Quando foi preciso “amaciar” o Alberto João os socialistas não tiveram grandes pruridos. Mandaram lá o Jaime Gama e este não esteve com meias. Um estadista, o homem que tirou a Madeira da pobreza, o político que mais eleições ganhou, o senhor das ilhas e das autonomias.
O que é tudo ou quase tudo verdade diga-se de passagem. Esqueceu-se da asfixia democrática mas isso era porque Jaime Gama sabia o que vinha aí com Sócrates. Vá de não falar em coisas tristes o homem até está em casa dele, não há como sermos todos amigos.
Enquanto Gama fazia o trabalho de “maquina compressora” o Sócrates preparava a receita, retirou-lhe parte do orçamento, chamou-lhe tudo, andou anos sem pôr os pés na Ilha, com um absoluto desprezo pelo Alberto João. Enquanto isto, em relação ao César dos Açores, era só meiguices a ponto de estragar o relacionamento com o Presidente da República com o triste e anticonstituicional estatuto.
Agora choram lágrimas de crocodilo porque a Manuela Ferreira Leite foi lá confirmar o que o Jaime Gama dissera alto e bom som. Que é só campanha!
Campanha é, mas só aprendeu com os socialistas. Afinal quem é a Presidente do PSD para desdizer o Presidente da Assembleia da República?
PS : sou mau como as cobras…
Serás mau, mas hoje até te dou razão – todos de Soares a Sócrates, passando por Sampaio e Guterres, têm fechado os olhos ao que se passa na Madeira. O que não implica que o homem não seja asqueroso – é uma vergonha para o PSD e uma vergonha para a classe política. Abraço.