstro estranho que é a abstenção, ressalvou dois pormenores destas eleições. Um deles foi o facto de estas serem eleições europeias, o que de facto não se notou, e a importância das mesmas num contexto de crise global. O estranho é Vital Moreira dizer que Portugal precisa da União Europeia para sair da crise. Ou seja, Vital Moreira assume a total dependência de Portugal face à União Europeia para resolver crises. E a questão que fica é que se a UE não ajudar, Portugal sozinho não consegue ultrapassar dificuldades económicas. Isto já é suficientemente grave. Mas mais grave ainda, é referir que tanto o PS e o PSD perderam votos para uma multiplicidade de partidos e que esta fragmentação política põe em causa a governabilidade do País. Primeiro, contradiz-se porque estas eleições são para as Europeias e nada têm que ver com a governabilidade do País, segundo porque deveria saber que o lema da União Europeia é “Unidos na Diversidade” e por último porque denota uma preocupante e latente opinião absolutista face à política.

Muito provavelmente Vital Moreira virá a público desmentir estes comentários proferidos na conferência de imprensa em que José Sócrates também participou.

Uma última palavra para Mário Lino. Pergunta do jornalista à saída do hotel onde são feitas as declarações à imprensa: “É o primeiro a sair da sede de campanha… está a fugir perante estes resultados?” Resposta de Mário Lino: “Eu??! Eu só vim fumar, mais nada!”

Comments

  1. Luis Moreira says:

    A SiC avançou com uma sondagem para as legislativas feitas ANTES do dia de hoje.O António Barreto desarmou aquilo tudo ( mais uma vitória do PS da Eurosondagem, como não podia deixar de ser) dizendo que condições sociais e políticas a partir de hoje já não são as mesmas. Inútil!

  2. dalby says:

    NÃO PERCEBI NADA..LUÍS, COMEÇA A PERCEBER QUE EU SOU BOM EM MUITA COISA MAS NISTO NÃO!!!TRAZUZ..

  3. Luis Moreira says:

    O país vive acima das suas possibilidades.Come mais do que produz. Então pede emprestado lá fora para comprar o que falta. Paga juros e muito. O pais não criou riqueza nos últimos anos.Deve ainda mais! Então, assim, vai pedir mais dinheiro emprestado para fazer megaobras ? A ser assim, para pagar ,vai ter que subir os impostos e o povo vai viver pior! Dalby, mas tens que estar fresco para este racíocinio…

  4. dalby says:

    VOCÊS VÊEM COMO ELE ME HUMILHA E NÃO FAZEM NADA???!!! É INCRÍVEL!! DE QUALQUER MANEIRA LUISINHO DO AREEIRO, MERCI, POIS JÁ FIQUEI MAIS ESCLARECIDO!

Deixar uma resposta