A sala vazia do PS

Aquela sala vazia, aquele silêncio, aquela debandada mostra que Sócrates, quando não tiver poder para distribuir lugares bem remunerados, será rapidamente esquecido.
Se fosse necessário perceber o incómodo que grande parte dos socialistas sentem por terem um secretário-geral com o curriculum de Sócrates…
A verdade é que o barulho que a propaganda faz leva muita gente a tirar conclusões erradas, julgando que o governo tem iniciativas.
Não tem, há muito que não sabe o que fazer, e que políticas deve desenvolver.
Há já países (França, Alemanha, Inglaterra, Itália) que dão sinais, embora ténues, de a economia estar a entrar num processo de recuperação. Nós vamos continuar a afundar, embora mais devagar, até meio de 2010, isto é, até que aquelas economias comecem a puxar pela nossa.
Quando se olha com atenção, tambem se percebe que são os países mais ágeis, que estão a dar sinais positivos, os países onde a economia não depende tanto do Estado, como por exemplo em Portugal e Espanha.
Esta situação de cerco pode levar Sócrates a fazer disparates, como os megaprojectos e tentar acelerar, com o objectivo de tornar mais dificil voltar atrás.
Esta obsessão, num homem que enterrou dinheiro no Europeu de Futebol em Estádios desnecessários, é muito preocupante!

Comments

  1. dalby says:

    Tudo correcto, mas nenhuma novidade nem é muito original o que o meu caro ALM acabou de dizer: O LISBON WAY OF LIFE é esse mesmo, superficial, hipócrita e reina assim desde longas décadas..tem a ver com o carácter da cidade….quando há dinheiro e coisas boas , as moscas varejeiras andam todas à volta, quando alguém adoece todos desaparecem….e o Sócrates sabe disso..mas também está pouco importado porque sabe que acontece em todo o lado…o problema é mesmo esse: LISBOA CONGREGAR TODO O PODER DO PAÍS..NOS ANOS 80 O GRANDE PORTO/NORTE ESTVA A IR LÁ, A AUMENTAR O SEU PODER E CENTRALIDADE, MAS A PUTA ..A VIL PROSTITUDA LISBONENSE NAO DEIXOU…É UM TIPO DE VIDA DOENTIA, ESSE LISBOETA, O MAL ESTÁ NO LUGAR E É NESSE LUGAR QUE RESIDE O PODER CENTRAL DO PÁIS…EU ESTOU OBVIAMENTE A FALR NA GENERALIDADE, POIS HA GENTE DE TODO O PAÍS AÍ, É UM CANCRO..CHEGAM AÍ E COMEÇAM A VIVER CONFORME O MODELO.,,,E O MODELO É CAGÃO: A MEIO DO MÊS JÁ NÃO TÊM NADA PARA METER NA BOCA..VÃO AO SNACK COMER O CROQUETE…VIVEM TODOS DE APARÊNCIA E A TENTAR XULAR O VIZINHO….TUDO MUITO EFUSIVO MAS TUDO TÃO INTERESSEIRO QUE ATÉ DOI…É UM NOJO, LISBOA É UM VERDADEIRO ESGOTO,,,,E O PODER ESTÁ LÁ! FAÇAM AS CONTAS!!


  2. Caro Luís, como acontece quase sempre “o rei morreu, viva o rei (o próximo)”. Sócrates não deverá ser excepção. Por isso, a desfazer da tenda quando a festa nem sequer começou não é nada de transcendente. Uma correcção: não foi Sócrates que enterrou dinheiro nos estádios.


  3. Então quem foi? ele era o Ministro.


  4. Quem decidiu enterrar o dinheiro nos Estádios foi o II governo de A.Guterres, convenientemente João Cravinho que tinha sido o titular da pasta no I, não fez parte do II. Sócrates era ministro do ambiente, não foi tido nem achado. A UEFA exige como requisito 8 estádios, Portugal apresentou um caderno de encargos com 10, o Euro 2008 realizado em países pobres como Suíça e Áustria, realizou-se em 8, o 2012 em países do 3º mundo como Polónia e Ucrânia será realizado em 8. Não se admirem, Portugal construiu mais dois estádios, como reforço do investimento público, devemos estar prestes a colher os frutos…

  5. luis Moreira says:

    O Sócrates era secretário do Desporto e depois Ministro do Ambiente do Anbiente e desporto está todo metido nos Estádios.A Holanda e a Belgica fizeram um Mundial com 6 estádios novos, 3 cada.É por serem ricos, não estragam dinheiro.


  6. Luís: mais preocupante do que a inépcia do Sócrates é a falta de alternativas credíveis. A Ferreira Leite uma alternativa? – de degrau em degrau, de Ps em Psd, de José em Manuela, de aldrabão em mentirosa, onde iremos cair?


  7. Luís, mais preocupante do que a inépcia do Sócrates é a falta de alternativas credíveis. A Ferreira Leite uma alternativa? É uma ideia risível. De degrau em degrau, de Ps em Psd, de José em Manuela, de aldrabão em mentirosa, onde iremos cair?

Deixar uma resposta