Porto: A vitória da Concelhia do PS


Neste momento, algures na rua de Santa Isabel, comemora-se a vitória de Rui Rio nas Autárquicas de ontem. É nessa rua que está sediado esse autêntico ninho de ratos que dá pelo nome de Concelhia do PS. Esses cavalheiros desde o início que disseram que não queriam Elisa Ferreira como candidata e nas reuniões iniciais chegou a haver «mosquitos por cordas» (estou muito zoófilo hoje). No momento em que Elisa Ferreira consegue esse extraordinário feito que é ser ainda menos votada do que Francisco Assis, jorrou a alegria de quem, afinal, parece que tinha razão.
Rui Rio acaba, pois, por ser o grande vencedor da noite eleitoral no Porto. Renova a maioria absoluta e, mais uma vez, não vai precisar de Rui Sá para nada. Não percebo como, mas Rio veio em crescendo desde o primeiro mandato. Ou se calhar, olhando para os candidatos que o PS tem apresentado, até percebo.
Uma última palavra para João Teixeira Lopes. O ex-aventador ressentiu-se da sua saída do Aventar 🙂 e ainda não foi desta que conseguiu dar ao Bloco um lugar na vereação portuense.