BPN: eles são ricos, eles não vão acabar presos

Você sabia que o caso BPN está a ser julgado desde 15 de dezembro de 2010? Você ouviu no telejornal que só Oliveira e Costa, juntamente com Dias Lourreiro um dos principais responsáveis pelo estado de Portugal, arrolou cerca de 600 testemunhas? Você sabe que ainda agora o juiz do processo pediu flexibidade aos advogados e sua carregadíssima agenda ou “o julgamento só vai acabar daqui a 10 anos“?

Não sabia? estranho. Será porque nem ao PSD, de quem o BPN foi o banco de recursos financeiros ilimitados, nem ao PS que nacionalizou os prejuízos deixando fugir o dinheiro, interessa ouvir falar neste processo? Vive num país livre onde há liberdade de expressão, não vive?. Ou vive num país de merda onde a comunicação social é propriedade e obedece aos ricos que nunca vão acabar presos?

Comments


  1. Definitivamente vivo num país de merda! E sim, a comunicação social está comprada pelo poder e sim, o verdadeiro jornalista, sério, honesto e imparcial, é silenciado. Não sabemos como, nem quando nem por quem, mas que é silenciado, isso é! Tal como são silenciados todos aqueles que se tornam demasiado perigosos para os esquemas maquivélicos que se armam por este triste país fora!
    http://facedaletra.blogspot.com/2011/11/palha-ou-sopa.html

  2. jorge fliscorno says:

    E a RTP? Noticiou alguma coisa?
    (Curiosidade, mesmo)

  3. Fernando says:

    Não vivo em Portugal nem considero Portugal um pais de merda. Ainda não vi – via RTPi – ou li em qualquer jornal on line que os portugueses fizessem uma marcha ou greve de protesto pelo facto de não haver culpados no caso BPN e outros bpn’s que e’ coisa que não falta em Portugal. As únicas manifestações de rua que conheço são organizadas apenas e só pelas centrais sindicais. Que mais não são de que correias dos partidos a que estão acorrentadas.
    Perante este cenário, estou convicto que Portugal não e’ um Pais de merda. Ele apenas esta’ sobrelotado de portugueses de merda.

  4. Fernando says:

    Sim emigrei mas pago os meus impostos em Portugal. Que servem para ajudar aquelas pessoas magriças de merda a parasitarem.


  5. Como se o dinheiro fosse desculpa para a má-criação…

  6. MAGRIÇO says:

    O insulto é o recurso dos medíocres e mal formados. Nem sequer merecem resposta.

  7. GERMANICVS says:

    Sabes porque que há tantos mal formados ?
    Porque o estado não cumpre as suas obrigações
    01_Não garante a educação gratuita para todos os pobres
    (as bolsas de estudo são só para quem tem cunhas ou é rico ,
    enfim a educação é só para quem é rico)!
    02_Não garante a justiça para todos os portugueses
    (a justiça é só para quem é rico)!
    03_Não garante a segurança para todos os cidadãos
    (a segurança é só para quem é rico)!
    04_Não garante a saúde gratuita para todos os cidadãos
    (a saúde é só para quem é rico)!

    E nós os pobres andamos a trabalhar patrões exploradores que nos pagam salários de miséria, e o estado ainda nos levam 7 meses por anos de impostos para pagar (pagar os nossos fictícios direitos, quais direitos?) a funcionários públicos corruptos e políticos sem escrúpulos, enfim tu vives num pais miserável onde os pobres não tem direito a viver com o mínimo de dignidade, enfim o pais é um pais de merda e é só para ricos…
    Portanto os ricos que paguem a crise( com a desculpa da crise)não estejam a roubar os trabalhadores pobres e mal formados que não ganham para comer, quanto mais para se formarem e tu se és bem formado mete a tua formação no c…. porque neste país de merda não é formado quem quer é formado quem pode!

Trackbacks


  1. […] by João José Cardoso …nasceu pobre. É uma explicação que me dá jeito para manter o que escrevi ontem, confesso, mas que não anda longe da realidade. A aristocracia nunca apreciou recém-chegados. E […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.