A vergonha das eleições da Madeira

ILHA+DA+MADEIRA+-+PORTO+MONIZ.jpg

O texto de António Fernando Nabais, poético e calmo, revela-nos o frenesi de Alberto João Jardim, que parece querer ser rei da Madeira. É-me impossível não dizer que este é um grande perdedor, porque vai perder votos, estou certo. Pensa tanto em si que compara a sua criminologia, provada como está pelos desvios de dinheiro cinco mil milhares de euros, e as dívidas em que fez entrar a ideologia que nos governa, muito diferente a minha, como é evidente, mas sinto pena do Primeiro-Ministro contar nas suas filas um homem que mente, desvia dinheiro, dá má reputação ao nosso país, e tem apoio… porque paga esse apoio. Crimes como os dele, mereciam for retirado da sua candidatura e despedido do seu partido. Bem sei que tem feito da Madeira um jardim que enche de dinheiro as arcas… de quem?

Senhor Passos Coelho, se tolera no seu partido um homem dessa laia, envergonho-me de si. Ou será que há mais deste tipo de lisura dentro do seu partido? Já vendeu o país à troika, parecia justo e necessário, mas com um político criminoso nas suas fileiras? Se eu for assim, da sua ideologia, primeiro era expulsar o grande mentiroso… O pior é que vai ganhar…

Não há vergonha no governo?

A Constituição permite a liberdade de expressão como este blogue, mas não essas descobertas de dinheiros em saco azul no derradeiro minuto, dos desvios de lucro que nem sei onde vão parar. Justo no dia antes de Eleição. De certeza, não são membros do seu partido, somos diferentes, mas respeito essa diferença, não como esse presidente que se compara com um sábio que enche a nossa vida de alegra com a sua literatura…

Sinto vergonha destes factos em dias prévios a uma importante eleição, dentro de um país, como o nosso, vítima da troika e ao bordo da falência contra a qual lutamos denodadamente.

Comments

  1. Raul Iturra says:

    Escrevi este texto por ser português e a vergonha que sinto das reações traslocadas do actual Presidente da Madeira. Sou Advogdo, Antropólogo, Analissta, docente universitário. Por ter a vida ainbda em frente de mim, falta-me ser político, mas a ciência é também política, feita com mesura. PM devia ter suspenso de imediato ao da Madeira e adiar as eleições até sbaermoos onde andam eses 5 milhares de euros e outras felonias conhecidas por todos nós. Tenho feito trabalho etnográfico – de campo, na nossa jerga-, e descubri que é o sítio ode crianças são vendidas para serem prostituidas, abusdas, usdas, em outros estados europeus; como também a pedofilia funciona com visitas de estrangeiros, como na Tailâdia. Descobri que parte do dinheiro vai a família, outra, aos sacos azuis…Denunciei, movimentei-me, escrevi, falei com antigos estudantes, hoje Ministros e Juizes, mas não tive nehum resultado. O motivo é evidente: RFatzinger teve que visitar Lisboa e Brga, para deter as felonias. Será que teve sucesso, si em Portugal a prostituição é uma firma de ganhar a via?

  2. lidia sousa says:

    Quem não se lembra do Padre Frederico e como ele foi o bode expiatório dos verdadeiros pedófilos da Madeira, bem acobertados pelo Governo e pela Igreja. A memória é curta, O Bispo já lá não mora mas o dono do Turismo ainda lá está nem sei
    há quantos anos. Pobres madeirenses, alguns, porque as 7 “famiglia”, incluindo a do Alberto João Jardim estão bem retratado pelo belissimo organograma publicado pelo DN- Depois destes só seu fiel canino Jaime Ramos, que vai fazendo Empresas para fornecer o Governo e repartir os lucros com alguns dos poderosos. Comigo não, porque não sou da “famiglia”

    • Raul Iturra says:

      Minha Senhora, obrigado por ler o meu texto. Como ia esquecer ao sacerdote, de quem nunca mas soubemos. E do Bispo e o comércio pedófilo na Madeira. Enviei a minha nota ao PM. Estas eleições dedviam ser adiadas até sabermos onde andam os milhares de euros qiue o autônomo da Madeira guardou em sítio incerto. É inconstitucional: o suspeito de felonia, deve ser acautelado e julgado.Não tem direitos, como diz o Código Penal Português, nem a governar nem a ser candidato. Espero que o PM me oiça, especiaçmenye o dianóstico que enviei vomo analista. Cumprimentos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: