PARA DAR CONHECIMENTO

Religião: Ateístas condenam «politização» da visita papal por parte de Cavaco Silva
28 de Setembro de 2009, 07:30

Lisboa, 28 Set (Lusa) – A Associação Ateísta Portuguesa (AAP) considerou que o anúncio da visita do Papa a Portugal feito pela Presidência da República antes das eleições legislativas constituiu “uma politização inadmissível daquilo que é apenas matéria de crença pessoal”.

Em comunicado, a AAP sublinha que o anúncio feito por Cavaco Silva ocorreu “contra a vontade da própria Conferência Episcopal”, com quem terá concordado fazê-lo em conjunto e após as eleições legislativas.

“A visita de um papa católico é assunto da Igreja católica e não matéria do Estado português”, assinala a AAP. “Num Estado laico o Papa é apenas um líder religioso. Que o cidadão Cavaco Silva se regozije é um direito; que o chefe de Estado de um país laico exulte com a visita do seu líder espiritual é uma interferência nefasta da política na religião, e vice-versa.”

Comments

  1. maria monteiro says:

    Eu sou católica e também não concordo…. Quanto a ocorreu “contra a vontade da própria Conferência Episcopal” parece-me mais um “deslize” desses que nunca sairá do confessionário.

  2. Leon says:

    Ola jovem a vida precisa de te dar alguma lições e uma dela é saber respeitar os outros. És um grandecissimo mal educado muito mal formado e com uma cultura de caca. Pois deverias perceber que o Papa vale mais num só dedo do que tu no corpo todo. Quem és tu? Um zero à esquerda. muito menos que isso. Só estou a escrever para ver se tens a dignidade de colocar neste espaço algo que te não agrada sim porque eu sou totalmente conta este modo mediocre de liberdade. Falar do que se não conhece demonstrando uma grande ignorancia e falta de carácter. É pena que haja gente como voce. A vida vai-se encarregar de lhe dar o que merece. Vai ver que Deus não dorme. Rezo por voce e tenho muita pena de pessoas assim pequeninas…
    Já agora porque será tanto ódio e rancor contra a Igreja? Que mal lhe fizeram? Diga? Ou será inveja… sabe que pagava para chegar aos caocanhares dos católicos… Vá dar banho ao cão e deixe esse ódio escorrer com a água suja. Um abraço pode crer que sincero de perdão de um católico que se orgulha do Papa e de ser seguidor de Cristo. Esse sim é que deveria ouvir e seguir…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.