As contas em Lisboa

O PS apresentou a lista de candidatos aqui em Lisboa. Entra a Inês de Medeiros que, por acaso, mora em Paris e o Miguel V de Almeida que, por acaso, transitou pela Jugular e agora está no Simplex. Tudo acasos e independências…

A sondagem mais recente dá vantagem para António Costa (46.4%) contra Santana (37.8%), o que é bem diferente da anterior que dava empate técnico. O BE vem a seguir à frente da CDU.

Isto já tem a ver com a integração da Helena Roseta? Parece cedo até porque a negociação foi tornada pública a semana passada. Uma coisa é certa, Costa está a alargar o poder de atracção do PS enquanto Sócrates o está a diminuir.

Tambem é certo, como já aqui escrevi, que nas legislativas não haverá maioria absoluta pelo que a próxima legislatura corre o risco de ser muito curta. Aí entra nas contas António Costa para Primeiro Ministro. Sócrates bem pode dizer que é o melhor PM que de pouco lhe serve. É carta fora do baralho.

Quanto a Santana perdendo Lisboa resta-lhe ser vereador. E tem sempre o escritório de advocacia para onde voltará e não lhe vão faltar clientes.

O principio para Costa e o fim para Santana se se confirmarem estes resultados.

Comments

  1. dalby says:

    Sempre os mesmos..a outra, a que está em Paris, se o tacho for maior aqui…. vem logo a correr!! Pôrra!! É toda uma família que não nos deixa em paz! Já trabalhei com ela, quando entrei na TVI logo no início da estação, ainda era a estação da Igreja, e aqui no Porto, nos Estúdios da Douro e posso dizer que pelo trabalho que ela fazia….era muito circo, muito número, muito fru e fantasia, mas SE LISBOA VAI SER TAMBÉM GOVERNADA POR ESSA MEDEIROS, O MELHOR É ELA MESMO FICAR ONDE ESTÁ…SINCERAMENTE estamos todos feitos ao bife com esta corja toda que grassa no país, uma grande e estuporada CORJA! O MVAlmeida, esse nunca está bem onde está, quer ir para onde nunca foi ..como na canção do Variações! É outro malmequer que também «não vai à minha missa»!TÊM todos demasiado pelo na venta! MAS falta o melhor!

  2. maria monteiro says:

    quanto a Santana, parece que vai à missa para as bandas da baixa-chiado….