Os tapados da Troika…

… não viram o “desvio colossal”.

(Por Fernando Saraiva)

Comments

  1. jose caldeira says:

    Não me admira que os tapados da troika não vissem o buraco colossal já qie a sofisticação socrática na aldtabice e na mistificação não tem rivais à altura. Agora mesmo se pode ver essa sofisticação o senhor Sousa ficou sem ordenado, não tem depósitos em dinheiro, não tem pensão, não declarou qualquer fonte de rendimento ao TC e vive como um nababo. Não estará aqui a razão da venda dos olhos dos técnicos da troika?

  2. jorge fliscorno says:

    Muito bom.

  3. José Chaves says:

    De que vive, então Sócrates? Se calhar a fazer projectos em Berrelhas? Ou daquilo que conseguiu desviar durante todo o tempo em que foi governande, como secretária de Estado e como Primeiro Ministro? Segundo as más línguas a família nos últimos vinte anos, movimentou, em offshores 300 e tal milhlões de euros. Do ordenado dele? Deixem-me rir!!!

  4. José Silva says:

    Um dos homens de “esquerda” que começou a afundar a Nau Catrineta, anda a estudar filosofia em Paris de França e de lá falando em várias línguas, incluindo o inglês técnico em que tirou dez ao Domingo, este projectista desastrado, queria fazer projectos de T.G.V., aeroportos, pontes, etc… Acho que está ligado a uma off shore, que este governo de passos de coelho, teima em destruir, o que é errado em termos de investimento dos nababos, que procurarão off shores não ligadas a este “reino” de maldição, como a Madeira, etc… Confessa-se neste seu soneto em que chama nabos, a todos os pobres de Portugal, maneira semelhante de tratamento que está a fazer passos de coelho com as suas novas penhoras; no fundo a técnica é a mesma e este soneto escrito pelo José serve para os dois:
    CONFISSÃO
    Catorze milhões em carros
    ai gastei eu para ir passear
    também deu para cigarros
    e ainda dá para eu estudar!

    quando estudei dei dívida
    a dívida tem de ser gerida
    digo isto, fica gente lívida
    parece que lhes tirei vida?

    certo que fiz mais despesa
    e deslocações de comitiva
    sobem despesa portuguesa

    e como querem qu’eu viva
    e o viver como os nababos
    não é carne peixe ó nabos!

    Eugénio dos Santos

Trackbacks


  1. […] cartoons aqui no Aventar: “A mudança“, “Euro crucificado” ou “Os tapados da troika” […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.