Concurso Aventar: Onde fica esta estrada? – Resultado

Img006+
Tal como dizia ontem, durante estas férias, tive o prazer de percorrer, pela primeira vez, uma «estrada particular com portagem». Não uma auto-estrada, mas uma vulgar estrada. É uma estrada lindíssima, mas para percorrê-la tem de se pagar 85 cêntimos.
O concurso consistia em descobrir onde fica esta estrada: lugar, freguesia e concelho. Nenhum leitor deu a resposta integral, mas o prémio, o livro «Torres Vedras: Na Esteira das Velhas Torres», da minha autoria, será entregue na mesma. O vencedor é o nosso leitor Snail, que indicou tratar-se de uma estrada no Vimeiro.
Com efeito, esta estrada inicia-se no lugar de Porto Novo, freguesia da Maceira e concelho de Torres Vedras, em frente à entrada para o Hotel Golf Mar. Sermpre ao lado do rio Alcabrichel e depois do campo, passa pelas Termas do Vimeiro, onde se encontra a dita portagem, e termina poucos quilómetros à frente, ainda na freguesia de Maceira. Vimeiro, curiosamente, é uma freguesia do vizinho concelho da Lourinhã.
A resposta do Snail, mesmo não estando completa, merece o prémio.
Img005
P. S. – À atenção do nosso leitor Dalby: um único comentário a este «post» e, como retaliação, publicarei «Torres Vedras: Na Esteira das Velhas Torres» I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII…..

Comments

  1. dalby-o-calmo says:

    Hotel GolfMar, Junho de 1996 (salvo erro), uma semana nesse hotel com tudo pago, com a OIKOS, numa conferência sobre o Ambiente, e achas que eu ia entrar no jogo??POUPA-ME PLEEEEASSEEE…mas oh Belina, como ontem falávamos não precisas de levar xanax 0,25..eles vão escrever mais sobre Santarém!!!..São tão giros e têm ideias tão giras não é amori?? São tão engraçados, não achas…, com ideias tão formidaveis,,,,que riqueza este rapaz e mais dois ou três aqui!!..só boas ideias….já o estou a ver a governar daqui a 5 anos e a dizer aos velhinhos d eentão..«vamos agora..todos juntos, um, dois, três, quem conseguir deitar mais pinguinhos de xixi do pirilau incontinente hoje…leva o prémio!!!?? -fui euuuuuuuuu diz um!!!..-ok levas o prémio..-um disco do leo sayer..«Oh girl, i ll be in trouble if you let me now»..AI BELINA PLEASSEEEEEEE TIREM-ME DESTE FILME GÓTICO!dalby-o-mais-que-tranquilo

  2. Ricardo Santos Pinto says:

    Quer dizer, tu sabias mas não quiseste responder para não «entrar no jogo», mas depois de eu revelar, já sabes. Tu és extraordinário, Dalby. És o meu ídolo, és fantástico, és maravilhoso. Realmente, és único, os meus parabéns.

  3. dalby-o-calmo says:

    Não não, oh manelzinho de balbom, não vás por aí, a distorcer ou a tentativa vã e vil de o fazer: o que eu disse , e digo mais, ATÉ TENHO UMA FOTO ENCOSTADO A ESSA PLACA DE QUANDO ESTIVE NO VELHO HOTEL RESTAURADO DO VIMEIRO…E ATÉ FUI FAZER UMAS «ASNEIRAS MARCADAS» À FRENTRE, À PRAIA DE SANTA CRUZ UM POUCO MAIS À FRENTE..maravilhosa praia..não é???AHHH GOOD OLD TIMES…EU SÓ NÃO QUIS DIZER ONDE ERA, SEU INGRAAAAATTTOOOO, ONTEM, PORQUE SENÃO ESTRAGAVA O TEU MALDITO JOGO..O JOGO SE FOSSE LOGO ADIVINHADO ERA IMEDIATAMENTE ESTRAGADO E COMO QUER EU QUER A BELI ACHAMOS UMA GRANDE SECAAAAAAA zzzz de jogo , NEM ME DEI AO TRABALHO DE DIZER ONDE ERA..SÓ ISSO,…AGORA QUE ALGUÉM JÁ O DISSE, OU TU o revelaste nem vi bem zzzzzzzzzzz ..BEM, QUIS ESTRAGAR-TE O MIMO DO JOGO..OH ALBERTO MARCENEIRO de balbom POUPA-ME POUPA-ME PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEdalby.p.s merci pelos elogios, ´já sabes que não era preciso….Eu sei mas, sou modesto!!!!!!Oh Maria, Beli, Carla e Nando M (fernando da maia!), não vêem que ele já está a querer outra vez esmagar-me? Está na hora da ajuda, ok???dalby

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.