A pívia prolonga a vida

Querida e perene companheira de uma vida, a pívia devia merecer um respeito que nem o PPV, nem o João e o Ricardo, lhe concedem.

Quantos problemas me evitou a dita ? Quantas doenças ? Quantos problemas “grávidos” que são os mais graves? Um gajo está em África, na flor da idade, não pode dormir porque está de faxina, com o medo incrustado nos ossos, a ouvir barulhos e segredos que só a floresta tem, e o que faz para sobreviver? Pensa em todas as amigas que deixou no liceu, mesmo as que nunca lhe deram a mais pequena excitação. E isso é pecado ? É contra a vida ?

Dizia eu, para um dos poucos gajos casados e que tinha a mulher lá com ele, porra, pá, bem sei que é preciso coragem mas agora chegas a casa encostas-te no quentinho, fazes amor, amanhã é outro dia. E o gajo é, pá, olha agora chego a casa e a mulher está a dormir, julgas que a acordo, tem ela culpa desta vida lixada? Não a acordo, fico a contar as tábuas do tecto, solitário…

E eu a perceber muito bem que o gajo tinha saudades do prazer solitário, podia pensar na mulher do capitão, ou nas catorzinhas que tinha visto essa tarde em Luanda…

Isto é matéria para conhecedores, gajos que não podiam pôr a mão no joelho da colega porque tinha que casar com ela, ou então era chamado ao director e levava uma sova do irmão mais velho . Agora vão directamente ao assunto, coitados dos rapazes ainda não se divirtiram nada e já estão cheios de problemas, têm que pensar no prazer da parceira, e se ela não se divertiu, e se ela não tomou a pílula, e esqueci-me do preservativo, e se ela não colocou o aparelho…

Com a pívia é só saúde, não há compromissos, é gente boa . Essas meninas do PPV deviam ser as mais furibundas defensoras dessa actividade intemporal porque evita muitos dos problemas que elas próprias tanto renegam.

E oferecer maços de lenços de papel, é assim tão caro? Com o logotipo do PPV !

Comments

  1. isac says:

    é difícil fazer-me rir. Mas com esta parti-me a rir: “Um gajo está em África, na flor da idade, não pode dormir porque está de faxina, com o medo incrustado nos ossos, a ouvir barulhos e segredos que só a floresta tem, e o que faz para sobreviver?”… e já agora, escreve-se pívia ou pívea? é que não há corrector automático para badalhoquices…

  2. Ricardo Santos Pinto says:

    Oferecer maços de lenços de papel com o logotipo do PPV? Genial!

  3. Belina Moura says:

    A mim podias acordar-me…

  4. Luis Moreira says:

    O papel podia ser reciclado…