Uribe adere ao Chavismo

Aquando do golpe de estado nas Honduras vieram os anti-chavistas mais primários vociferar que o presidente Zelaya queria era permanecer no poder, à imagem de Chavez, e que o golpe não passaria da reposição da legalidade, democrática e tudo. Uma perfeita patetice já que essa recandidatura seria de todo impossível.

O Senado colombiano aprovou por maioria um projecto-lei para que se realize um referendo a perguntar ao eleitorado se deseja modificar a Constituição e permitir assim que o Presidente Álvaro Uribe Vélez, de 57 anos, se candidate em 2010 a um terceiro mandato.

Agora que a moda, contrária aos mais elementares princípios do republicanismo, pegou para os lados da Colômbia, onde muita gente só vê as FARC e não olha para o terrorismo do próprio estado e suas milícias, espera-se a mesma veemência contra o grande aliado do vizinho do norte. E já agora um golpe de estado para evitar a revisão constitucional.

Comments

  1. Adão Cruz says:

    Claro, João Cardoso, claro como água. Os americanos deveriam pegar no Uribe, em pijama, e levá-lo para Guantánamo, não só como terrorista mas também como golpista da constituição. Texto mais que oportuno!

  2. dalby says:

    Como americanista que sou, tendo visitado e conhecido em profundidade os EUA, MESTRE com a melhor nota (máxima!) em Estudos Americanos, conferencista ‘simples’ mas convidado (e não oferecido para o fazer!), tenho de declarar ao DR Adão e ao João que, apesar de os compreender perfeitamente, tenho a impressão que são demasiado tendenciosos e que gostaria de os ouvir falar de algo positivo da Democracia Americana em oposição à eterna opressão socialista de Leste e ao Império Impossível e «verdadeiro Eixo do Mal» Russo-Soviético, para variar! Por mais que batam nos EUA, mais achámos que estão «velhos» e que não conseguem deixar de «vomitar» a velha cassete do «pós-25 Abril-vermelho comunista», isto metaforicamente para perceberem o que quero dizer, pois respeito profundamente os qu emorreram por mim, por nós todos, pela nossa liberdade, comunistas ou não..Isso não sou insensível, sofreram muito por nós todos!….Isto sem ofensa, porque têm direito à vossa escolha..mas eu tenho também direito à minha opinião!dalby

  3. dalby says:

    AII O QUE EU TENTO SER EDUCADO E RESPEITADOR PARA QUE O MEU-nosso R’ SE ORGULHE DE MIM!!!!Mas é verdade, eu tenho de pensar que todos nós temos sensibilidades diferentes e que, SEM querer, posso magoar, INVOLUNTARIAMENTE ALGUÉM!Nisso ouço o Luis M.dalby

  4. Belina Moura says:

    E o Luis M é um moderador nato!

  5. dalby says:

    Oh Belina..queres que te cante o Michael Bublé com o Ivan Lins «you re so special tonight???!! VÊ LÀ!!!!Já sabes que tenho ciúmes e o LM é do mesmo signo que eu …o que dá …ou nos defendemos unha e dente um ao outro ou nos matámos com a faca mais aguçada de todas..eu sou ciumentissimo, por isso BASTA DE LHE DARES GRAXA!!!

  6. Luis Moreira says:

    Dalby, não ataques a Belina, ataca-me a mim que já sou crescido.

  7. Belina Moura says:

    Pronto, Dalby querido, já sabes que estarás sempre no meu coração, não há outro como tu, para mim! 🙂

  8. dalby says:

    ..aiii…hoje,,,,apetece-me hoje algo de especial..oh Ambrósio, hoje apetece-me assim algo ….como uma frase Ferrero Rocher , por isso aí vai: «SIM AOS USA! NÃO À RÚSSIA E AO IMPÉRIO SOVIÉTICO!!..»VIVA A AMÉRICA E A DEMOCRACIA! SEMPRE!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.