O deputado João Almeida, o facebook e o futebol

Depois disto:

João Almeida decidiu dar um exemplo cívico de utilização das redes sociais publicando no facebook, enquanto falava o Gaspar das Finanças na Assembleia da República, esta descompressão:

«Para descomprimir… Após “censo” realizado no Grupo Parlamentar do CDS, conclui-se que existem: 12 Deputados do Benfica; 7 do Sporting; 2 do Belenenses; 2 da Académica e 1 do F.C.Porto», escreveu o deputado às 15:21. e contou a TVI24

Apanhado em fora de jogo, correu atrás do prejuízo, e rematou

Ao Económico, o deputado afirmou que “houve um atraso nos trabalhos” e que “o plenário ainda não tinha começado” a essa hora, ou seja, que não usou o Facebook durante o debate parlamentar.

Contudo não tinha havido prolongamento:

 O problema é que o ministro Vítor Gaspar começou a falar às… 15:18, tendo de facto começado o debate atrasado (estava agendado para as 15:00).

Entretanto, misteriosamente, o momento de descompressão desapareceu do seu mural, certamente devido a um erro informático. Eu devo dizer que compreendo perfeitamente que um deputado se entretenha enquanto é obrigado ao penoso castigo de ouvir o Gaspar das finanças. É um papel das redes sociais na participação cívica igual a tantos outros, e sempre evita deputados ressonando durante a sesta. Agora essa de um partido do governo só ter um deputado portista e, vá lá, dois da Académica, essa, é imperdoável. Com um governo da 2ª circular o país não vai longe.

Errata: afinal o deputado tem um mural e uma página no facebook, e não apagou o que tinha escrito. Vai dar praticamente ao mesmo, mas fica a correcção:

Comments

  1. MAGRIÇO says:

    Esta gente não tem o mínimo pudor em usar as receitas obtidas com o assalto aos contribuintes – incluindo aposentados que trabalharam, nalguns casos, quase o dobro do tempo do que eles têm de vida e que recebem um décimo do que eles recebem – para se andarem a divertir em vez de fazerem o que é suposto: servir o país. Depois dizem que está na moda dizer mal dos políticos. No meu ponto de vista somos até demasiado condescendentes…


  2. Definitivamente, o facebook está transformado num purgatório.


  3. como é possível haver quem ganhe tanto e espera por reforma choruda que eu pago com o meu iRS e só dizam disparates e VAZIOS de qualquer interêsse – reduzam deputados a 2/3 – para o que fazem não são precisos para nada – larguem o cartão de crédito que eu pago vom o meu IRS

  4. Luís Gonçalves says:

    Boa!
    🙂

  5. Carlos Fonseca says:

    João de Almeida é aquilo que, em rigor, se pode chamar “um garoto”, escolhido por Portas para porta-voz do CDS. Vá lá saber-se por que razão? Simpatia, encanto? O Paulinho das Feiras que explique.
    Sem o meu voto, foi eleito presidente do Belenenses creio que, a menos de meio do mandato, abandonou o cargo. Isto já me disse algo sobre a irresponsabilidade e garotice de JA.
    Mas saber deste impreparado ‘capataz’ do Portas em diverimento nas redes sociais, no momento em que discutia o Orçamento Rectificativo diz tudo sobre o menino do Restelo – já a Cristas é dessas bandas e, desaparecido o Tomás, tenho de reconhecer que o meu clube atrai a m…. até um Almeida qualquer que se diz licenciado pela FDL, coisa em que só acredito mediante exibição do ‘certificado de habilitações’. Como deputado, estava e continuou chumbado. É um idiota e este País estão na mão de gente deste calibre. Garotos!

  6. Pisca says:

    Esta espécime, apresentou-se há tempos como candidato e venceu, as eleições do meu querido Belenenses.
    Ia mudar o Clube e de caminho o mundo, lá levou atrás uma série de gente que nele votou
    Nos tempos seguintes (poucos), ia comentado no facebook ou coisa assim os jogos qual Gabriel Alves da 2ª geração
    Era o Menino Salvador
    Quando as coisas começaram a apertar e o Belém a ficar entalado, tratou de se por andar, já que a perspectiva de poder ter uma Secretaria de Estado ou algo parecido era cada vez mais próxima
    – Invocou a dificuldade de dispor de tempo para acompanhar o clube como ele merecia
    E lá se foi o “Salvador do Restelo”, a assobiar alegremente pela avenida abaixo

    ps: não sou mauzinho para pensar que a eventualidade da utilização dos terrenos do Belém naquela zona possam ter outra utilização, longe de mim tal ideia

    um link com a coisa: http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/archive/2011/03/25/a-demiss-227-o-de-jo-227-o-almeida-e-o-coment-225-rio-de-um-s-243-cio-do-belenenses.aspx

Trackbacks


  1. […] político analfabeto João Almeida volta a dar nas vistas, desta fez sem Facebook. A ideia de que o trabalho não tem direitos, tudo se nivela por baixo e um trabalhador é uma […]