Parlamentares da III República (1974 – 2009)


Como forma de marcar o início de mais uma sessão legislativa, inicio amanhã a publicação regular de uma obra encomendada há uns anos por uma editora de Vila Nova de Gaia, que nunca chegou a ver a luz do dia devido à falência da empresa.
Chamar-se-ia essa obra «Dicionário de Políticos Portugueses» e a parte que estava a meu cargo era a da III República – entre 1974 e a actualidade. Mais do que meras biografias e curriculuns, pedia-se uma apreciação pessoal, dentro do possível, de cada um dos parlamentares que passou pela Assembleia da República desde o 25 de Abril.
Apresentarei esta obra, a partir de amanhã, como a deixei na altura, com os erros e as lacunas decorrentes do facto de nunca ter sido concluída, mas actualizada já com os nomes da actual Legislatura.

Comments

  1. Carlos Loures says:

    Aguardo com muito interesse. A única obra que conheço nesse campo é a que foi escrita e editada, há quase vinte anos, pelo Cândido de Azevedo – «Classe Política Portuguesa . estes políiticos que nos governam…». Foi útil, mas está muito desactualizada.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading