O trabalho mais chato do mundo é…

… o de Vigilante dos Exames Nacionais do 12.º Ano. Durante duas horas e meia, que nalguns casos podem ser três horas e meia, não se pode fazer rigorosamente nada. Nem ler, nem escrever, nem falar, nem olhar para o telemóvel. Nada.
Apenas, e só, olhar para os alunos que estão a fazer o exame. Sentados. Em pé. Andando de um lado para o outro a ver se os minutos passam mais depressa. De novo sentados. De novo em pé.
E quando um aluno pede que lhe cheguemos a sua garrafa de água (não a pode ter à sua beira porque podia fazer copianço no rótulo…), ou quando pede mais uma folha, é um momento tão emocionante que não queiram imaginar!

Comments

  1. maria monteiro says:

    Ricardo, mas que pasmaceira… essas horas deviam ser pagas a peso de ouro. Mas nem há uma mosca que possa matar?Li o post ao meu filho e ele confirma que é exactamente isso que os profs sentem… hoje no exame de FQ o prof até se entretinha a adivinhar quem estava quase a precisar de 2ª folha…

  2. Rita says:

    Eu na quarta fiz o exame de bio/geo e hoje de Fq, e em ambos os exames as professoras andavam de um lado para o outro, depois iam falando entre elas. Na sala ao lado tive conhecimento que durante as 2h30 apenas um das professoras vigilantes deu umas 5 voltas, o resto do tempo esteve sentada a rir-se e a cochichar com a colega, pelo que ouvi, houve até quem tivesse copiado.

  3. maria monteiro says:

    Pois é a posição de cada um perante as suas responsabilidades. Até podiam estar todo o tempo sentados mas não impedia que não custasse a passar o tempo…copiar num exame é enganar-se a si próprio…

  4. dalby says:

    Ai ai ai ai ai Maria Monteiro qu eme está a sair mais papista do que o Papa! Estou a ver que precisa mesmo de umas canções da Malhoa!! Eu acho muito bem os alunos copiarem, eu acho muito bem os professores falarem nos exames e estarem distraídos, eu acho muito bem que os funcionários não varram, e SABE PORQUÊ? PORQUE ISTO TUDO É UM TEATRO! ANDAM TODOS A FAZER DE CONTA!E já agora, um conselho, dêm 45 voltas à sala, assim poupam dinheiro em H’Clubs e podem até sentar-se e começar a sonhar com fantasias eróticas com os elementos do PODER EDUCATIVO, e verão que o tempo passa mais depressa: dou-lhe uma sugestão..por exemplo se a prova for muita longa pensar que se está na ilha Margueritta com o Valter Lemos, ele de fio dental vermelho com os tomates quase a sairem do pano, e com a sinistra em top less a dar-lhe com uma delas no nariz enquanto lhe segura o sumo com pola de cenoura…verão que desse modo a realidade da sala vos parecerá um paraíso! TENHO MAIS ALTERNATIVAS, E GRÁTIS SE PRECISAREM DE MIM!

  5. maria monteiro says:

    Não estou nada…

  6. dalby says:

    PAREM DE FALAR DE PROFESSORADO…QUE SECAAAAAAAA!! É UMA MATÉRIA TÃO CHATA, TÃO MESQUINHA, TÃO CINZENTA! E OS ALUNINHOS CHORAM, E OS PROFS ESTAO DISTRAÍDOS EM VEZ DE ESTAREM A VIGIAR, OU A MINISTRA DEU UM PU…OU A CONTAREM OS TOSTÕES OU A LAMBEREM AS FERIDAS…PARECEM AS PEDRAS PARIDEIRAS DE AROUCA!!AI DEUS DO CÉU E QUEREM VOCÊS SER COSMOPOLITAS! DASSSSS!! SÓ SE FOR NO OUTEIRO OU EM S.FELIX DA MARINHA! ESTOU FARTO NEM POSSO OUVIR, VER SENTIR CHEIRAR ESSE MUNDO ÔCRE!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.