Michael Jackson (1958 – 2009): Uma vida infeliz


O «Público» acaba de confirmar.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    A genialidade paga-se caro…


  2. I’m so sorry baby!

  3. miguel dias says:

    vida infeliz? não vejo porquê.


  4. Por acaso sou uma daquelas aves raras que nunca gostou muito do MJ. Mesmo reconhecendo a sua genialidade musical. Apenas e só – o que já não é pouco.Já o histerismo televisivo da coisa, sobretudo na SICN e TVI24, são de lamentar. Mas enfim, se com a princesa Diana foi o que foi…

  5. maria monteiro says:

    MJ do nada foi tudo para muitos e para a música…. depois viveu na confusão, na ilusão,… transformou-se em “nada” muito antes de morrer… É isso: pagou caro…. uma vida infeliz.


  6. Eu concordo com MR Sá, ele foi adorável até a fama lhe ter comido a cabeça, literalmente, e pior, o star system americano/ocidental fez o seu trabalho, como o fez a Morrison, Joplin, e a tantos outros: criar. elevar, consumir, destruir! É toda uma base civilizacional! Eu não o apreciava muito como icone, como artista sim foi inovador e criativo…tive muiiiittaaa pena como pessoa DE MODO ALGUM FOI FELIZ, NUNCA! e foi uma estrela que se estatelou no chão. AGORA OS FANS, E OS ABUTRES E A INDÚSTRIA VEM RECLAMAR OS RESTOS, COMO NA SELVA…POBR MICHAEL..O PIOR VEM AÍ! VEJAM O QUE FIZERAM À NOSSA MARILYN!!!


  7. MR Sá? Ena, ena, tou a subir de estatuto, ehehehehehehehe


  8. Não é isso, é que anda meio mundo a querer bater-me , insultar-me, processar-me, destruir-me..POR ISSO MUDO DE ESTRATÉGIA E COMEÇO A SOLTAR DOS OUTROS O QUE ELES TÊM DE BELO..NESTE CASO MISTER FREITAS SOA BEM…


  9. Uma criança num corpo de um adulto. Era assim Michael Jackson. A sua candura contrastava com a atitude arrebatadora que exibia em palco, uma espécie de predestinado com um talento invulgar e que enfeitiçava todas as gerações. A educação rígida traçou-lhe o futuro mas sonegou-lhe a infância, enquanto o seu direito de viver recatado era ameaçado à medida que os holofotes da fama acompanhavam o seu crescimento. Pulverizou recordes de vendas mas também era o primeiro a dizer presente às causas humanitárias onde terá doado milhões de dólares. A sua timidez, e porque não dizer a sua extravagância, originavam todos os tipos de rumores, nunca provados.Goste-se ou não do estilo, revolucionou o mundo do entretenimento artístico e musical impulsionando de vez o respeito e o reconhecimento pela cultura negra.

  10. Luis Moreira says:

    Uma criança a quem roubaram a infância…

  11. maria monteiro says:

    Amanhã será o último dia dum espectáculo na Gulbenkian “Vamos Fazer Uma Ópera” é simplesmente uma brincadeira de 36 crianças … mas a brincar, a brincar podem fazer-se coisas muito sérias…. O Luís Francisco faz parte dos 36, é uma criança de 11 anos que conheço desde pequena, a ela, aos pais e ao irmão. Família fantástica que acompanha os filhos naquilo que lhes dá prazer mas sempre tendo em atenção as crianças que eles são. Amanhã é o último dia. Fica o convite…. Eu estarei lá.-*-*-*-*-Olá Maria, Correndo o risco de me repetir, envio a totalidade da informação que tenho disponível sobre a participação do Luís Francisco em “Vamos Fazer uma Ópera” na Fundação CGulbenkian – Grande Auditório. A estreia foi ontem e correu muito bem. O Luís Francisco faz o papel de “João” (no ficheiro anexo vai uma breve explicação do espectáculo) nos espectáculos assinalados a amarelo e a azul, ou seja, elencos 1 e 3. Nos outros participará no coro . DATA DIA DA SEMANA HORA Elenco Solista / Coro19-Jun Sex 20:00 Elenco 1 Solista20-Jun Sáb 16:00 Elenco 2 Coro21-Jun Dom 16:00 Elenco 3 Solista23-Jun Ter 15:00 Elenco 1 Solista24-Jun Qua 15:00 Elenco 2 Coro26-Jun Sex 20:00 Elenco 1 Solista27-Jun Sáb 16:00 Elenco 3 Solista28-Jun Dom 16:00 Elenco 2 Coro30-Jun Ter 20:00 Elenco 3 Solista01-Jul Qua 20:00 Elenco 1 Solista Alguns links interessantes: Partituras e libreto para o público http://www.gulbenkian.pt/index.php?object=160&article_id=1705 Algumas fotos dos ensaios (tem também um coro a cantar as músicas em inglês) http://www.gulbenkian.pt/index.php?section=119&artId=1835 SIC – 9 Junho 09http://www.youtube.com/watch?v=0vW976l2Bds TVI – 16 Junho 09http://www.youtube.com/watch?v=YWl64X_Yt6s