Cavaco vaiado em Guimarães, não viu este vídeo nas TV’s, pois não?

Deixo o texto de quem filmou e cada um que faça a sua leitura.

Jantar na inauguração da Capital Europeia da Cultura 2012: Cavaco Silva é vaiado pelo Povo (mesmo Povo e não os folk do costume) à entrada e à saída do restaurante; Durão Barroso é aplaudido (quando veio à janela e na saída ); Álvaro Pereira – Ministro da Economia – é aplaudido e cumprimentado.  A Sra Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves cumprimenta e é acarinhada; Jorge Sampaio é aplaudido; José Seguro é aplaudido e cumprimentado intensamente. OS TAMBORES VIERAM DEPOIS da segunda vaia a Cavaco Silva. Tarde demais. Mas quem o POVO QUERIA era o Coelho – Bem esperaram mas não saiu. A Polícia afirmava que já não estava mais nenhum Político dentro do restaurante mas também não deixaram de manter o cordão de segurança. Farto de esperar, digo eu para o Sr. Comandante:

– Se não tem lá dentro mais ninguém porque é que mantêm o cordão de segurança ? – Remédio Santo: O Sr. Comandante em menos de um minuto dispersou os Agentes. Mas o Povo não é burro. Diziam:

-Ele há-de sair. Outros diziam:

-De certeza que já saiu pela traseira. Eu digo:

-Se estava lá dentro de que teve medo ?!!! Mas o que é certo é que os tambores rufaram.

Comments


  1. É só “show off”…… o tal que possui 612 Mil Euros em depósitos a prazo e não chega a reforma…. e subvenção!
    Sr. Presidente desapareça, está a fazer mal ao país…….

  2. Roger says:

    Acho bem que tenham vaiado o Cavaco. Depois das suas declarações recentes, nem deveria ser de outra forma.
    Quanto aos restantes, nomeadamente no caso de Sampaio e Durão Barroso, não percebo os aplausos… As pessoas aplaudem o quê?
    Pobres de nós, portugueses, pobres de espírito (crítico), muito principalmente…

  3. mortalha says:

    o protesto de indignados devia estar aqui onde estão os protagonistas do desastre económico e social, onde estão os media propagandistas e onde está a atenção da europa na chamada capital da cultura. que diriam os mercados se os vips mamões cagassem nas calças?

    nem políticos, nem indignados… nada nos salva nem nos vale. onde está o rastilho?


  4. Caros amigos

    no nosso cantinho … todos tentam mostrar o que não são…

    todos mentem …

    quando alguém diz a verdade é

    MORTO PELA IMPRENSA E PELA GANGADA QUE DELA DEPENDE

    abraço

    mcarvalho

    disclaimer .. Cavaco é um pobre que vingou na vida tentando ser honesto.. como o pai lhe lhe ensinou

    ……….

    é um pouco como a estória da madoma e da madre Teresa de Calcutá

    ….

    ninguém me pediu nada .. nem devo nada a ninguém …

    mas considero esta campanha …

    UMA INFAMIA

    ps. apesar de ter destruido a linha do tua … não quero que lhe façam o mesmo que fizeram ao Kadaffi.. estes cobardes são os mesmos que o apoiram qunado estava na mó de cima

    …..

    de campanha em campanha vamos até onde nos querem levar..

    são os mesmos que nele votaram que o querem enterrar????

