Porto: A vitória da Concelhia do PS


Neste momento, algures na rua de Santa Isabel, comemora-se a vitória de Rui Rio nas Autárquicas de ontem. É nessa rua que está sediado esse autêntico ninho de ratos que dá pelo nome de Concelhia do PS. Esses cavalheiros desde o início que disseram que não queriam Elisa Ferreira como candidata e nas reuniões iniciais chegou a haver «mosquitos por cordas» (estou muito zoófilo hoje). No momento em que Elisa Ferreira consegue esse extraordinário feito que é ser ainda menos votada do que Francisco Assis, jorrou a alegria de quem, afinal, parece que tinha razão.
Rui Rio acaba, pois, por ser o grande vencedor da noite eleitoral no Porto. Renova a maioria absoluta e, mais uma vez, não vai precisar de Rui Sá para nada. Não percebo como, mas Rio veio em crescendo desde o primeiro mandato. Ou se calhar, olhando para os candidatos que o PS tem apresentado, até percebo.
Uma última palavra para João Teixeira Lopes. O ex-aventador ressentiu-se da sua saída do Aventar 🙂 e ainda não foi desta que conseguiu dar ao Bloco um lugar na vereação portuense.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading