No dia do animal – Homenagem aos voluntários das associações

Ao longo de todo o dia, milhares de voluntários sairam das suas casas para trabalhar, gratuitamente, em prol dos animais. Fazem-no diariamente, mas hoje, por maioria de razão, sairam por um motivo muito especial: era o Dia do Animal e havia que organizar campanhas de adopção e de vacinação de cães e gatos. Já participei em muitas ao longo dos anos e sei bem o trabalho que dá, o esforço que exige de nós próprios.
No final do dia, exaustos, vemos ainda assim que valeu a pena. Deram-se animais, ganhou-se dinheiro para comprar comida para os nossos animais, sensibilizou-se a população para o flagelo que continua a ser o abandono de cães e gatos e a sua proliferação a níveis preocupantes.
Foram todos esses voluntários e todas as suas associações que o Aventar quis homenagear ao longo do dia de hoje com vários «posts» a alertar para alguns dos maiores problemas dos animais em Portugal e no mundo. Doravante, vós tereis aqui o vosso espaço, sempre ao fim-de-semana, para divulgação dos animais disponíveis para doação. Basta enviar-nos as fotos e uma pequena descrição de cada caso.

Comments


  1. […] gratuitamente, em prol dos animais. Fazem-no diariamente, mas hoje, por. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  2. Gosia Nesterowicz says:

    Sim, ha que mencionar tambem todos voluntarios das associacoes que forma multados por estacionar os carros perto do lugar da feira para desgargar o material e os animais. As policias vieram a correr para multar. E um aprova de muito apoio das autoridades a este tipo de evento. Vergonha.