Dia da Libertação dos Impostos já não é hoje


No futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira. A afirmação, populariza por Pimenta Machado, ex-presidente do Vitória de Guimarães, há muito deixou de ser território exclusivo do desporto-rei. Está espalhada por todo o lado. Na política portuguesa é tão evidente como o Natal cair todos os anos a 25 de Dezembro. E não é de hoje.

Daí que José Sócrates nem se pode orgulhar de ter inaugurado uma nova fase da política e governação caseiras. É apenas um digno sucessor de outros aldrabões. Nada disto tem a ver com o caso TVI / PT ou da ética política. Isso são ‘peanuts’, como dizem os estado-unidenses.

Há cerca de duas semanas, o chefe do Governo garantiu que não iria mexer nos impostos, em concreto no IVA. Mesmo depois de todos os especialistas dizerem que era inevitável para cumprir as metas do défice. Hoje, o Governo vai aprovar o aumento do IVA e do IRS sobre vencimentos. Logo, o que na semana passada era verdade, amanhã é mentira. E o Dia da Libertação dos Impostos já não é hoje.

Comments

  1. maria monteiro says:

    os impostos é que vão mexer com a nossa carteira

  2. Luis Moreira says:

    Este homem é um mentiroso e um hipócrita. Lançaria os megainvestimentos para encher os bolsos aos amigos nada lhe interessando o bem do país.

  3. Pedro Rocha says:

    Como todos imaginamos existem sempre os outros constrangimentos que desconhecemos quando alguém é obrigado a tomar decisões.
    Não acredito, que um Primeiro Ministro, necessitasse de 15 dias para saber o que fazer, tal como não acredito que quem andou a escrever tanto nos últimos meses sobre impostos tenha vontade de os pagar.
    Uma coisa tenho a certeza, só os aumentou porque não tinha outro remédio, e o que disse o sr. silva? “Não comento…” é a vergonha deste país, um suposto presidente que não apoia os portugueses e que não lhes explica porque é que almoça e reúne com os iluminados que dizem que não há outra saída que não aumentar os impostos e depois não suporta essa difícil decisão. Uma vergonha provinciana.
    Quanto ao Governo, não é fácil tomar decisões como estas, mas revelam coragem e determinação em enfrentar a crise e não fugir para Bruxelas como há bem pouco tempo tivemos um. A enxertia laranja não presta e infelizmente a esquerda não percebe a economia do capital. Enfim, vamos pagar mais e sorrir.

    • Luís Moreira says:

      Pedro, tudo isso é muito lindo, mas há uma semana atrás o Sócrates dizia que não haveria aumento de impostos e que ía avançar com os grandes projectos. Foi preciso vir cá um senhor muito importante para ele meter naquela “cabeça de engenheiro ao domingo” que não há tilim…

  4. Pedro Rocha says:

    Se não há dinheiro, como é possível a bolsa recuperar três aeroportos num dia? Eu sou engenheiro às vezes, porque não pago as cotas para o lobby do betão, mas sei entender uma estrutura de betão, só não sei entender uma estrutura como o mercado de capitais e um presidente do BCE empenhado em explicar aos coitados dos gregos, espanhóis, portugueses, italianos, ingleses, etc, que têm de pagar mais para que ele e os outros possam continuar a ditar.

  5. Carla Romualdo says:

    dentro de pouco, o dia da libertação dos impostos vai coincidir com o natal

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Dia da Libertação dos Impostos já não é hoje: No futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira. A afirmação, po… http://bit.ly/8YlGJw […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.