    Ps eu não gosto do estilo nem votei nele .. mas … penso que fiz mal


  5. Sr. Mário Carvalho,

    Desculpe o meu atrevimento, até porque sobre política, tenho cá as minhas ideias mas mal e porcamente as consigo explanar. Sou do povo, e nessa condição apetece-me responder ao seu comentário dizendo que a última coisa que o povo quer ouvir agora, a última coisa que o povo quer saber é que o senhor Presidente da República está com dificuldades financeiras. Já que na sua opinião o homem está a dizer a verdade e que só por isso não merece castigo. É que para o tal senhor que nasceu pobre e se fez à vida, declarar-se publicamente insolvente, na condição de chefe de estado, como estarão as outras pessoas, as outras famílias? Daqui a nada está a pedir um atestado de pobreza na junta de freguesia. De que despesas está o Presidente a falar? Da conta do supermercado? Da renda da casa? Da água e da luz? Dos almoços dos netos no refeitório da escola? Pode sempre tentar a sua sorte no SASE (Serviço de Acção Social Escolar). Parece que é preciso ser mesmo muito muito pobre para obter tal subsidio, mas pela cara do Senhor Presidente talvez ele consiga porque chega a meter dó. Resta-lhe fazer como todos os outros portugueses têm de fazer. Tem de se adaptar às circunstâncias, trocar os bifes do lombo pelos do acém, a perna de peru pelas asas, a corvina (pensei em cherne mas o Durão Barroso não é para aqui chamado) pelo redfish e em último caso, uma boa sopa sempre forra o estômago. É porque sinceramente eu não estou a ver que despesas poderá ter o senhor. Dorme no palácio, somos nós que lhe pagamos a água e a luz, o batalhão de empregados, a roupa e o calçado (primeira dama incluída, claro). Ele devia era conseguir amealhar agora. Ah espere, já sei, gasta muito dinheiro em internet que o homem passa a vida no facebook e sem internet é que o homem não pode ficar. Mas também, olhe, se já foi pobre já sabe como é.

    Percebe Senhor Mário Carvalho? A última coisa que o povo quer saber são coisas destas e o Senhor Cavaco Silva pôs-se a jeito.

    Eu também não gosto do estilo e obviamente que o meu voto não contribuiu e cada vez tenho mais a certeza de que fiz muito bem.

  6. Odete Gonçalves says:

    Nunca gostei! Ñ gosto! Nunca gostarei de tal pessoa! Se foi pobre,já o esqueceu! Ñ necessitamos de gente desta Natureza em Belém! Se ele está mal,q se mude! Vá p a casinha dele e da mulher! Eles que vão ás Lojas e constactem os preços de tudo o q consomem! Tem á fartazana,tudo o q qq PORTUGUES tem direito, e ñ pagam NADA! Ñ é justo q quem ajudou a construir o País q temos, ñ tenha o necessário p ter uma vida sem sobressaltos! O Sr q vá para o Poço do Boliqueime,lá sim,estará sem problemas ( se viver em Belém, é problema) !!!

  7. Paulo says:

    Tendo em conta todas as mordomias de que o cargo de Presidente da República beneficia, como por exemplo, despeas de representação, ajudas de custo, vários carros com motorista, cartão de crédito platina e um orçamento anual para a sua Casa Civil de 10 milhões de Euros, para além da soma das suas pensões, que ele escolheu, em detrimento da remuneração como PR, por aquela ser superior, deve haver qualquer coisa de subliminar que nós não conseguimos atingir. Só assim se justifica toda aquela lamechice que nos foi gratuitamente presenteada pela TV.
    Não votei no cidadão Cavaco Silva, não por qualquer ancoragem ideológica, mas por não me rever no seu programa e pelo conjunto de contradições que o acompanha como carraças cravadas em animais esqueléticos.

  8. Zé Carioca says:

    Continuamos a ser um país de bananas, esse mentiroso e sem vergonha de cavaco silva devia era ter levado com uns ovos podres pela cabeça abaixo, chega de meiguices que agora é a doer-nos, portanto toca a dar-lhes com força.


  9. Caro Senhor Sal

    Agradeço o seu honesto e sincero comentário próprio de quem sabe muito e de quem sabe estar.

    Peço-lhe que interprete o meu comentário como uma ironia… em relação às duas partes:

    à ingenuidade ( para não chamar outra coisa) do P Cavaco e `a forma abutrea como muitos se atiram a ele .. por causa da sua ingenuidade.

    cumprimentos

    mario carvalho


  10. Senhor Mário Carvalho,

    Que seja uma ironia.

    Obrigada.


