Judas i pedofiia

Com amigos destes o PS não precisa de inimigos. O Judas no i não está com meias e vá de assassinar a eito!
Ninguem me recebeu no PS nem quis falar comigo, ao contrário do que se passou com quem foi acusado de pedofilia, que até foi recebido na Assembleia da República, digo eu, tal é a mensagem clarinha de primeira página.
Isto é de uma gravidade extrema e leva a pensar que quando o PS ou alguém pelo PS vem com remoques acerca do Preto e da mala cheia de dinheiro, devia era estar calado. Pelos casos que correm na Justiça e fora dela acerca de gente do PS é dificil perceber que não contem com gente da própria casa para lhes fazerem a folha.
Pois se uns são abandonados à sua sorte enquanto outros são defendidos com evidente prejuízo para o partido, têm a lata de falar da palha no olho do adversário e não vêem a trave no seu próprio olho? O Moita Flores está muito zangado e vai sair ou não sai mas vai votar pelo PS? Muito bem, levas com o Judas dois dias depois!
É que o PS nao pode estar à espera que na campanha estas questões não venham a lume, o que faz pensar que vai ser lindo! 
Judas diz que os casos em que está envolvida gente importante não dão em nada, quem manda são os banqueiros e os industriais, os políticos fazem-lhes os fretes. Mas eles é que são os grandes senhores do sistema. Diz mais, que com Sócrates não há coligações, que teria de ser com Costa a aproximação ao PSD. A tendência geral será um maior protagonismo do Presidente Cavaco Silva, a tentação de uma V República Francesa como Catroga já adiantou.
Governos cada vez mais fracos, com gente sob suspeita que tem que mexer cordelinhos para se manter em funções, deixam o poder cada vez mais nas mãos dos de sempre. Os grandes Grupos económicos que se pelam pelas grandes obras públicas e as grandes empresas públicas em monopólio ou em cartel, e que fazem o que querem, agora em grande parte nas mãos do capital internacional e que dirigem o investimento para o exterior em vez de o aplicarem cá dentro.
Como pode o país viver com 500 000 desempregados apoiados pela Segurana Social os próximos anos, se ninguém pensa em medidas estruturais? Onde está a capacidade de criar riqueza e exportar?
Com a clase dominante que temos, do ponto de vista empresarial, a desgraça vai continuar.
É com esta classe empresarial que Sócrates tem governado, com os milhões que enterrou nos bancos e a preparar-se para desgraçar o país com os Megainvestimentos (esta digo eu!)

Comments

  1. maria monteiro says:

    A classe dominante que temos e os capangas dessa mesma classe que vendem a alma a um qualquer diabo na esperança de alcançarem um lugar no pódio… depois é só começarem a cometer os mesmos erros…

  2. Luis Moreira says:

    Oxalá só falte o “l” no título.

  3. Belina Moura says:

    À força de se falar na crise, tornamo-la tão nossa, tão portuguesinha, que já ninguém a rouba, é nossa! Podem dizer 100 vezes que já saímos dela, ou podem prever que se chegue aos 10% em 2010, mas a verdade é que sempre a voltamos a adoptar porque somos um povo de brandos costumes, precisamos das nossas rotinas ou não somos… NADA!

  4. maria monteiro says:

    Pois é LM, só falta o “l” no título

  5. dalby says:

    Belina não dês lições políticas ao Luis, ele quer é música, a arte dele no fundo é essa. e a de Homero, e quer música, muita música, e não é própriamente a POP! Ele quer é rock da pesada!!!! Olha Beli, amori, lê-lhe poesia de Shakespear ou literatura alemã, a que demos nos idos tempos da Fac..colocas-te ao lado da cabeceira a ler Sister Carrie… e ele vai adormecendo aos poucos…é disso que ele precisa para recuperar da agitada viagem à Escócia!!Tens de mostrar que és uma mulher de Letras, de Línguas e Literaturas Modernas, estudos Ingleses e Alemães, mas não de línguas aplicadas!Isso é já mais com o ISMAI e o ISLA!

  6. Luis Moreira says:

    Belina, você é bem mais interessante que o Dalby quando ele se põe a pregar sermões aos peixes…

  7. Belina Moura says:

    Às horas a que vocês escreveram aqui da vossa justiça, estava eu no bem bom… a adorar o sol, a minha primeira paixão, estendida na praia, cheia de preguiça… Palavras leva-as o vento. Aqui tens a tua poesia tão reclamada, Bertinho, em cima do joelho: Celebrar o sol que se faz tardioPassarinhar pela areia quenteApenas ambiciono neste estioO meu lugar, o meu espaço…E que me deixem ficar ardente!

  8. Belina Moura says:

    Agora que reli o que escrevi… mas que poesia tão feia que eu inventei! Peço desculpa aos que tiveram de a ler para chegarem à mesma conclusão, mas eu estava toldada pelo sol…

  9. dalby says:

    Belina cuidado com o Tubarão de Penafiel e do Areeiro!! Já te disseram que há tubarões no health club holmesPlace Lisboa centro? Não? então atenção às tuas maravilhosas coxinhas!! Belina, adorei o poema, mas para intelectuais finos e requintados e «DIVINOS » e supeiriores como o Miguel é preciso um pouco mais de caxaça, ai perdão, de Bourdeaux, tem de ser algo mais sublime , mais grego…mais moyen âge..senão não dá..AH e nem uma palavrão senão a Moral R aparece que nem a praga da ida idade média, filha!

  10. Belina Moura says:

    É como diz o Luis Moreira, tu gostas é de dar sermões aos peixes, Dalby! Neste caso, aos tubarões! eheheheh