Sondagem Legislativas: PSD a subir, PS a cair, BE a levantar, CDU e CDS a dormir

Se houvesse hoje eleições legislativas os resultados, segundo o Diário de Notícias, dariam vantagem ao PSD – 40%- sobre o PS – 26%. O BE duplicaria o seu número de votos relativamente às sondagens anteriores- 12%-, a CDU e o CDS disputariam a liga dos últimos com 8 e 7% respetivamente.

“Ora agora governo eu, ora depois és tu, a seguir volto eu, descansas e voltas tu, desta vez a crise é minha, a seguir será a tua, eu terei mais uma ou duas e vou intervalá-las com as tuas. Virou”.

Siga a música, que os dançarinos são os mesmos.

Comments


  1. Nem 8 nem 80. Embora sempre suspeita, a Eurosondagem ainda há uma semana dava 35-35…

    Não faz muita diferença. Podia estar tão inflaccionada aquela como a actual sondagem.

    De resto, saber que 3,5 em cada 10 tugas ou 2,6 em cada 10 tugas votam PS é a diferença de 0,9, ou seja nem um homem inteiro…

    Essa é que é a preocupação. Uns 4 em cada 10 ainda seriam capazes de votar PS. A tragédia nacional tout court.

    Quanto a mudar, como preconiza, já fez você um esforço para quebrar a bipolarização?.

    Eu comecei nas últimas eleições legislativas. E só mudarei se o PSD chumbar o OE, alterar a CRP e rasgar tudo de alto a baixo. Porque sem uma ruptura profunda não sairemos da cepa torta.

  2. A. Pedro says:

    É como diz, Zé Luís, mais décima para aqui ou para ali, o essencial mantém-se. Os portugueses dizem não acreditar na classe política e saltam sucessivamente de uns em que não acreditam para outros em que também não.
    Estranha forma de vida…

  3. João Marçal says:

    Toda a gente critica, mas ninguém toma a iniciativa de rasgar tudo de alto a baixo. São sempre “os outros” que o deveriam fazer. Depois já teriamos alguém com quem concordar. Se calhar tenho de ser eu, com 84 anos a fazê-lo.

Deixar uma resposta