O Álvaro diz que Portugal está melhor

Álvaro Santos Pereira, Álvaro para os inimigos, o inventor do pastel de nata franchisado e o criador do gestor de carreira para desempregados, o Álvaro-emigrante-com-orgulho, apareceu agora a dizer que Portugal está “em condições muito melhores” do que quando o Governo tomou posse.

Ciente da minha profunda ignorância sobre as cerimónias religiosas que o Álvaro praticará no altar dos mercados e ignorando que fumos inebriantes inalará durante os sacrifícios humanos em que participa, ficarei sempre espantado com esta ideia, decerto miraculosa, com certeza salvífica, evidentemente estúpida, de que é possível um país melhorar à medida que a vida dos cidadãos piora, porque, de acordo com alguma ciência oculta, parece não haver nenhuma relação entre um país e os seus habitantes. Deve ser possível, porque o Álvaro até é professor de Economia e, portanto, deve perceber imenso acerca de dinheiro e de pastéis de nata e era o que faltava que o Álvaro, coitado, se pusesse a falar de pessoas.

Comments

  1. Bruno says:

    Se ele fosse mesmo muito bom, não voltaria para Portugal, ainda para mais para o governo. Um teórico destes, que foi “comido” por um deputado do PCP na comissão de transportes, revela mesmo que o mundo dele é o do gabinete, sem sequer simular. Mas que sou eu, um simples contribuinte português (pois o cidadão ou outra terminologia não é aceite neste governo que só vê números em todo o lado)….


  2. Tal como refiri no que acabei de escrever lá no meu canto, desta vez o nosso Álvaro não aproveitou para dissertar sobre a indústria dos padres, nem sobre o franshising dos ‘natas’ à semelhança do bom exemplo dos frangos nando’s… não, desta vez, foi aos autoclismos. A sério, foi o que ouvi.


  3. (referi e não refiri…)

  4. marai celeste ramos says:

    não confundir empregados de política e do governo com políticos e governantes e hoje na AR da germánia um deputado estava jogar pois nem ele queria ouvir a sua chanceler e os exemplos veem de cima


  5. Este é mais um que tem queda para a mentira , basta ler o livro dele.


  6. vejamos os mercados são gente que tem guito e nã nos quer emprestar nem a juros altos


  7. mas pronto se nã tem dinheiro em certificados do tresor agente adesculpa-o

    os de 2019 devem vir em escudos logo vale a pena arriscar perder 19% já

    os de 2026 devem ser pagos em merda…logo livrar mesmo com perda de 90%

  8. Jorge Anyous says:

    Este é um homem único.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.