  11. Mário,

    Chamar “ingénuo” a Cavaco como forma de ilibá-lo de mais uma borrada é, no mínimo, … ingénuo.
    As pessoas têm a memória muito curta.


  12. O mais grave não foi, isto não ter passado nas televisões, não foi o Presidente da Republica, não foi eles terem tentado disfarçar com os tambores, e vá lá nem foi eles terem aplaudido o imbecil do Álvaro e o tosco do Durão Barroso, mas ver o Tozé Seguro e gritar, gritos de excitação e entusiasmo, há até uma espécie de grito primitivo, e por mais inacreditável que seja até houve um senhor que quis falar com ele, como é possível, as vaias ao Cavaco uma pessoa até percebe mas querer falar com o Seguro.

  13. Vasco says:

    Apupar o Cavaco mas Apoiar o Alvaro e o Durao. A porcaria é a mesma. O toze tambem não é melhor…

  14. Luís Teixeira Neves says:

    Cavaco Silva está doente e a sua doença chama-se Alzheimer. Se não sabem o que é o Alzheimer vão ao Google ou à Wikipédia. Interpelem antes quem o recandidatou sabendo já que ele estava doente. Não quem o elegeu. Porque a esses nada foi dito. É claro que se podia ter desconfiado aquando do discurso dele em directo por ocasião do seu veto ao estatuto dos Açores.


  15. Dario

    sabes bem e melhor que todos .. o que penso deste senhor…

    agora detesto é que apareçam heróis a bater no céguinho..

    detestava .. odiava Kadaffi… mas os que se ajoelhavam qundo tinha poder … foram os mesmo que cobardemente o trucidaram.. quando pedia clemencia…

    Onde estão os mesmos corajosos a lutar contra a EDP.. contra os inbteredsses instalados…a apoiar os desgraçados transmontanos e alinha e o vale do tua??? Salvo raras e honrosas excepçções????

    A MINHA POSIÇÃO NADA TEM A FAVOR DO CAVACO… TEM É A FAVOR DOS FRACOS .. E ELE É UM VELHO CAQUÉTICO E FRACO.. EM QUEM ATÉ JÁ O M AIS COBVARDOLA QUER BATER…como fizeram ao kadaffi

    abraço

    mario

    ps .NÃO SE DISTRAIAM COM O QUE É IMPORTANTE… QUEM SABE DO SOUTO MOURA E DO SEU PROJECTO????

    QUEM SABE QUE A PETIÇÃO SOBRE A CONTINUIDADE DA LINHA DO TUA .. VAI AO
    PARLAMENTO NO DIA 26 PELAS 14H00???

    QUEM SABE O QUE É IMPORTANTE PARA O PAÍS E PARA CADA UM EM PARTICULAR???

    NÃO CAIAM MAIS UMA VEZ NO ENGODO DA DISTRAÇÃO


  16. Gosto é do Álvaro, parece um fantoche ensebado.

  17. Luís G. says:

    No Jornal da Noite da SIC passou hoje um excerto (não identificado) desse vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/1258523 (minuto 3’38)

  18. alcindo says:

    6:32 …

  19. NASO says:

    O mais curioso nem sequer é Cavaco ter sido vaiado. É sabido que é, de longe, o PR com menor índice de popularidade deste regime (o que é grave, dada a posição institucional e social do PR).
    O mais curioso é, sim, o facto do Álvaro, da Assunção, InSeguro, Coelho, Sampaio e Barroso (demais coveiros deste País) terem sido… aplaudidos. É bem demonstrativo da naturalidade com que este povo vai lentamente sendo cozido em água morna.


