Arquitectura para cães ou o futuro é deles

Niemeyer, 104 anos, o arquitecto brasileiro conhecido sobretudo por traçar Brasília, está doente; os nossos jovens arquitectos emigram; os ateliers dos grandes como Siza Vieira estão a dispensar pessoal e o gabinete pode fechar; e o presidente da Ordem dos Arquitectos afirmou à RR que “A profissão de arquitecto atravessa, tanto quanto há memória, a mais grave crise de sempre, por falta de oportunidades, trabalho e encomendas, o que tem como resultado uma situação de praticamente paragem de grande parte dos ateliers ou dos profissionais envolvidos, sobretudo, na área de projectos, mas também todos aqueles que estão ligados ao sector da construção”.

desemprego na construção civil já atinge 100 mil (dados de Outubro).

Não havendo casas de gente para construir, os arquitectos e designers “de renome”  dedicam-se ao desenho de uma linha de casas de cães

O futuro é dos animais!

O que pensará Niemeyer destes novos clientes e da nova «arquitectura»?

Não me admirava nada que por aí surgisse um novo curso ou nova disciplina nos cursos de Arquitectura.

E para concluir: cães tratados como gente e gente tratada como cães

Comments

  1. MAGRIÇO says:

    Gosto de todos os animais, tenho cães e gatos de quem gosto mais do que de alguns humanos, são bem tratados mas não ocupam o mesmo espaço que eu, não se deitam nos meus sofás nem na minha cama. No momento difícil, de muita carência, que se atravessa, temo que o excesso de militância fundamentalista a favor dos animais com que diariamente somos confrontados, tenha um efeito contrário ao que se pretende, gerando, por parte dos mais necessitados, algum ódio, pouco razoável mas compreensível, aos animais, que não têm culpa dos exageros humanos. Como em tudo na vida, equilíbrio e bom senso recomenda-se.


  2. Concordo com o que diz… Podia ser apenas com a área da construção civil, o que seria menos grave, mas a verdade, é que está difícil para todos…

    Somos todos tratados como cães.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.