CARTA ABERTA A BARACK OBAMA (4)

CARTA ABERTA A BARACK OBAMA (4)

O Senhor não devia pertencer a esta América. Sendo o Senhor uma pessoa inteligente, sabe que sem esta América, muito provavelmente, não haveria terrorismo. Sem esta América, muito provavelmente, não teria havido tão brutal recrudescimento e institucionalização do terrorismo. Sem esta América, muito provavelmente, teria havido a inteligência e a sabedoria para reconhecer as causas fundamentais do terrorismo, tais como a ausência de sensibilidade dos poderosos em relação aos fracos, a pobreza generalizada, as formas de descriminação, a ingerência na soberania dos povos e todas as formas de invasão. Ter-se-ia, provavelmente, combatido o terrorismo de forma racional e eficaz, na sua origem. Sem esta América, provavelmente, não teria havido a obscenidade do assalto e ocupação da Palestina, esse crime intolerável, verdadeiramente bárbaro, praticado pelos israelitas criados à imagem e semelhança de Bush, de Rumsfeld e de Dick Cheney, e que nada têm a ver com os cento e cinquenta mil israelitas que desfilaram em Telavive, manifestando-se contra a ocupação. Sem esta América não teria havido a brutal chacina da faixa de Gaza que tantos milhares de mortos e tantos ódios irreparáveis tem feito nascer no seio da comunidade árabe e da humanidade em geral. Sem a América não haveria, provavelmente, esta espécie de campeonato de sangue entre “americanos” e palestinianos, entre americanos e iraquianos, entre americanos e afegãos, a ver quem mata mais.
Não deixe, amigo Obama, que a lágrima de alegria vertida aquando da sua eleição seque ingloriamente na face da humanidade. (Continua).

                                    (adão cruz)

(adão cruz)

Comments

  1. Snail says:

    Sem esta América, Mr. Obama, seríamos hoje uma província da Alemanha Nazi ou, quem sabe, uma das Repúblicas Socialistas Soviéticas, dos Urais até ao Atlântico.Sem esta América estaríamos todos ao lado do Fuhrer, se não tivessemos já sido grelhados (como marroquinos, árabes ou mouros) em Auschwitz-Birkenau.Sim, Mr. Obama, sem esta América estaríamos todos em paz, nas mãos de Hitler ou de Estaline.Porque razão, Mr. Obama, esta Amnérica sacrificou milhares e milhares de jovens americanos, neste continente que nada vos diz? Porque razão vieram os Americanos interferir fora do seu território, atacando as potências do Eixo, por todo o mundo?E mais: porque razão querem os Estados Unidos que Cuba seja um país livre? Pelo petróleo? Pelos diamantes? Pelo ouro? Ou só pela razão de acharem que os cubanos ainda não têm a liberdade (socialista) suficiente?Qual a razão porque, Mr. Obama, no tempo do Muro de Berlim, os alemães tentavam fugir para o Ocidente e o inverso não se verificava?Porque razão Mr. Obama, os americanos tinham armas atómicas, depósitos de munições, tropas sanguinárias e milhares de agentes da CIA nas Torres do World Trade Center, que tiveram de ser atacadas pelos leais defensores da paz e da harmonia, desmascarando assim a terrível ameaça que se tramava dentro daquelas paredes de cimento? E, já agora, Mr. Obama, qual a razão porque os defensores das “amplas liberdades” não emigram de vez para a Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela (e já não têm muito mais para escolher) e nos deixam viver em paz com a tirania sanguinária dos USA?Responda se souber… Mr. Obama.

  2. ahmed says:

    NObama…

Deixar uma resposta