  20. Tomates…é q era


  21. Mário,

    “A MINHA POSIÇÃO NADA TEM A FAVOR DO CAVACO… TEM É A FAVOR DOS FRACOS”

    Exacto. é como Cavaco… claramente.… ele está do lado dos fracos…

  22. marai celeste ramos says:

    Quantos candidatos houve ao lado de Cavaco Silva para PR ???
    Nenhum deles foi capaz de se portar, na campanha, à altura de ser PR independentemente do grau socio cultural tão diferente – o que não quer também dizer que seria o melhor PR e não enjeito o que fez Eanes em tempos tão conturbados politicamente e que embora odiado e vilipendiado por Soares, fez bem o que tinha a fazer na altura – Quandto a Soares com a labia que tem até andou em dorso de tartaruga nas Seichelles, que ande, mas não era tempo, ainda, de vacas tão “loucas”
    Quanto a Jorge Sampaio, de boa “linhagem” é também homem de cultura e, até aqui, mesmo com muitos telhados de vidro, creio que Sampaio foi o mais inteliente e pragmático, mas eu teria querido, dentro do que havia, que tivesse sido Manuel Alegre, que é um grande cagão, e no entanto quando o PSD que tinha os piores de sempre candidatos, e apoou o pior dos candidatos de sempre, o dr Fernando Nobre que festava fora completamente das sua águas e viu-se que nem sabia nadar nem na AR onde fez o gosto ao dedo com aquela cara de desgraçadinho, ai ai, a mais triste figura do mundo e apadrinhado pelo PSD – o que e quem resta ??? dos “elegíveis” e que se disponibilizassem para tal e tanto – mas não haveria mais candidatos e candidatáveis ??? o que revela que os partidos, de facto, ambos, estão na mais perfeita degradação, como se observa,de lutas intestinas, ódios idisfarçáveis pelo que havendo sempre o esnos mau, foi escolgido o pior que até já tinha mostrado, como primeiro ministro a total IGNORÂNCIA de tdo – é mesmo mentecapto mesmo sendo economista, perdão contabilista, perdão produtivista, perdão fiscalista, perdão parecendo que engoliu um pau de vassoura por tantos complexos de inferoridade, perdão, mas ter sido 1º não deu a perceber que era o pior dos ministros que já se teve ?? Nem sócrates foi tão mau (podem xatiar-se comigo tanto me faz – já fiz a 4ª classe) – de facto escolher o quê ?? e sabem quanto foi ESMIFAR a Portugal Jorge Sampaio com Guimarães capital europeia da Cultura – por favor olhem para cada
    árvore do “bosquete” e tratem da vossa memória – que é fracota, pior do que a minha, mas eu já teno idade para NÂO ter MEMÓRIA – tenho MEMÓRIAS e ainda cada português de “topo de gama” ainda quer para SI o que quer que seja, mas não quer para o colectivo e o país interiro mesmo que afirme que “é provedor e presidente de todos” – o “tanas” – talvez só Eanes o tenha sido – tem HONRA e isso para mim vale mais do que tudo até porque quando morrer nada levarei para a cova exceopto a honra com que vivi – o resto é fantasia e basófia e palavreado

  23. Elisa says:

    eu ver o vídeo não vi (só agora), mas ouvi dizer que uns vimaranenses lhe deram pão e chouriça 🙂

  24. César Maria Cardoso Leal says:

    Que vergonha o rufar dos tambores. Isso é censura, censura pura, uma maneira de calar o povo, mas o povo manteve-se. Que vergonha. No século XXI existem destas coisas? Censuras modernas? Se o Presidente pudesse sanear este povo todo fá-lo-ia como fez aquele porteiro de um hotel no Algarve que não o conheceu quando era Primeiro Ministro. São os nossos democratas de hoje. “DESAVERGONHADOS” O Durão Barroso, oportunista entrou para o PPD quando o Sá Carneiro morreu. Escolheu essa altura. Abandonou o Governo, oportunisticamente, em Portuigal para ir “TAXAR” para a CEE e já há quem diga que, oportunamente, há-de concorrer a Presidente da República. São só taxos. Vivam estees democratas.

Trackbacks


  1. […] o apagamento. As televisões filmaram mas não colocaram em rede. Os leitores e o sempre atento João José Cardoso, lá descobriram um video amador da monumental vaia ao Cavaco em […]


  2. […] vaiado em Guimarães, não viu este vídeo nas TV’s, pois não?   Posted on 22/01/2012 por João José Cardoso   6   […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.