A Brincar Connosco!

Que o país está economicamente perto da bancarrota já nós sabemos. Para quem lê o blogue nada disto é novo. Nem isso nem a loucura do TGV, Novo Aeroporto de Lisboa ou a terceira ponte sobre o Tejo. Nada.

A novidade é a alienação que atingiu este governo. A completa loucura. Por motivos óbvios que vão desde a solidariedade nacional passando pela crise actual e terminando na lógica do “utilizador – pagador”, não nos é difícil perceber a necessidade de introdução de portagens nas SCUTS. O problema é outro.

O governo decidiu colocar portagens na A41/42 e na A28 mas com nuances irresponsáveis: a A41/42 vai ter mais de 70% do seu percurso com portagens mas a A28 apenas pouco mais de 30%. Se olharmos com atenção o mapa das mesmas o que vemos? Que as autarquias PSD apanham todas com portagens mas as do PS escapam fortemente. Nem quero admitir que o critério foi político. É preferível acreditar em coincidências.

Mais, enquanto a A28 é uma auto-estrada litoral (ligando Matosinhos a Viana do Castelo), a A41/42 liga o litoral ao interior e passa pela Zona Industrial da Maia (a maior do noroeste peninsular), Zona Industrial de Paços de Ferreira e única ligação em auto-estrada a Felgueiras.

Por último (por agora), qual a lógica da isenção de portagens na Via do Infante (Algarve) ou na A25? Deve ser a mesma que leva um Secretário de Estado a afirmar que a estrada nacional nº 107 é alternativa à A41 desconhecendo que a EN107 não existe há mais de 15 anos. Ou seja, temos decisores que nem tão pouco conhecem as matérias sob sua alçada.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Não há razoabilidade nenhuma nem coincidências, chegou a altura de pagar a factura, é tão simples quanto isso.

  2. inquieto says:

    Raios te partam,
    Considero que és suficientemente crescidinho para acreditares em coincidências. Estes gajos já morreram e ainda não deram conta disso. O que mais me chateia, é que vão continuar a causar estragos na vida das pessoas por sabe-se Deus quanto mais tempo e nós amordaçados vamos permitindo esta galopante falta de respeito.

  3. Nightwish says:

    É a mais pura imbecilidade, obviamente.

  4. Luis Moreira says:

    Eu tenho para mim que se trata de uma grande medida política. Há que pagar, e contra isso , batatas…

  5. maria monteiro says:

    criem uma boa rede de transportes públicos a circular nas scuts, passes sociais dedutíveis no IRS… andar de carro custa caro e começa a ser um luxo só para alguns

  6. Amadeu says:

    E a malta quando é que aprende com os gregos ?
    Passem pela via verde sem pagar !!

  7. Luis Moreira says:

    Os autarcas vão avançar com providências cautelares, malta do Vale do Sousa, carago…

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: A Brincar Connosco!: Que o país está economicamente perto da bancarrota já nós sabemos. Para quem lê o blogue na… http://bit.ly/bI5LVv […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.