A dor de cabeça do Zé Manel

No outro dia vi o gajo no Rossio atrelado a uma velha, abraçado a ela como alguem que vai a cumprir uma penitência, tive que me desviar se não "les amoureux" atropelavam-me, tal era a cegueira.

 

O amor é sempre um bocado rídiculo para os outros que o não estão a viver, mas a malta da minha idade não tem noção nenhuma da figura que fazem. Não namoraram em novos, arranjavam uma namorada e ficavam de "olho mortiço" casavam com a primeira, até havia anjinho que arranjava uma "madrinha de guerra" que era mais ou menos a "prometida".

 

Pois o Zé Manel, que já teve dois ataques cardíacos e toma aí uns quinze comprimidos por dia, e tem uma mulher que vale dez vezes ele, felizmente que os filhos saíram à mãe, são bonitos e inteligentes, dele só têm a altura, quiz "concretizar" o seu grande amor.

 

E eu, olha lá, mas como é que tu vais "concretizar"  se já não "concretizas" há anos ? que a culpa é da mulher, vira-lhe as costas, já não o beija "nos lábios" e por isso ele não pode fazer milagres, e eu, com esta paciência que só tenho para os amigos, é pá, como queres tu que ela te beije se já te levou para o hospital montes de vezes, é do coração, é dos diabetes,  são as enxequecas, a mulher anda é a ver se tu não vais desta para melhor, é uma grande prova de carinho digo-te já, ou não achas?

 

No outro dia telefona-me a mulher, Luís, o Zé Manel há dois dias que não sai da cama, diz que tem um AVC, uma dor tremenda na cabeça, importa-se de o levar ao Hospital? estou com medo de chamar o "112" ele só de ouvir a sirene tem um ataque de pânico, e aí vou eu com o "fall in love" no carro, é pá, mas tu deste com a cabeça nalgum lado? que não, "pos-se-lhe a dor" asssim sem mais, e eu a tentar perceber a puxar por ele.

 

Fez um TAC à cabeça, nada de fracturas, TA normal, diabetes normal, tudo normal, e eu a desconfiar. Mas oH! Zé Manel tu já "concretizaste" ? E ele, com a mão na cabeça que a dor não passou, com os olhos vermelhos de não conseguir dormir, geme baixinho.

 

Bem me podias ter dito que era Viagra 50 e não 100…

Comments


  1. Eu tenho para mim que tudo o que é azul não é bom para a saúde.


  2. eu fiquei fã destas tuas histórias.  

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.