Para o ano a hora muda à segunda-feira

É mais uma ideia para aumentar a produtividade: no próximo ano a hora de inverno mudará numa segunda-feira, pelas 11h os relógios voltam para as 10h, aproveitando-se desta  forma para festejar a chegada dos dias mais curtos trabalhando mais uma hora.

Duas idiotices podem ocorrer com sucesso no mesmo dia. O desemprego e as empresas agradecem.

Comments

  1. jorge fliscorno says:

    Bem visto 🙂


  2. Não me parece prudente dar-lhes mais ideias destas. Olhe que eles são bem capazes de aproveitar…

  3. José Galhoz says:

    O “nosso” primeiro teve uma ideia – pouco depois de jurar que não pediria mais dinheiro à troika, admitiu que é “agora” impossível que as empresas públicas se financiem no mercado e que terá de renegociar este aspecto. Aleluia! Afinal, sempre será possível renegociar alguma coisa…
    Uma outra conclusão é que, há seis meses, o governo de então, as cabeças do actual e a troika admitiam que as empresas públicas poderiam financiar-se no mercado o que, mesmo para não especialistas, só dará para rir, pelo ridículo da suposição, e para chorar, pela incompetência desta “troika” (troika incluída).
    Dada a teimosia asinina com que os nossos governantes insistem na inevitabilidade das medidas em curso e na ausência de alternativas, desconfio que este lampejo de bom senso seja devido a alguma alma caridosa do mundo real, que terá soprado a sugestão para o mundo virtual em que eles vivem. Assim, daqui envio um apelo para que todos os que tenham ideias razoáveis as façam chegar ao chefe do governo.
    P.S.: Também acho que não se deve dar sugestões menos razoáveis, mesmo por brincadeira porque, lá no seu Olimpo, eles podem tomá-las a sério.