FCP – os negócios à Dragão

Cissokho, uma força da natureza. Alto, 22 anos, com um poder muscular fora do comum, forte pontapé, uma velocidade de sprinter e uma resistência de fundista!
Bastava vê-lo jogar uma só vez para perceber que com umas lições estava ali um jogador fabuloso.
Vi-o em Alvalade e parecia que tinha uma mota nas pernas, tal era a diferença de velocidade.
Por uma verba modesta, a rondar os trezentos mil euros, mudou-se para o FCP. Para as mãos de quem sabe. Meteu o “Cebola” mais para dentro e deixou aquele espaço todo pela esquerda e por fora para o atleta dar largas à sua força.
Outro, medroso, tê-lo-ía aprisionado à defesa, não sais daqui, não passas o meio campo. Em três tempos tinha tirado o potencial galopante ao diamante. Mas não, deu-lhe vida e tactica, depois foi como “fio de azeite”. Paciência, respeito, gozo pelo que se faz.
Apareceu-lhe o Manchester pela frente, e depois? O melhor em campo.Correu o tempo todo como na sua praia favorita.
Agora, por quinze milhões, vai para o Inter substituir Maldini!
Um negócio feito com mérito, com risco num mercado global e competitivo.
Quem não gosta de ver ganhar dinheiro assim?

Comments


  1. eu não percebo nada de futebol por isso recorro às palavras de um colega (que pode sofrer um pouco de verdete…)”o porto comprou o gajo por 300.000 € e o setúbal não foi capaz de colocar uma clausula para o caso de ele ser vendido? vassalagem.o porto empresta 42 jogadores numa época a 1/3 dos clubes nas ligas profissionais. o polvo aqui está bem preparado. não é fácil fazer isto, admito.”

  2. Luis Moreira says:

    Tudo isso pode ser verdade, só não vejo é como entra no esquema o Inter!


  3. Dass, até na venda do Cissó temos quem fale em corrupção no Dragão…A verdade é uma, o Porto comprou por um valor razoável tendo em conta o risco que estava a correr e vendeu mto bem vendido ao Milan pelo valor que o mercado, pós-jogo com o MU, entendeu que o Cissó vale. Eu julgo que o Milan exagerou no valor mas a ver vamos.O Setúbal colocar uma cláusula para posterior revenda? Mas será que não sabem que na altura o Vitória precisava era de dinheiro fresco? Mas julgam que o Vitória se deixava enganar? Pelo contrário, penso até que muitos dos seus dirigentes julgaram estar a vender gato por lebre assim como muitos portistas pensaram que estavam a comprar mais um manco!Deixem-se de tangas. Ao Porto correu muito bem fruto do esforço do atleta e da visão dos seus dirigentes que, até a mim, continuam a surpreender.

  4. Luis Moreira says:

    Fernando, e nem uma palavrinha para o poste perene de admiração?


  5. Exactamente, Vítor. Não percebes nada de futebol. Menos ainda do que julgas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.