Luciano Cordeiro (3): Lisboa Arruinada

Pequena, mas bonita casa de família, situada na união da Duque de Loulé, com a Luciano Cordeiro. Parece ser construção da viragem do século, e já possui autorização para “construção nova”, sórdido eufemismo inventado pela corrupção generalizada que nos vai roubando a cidade. Esta casa foi sede da Editora D. Quixote, de Snu Abecassis. Neste preciso momento, já está a ser demolida, dando o acesso a uma “futura garagem”.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Esta tem o destino traçado!

  2. Frederico Mendes Paula says:

    Desde há anos que muita gente vem dizendo que o problema do caos urbanístico, destruição de património, falta de qualidade do ambiente urbano, é essencialmente uma questão de solos. De acesso ao solo urbano. Quando esse problema for resolvido (se alguma vez for) o lucro legítimo dos construtores na sua actividade substituirá o lucro ilegítimo, incontrolável e injustificado dos especuladores.

  3. Nuno Castelo-Branco says:

    Se gizarem uma ampla política de reabilitação urbana, o lucro poderá incidir neste sector. Há que estudar bem a situação e promover a reconstrução das áreas antigas. Sem isso, as nossas cidades desaparecerão, como já está a acontecer.

  4. Frederico Mendes Paula says:

    Ainda por cima Portugal depende grandemente do sector da construção civil e existe já um excesso de oferta de habitação e também um excesso de ocupação de terrenos. A construção civil é um monstro insaciável. Por outro lado o mercado de reabilitação é entre nós 7% do total, enquanto a média europeia anda nos 40%. Não tenho dúvidas que o futuro do sector é a reabilitação e é verdade Nuno, há que incentivar esse mercado, a bem ou a mal enquanto é tempo.


  5. Ola
    Meus senhores precisamos de criar rapidamente um tribunal democratico em Fafe.
    Pois toda a justiça esta contaminada com MP policias tudo isto so trabalha para asegurar que o povo não chegue a eles aos emunes.
    Ora nos com meia duzia de caseteiros conseguimos por portugal na linha serta.
    Assim como á justiça para bater no povoça. Nos teremos a justiça do povoça para bater nesses patifes imunes. Precisamos de igualdade de direitos.
    Afinal o Rei e o Salazar eram amigos do povo tinhamos justiça de FAFE, agora so papas reformas e emunes a tudo na central de compras da assenbleia da republica da mama em lisboa.
    Regionalizar ja A28….


  6. Antes não podiamos falar, agora podemos falar mas vozes de burro não chegam a Lisboa…
    Com tanta abastança de reformas e roubos ao povo os furretas podres não ouvem o povo umilde que trabalha para esses mamoes que vivem a custa dos impostos.


  7. Engener,

    Não tenha ilusões. “Eles” jamais tiveram qualquer intenção em descentralizar. Onde colocariam os amigos, os governos civis, etc, etc?

  8. Victor Costa says:

    É muito triste e lamentável. Que pena, a nossa cidade está a morrer.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Luciano Cordeiro (3): Lisboa Arruinada: Pequena, mas bonita casa de família, situada na união da Duque de Loulé, … http://bit.ly/94S1uP […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.