Álvaro Santos Pereira, Álvaro para os inimigos, o inventor do pastel de nata franchisado e o criador do gestor de carreira para desempregados, o Álvaro-emigrante-com-orgulho, apareceu agora a dizer que Portugal está “em condições muito melhores” do que quando o Governo tomou posse.
Ciente da minha profunda ignorância sobre as cerimónias religiosas que o Álvaro praticará no altar dos mercados e ignorando que fumos inebriantes inalará durante os sacrifícios humanos em que participa, ficarei sempre espantado com esta ideia, decerto miraculosa, com certeza salvífica, evidentemente estúpida, de que é possível um país melhorar à medida que a vida dos cidadãos piora, porque, de acordo com alguma ciência oculta, parece não haver nenhuma relação entre um país e os seus habitantes. Deve ser possível, porque o Álvaro até é professor de Economia e, portanto, deve perceber imenso acerca de dinheiro e de pastéis de nata e era o que faltava que o Álvaro, coitado, se pusesse a falar de pessoas.
Se ele fosse mesmo muito bom, não voltaria para Portugal, ainda para mais para o governo. Um teórico destes, que foi “comido” por um deputado do PCP na comissão de transportes, revela mesmo que o mundo dele é o do gabinete, sem sequer simular. Mas que sou eu, um simples contribuinte português (pois o cidadão ou outra terminologia não é aceite neste governo que só vê números em todo o lado)….
Tal como refiri no que acabei de escrever lá no meu canto, desta vez o nosso Álvaro não aproveitou para dissertar sobre a indústria dos padres, nem sobre o franshising dos ‘natas’ à semelhança do bom exemplo dos frangos nando’s… não, desta vez, foi aos autoclismos. A sério, foi o que ouvi.
(referi e não refiri…)
não confundir empregados de política e do governo com políticos e governantes e hoje na AR da germánia um deputado estava jogar pois nem ele queria ouvir a sua chanceler e os exemplos veem de cima
Este é mais um que tem queda para a mentira , basta ler o livro dele.
vejamos os mercados são gente que tem guito e nã nos quer emprestar nem a juros altos
mas pronto se nã tem dinheiro em certificados do tresor agente adesculpa-o
os de 2019 devem vir em escudos logo vale a pena arriscar perder 19% já
os de 2026 devem ser pagos em merda…logo livrar mesmo com perda de 90%
Este é um homem único.