O pânico está instalado na PàF

foto@sol

foto@sol

A PàF está em pânico. É suficiente ter visto a cara com que Pedro Passos Coelho e Portas sairam da reunião com António Costa e estar atento ao nervosismo e aos comentários, nas últimas horas, que correm nas redes sociais dos indefectíveis apoiantes da coligação PSD / CDS.

Vamos falar a sério e sermos intelectualmente honestos.

Os discursos ” revanchistas ” de alguns dirigentes do PSD e CDS na noite de 4 de Outubro não ajudaram nada.

No dia seguinte Cavaco ajudou à festa ignorando os partidos com representação parlamentar falando apenas com Pedro Passos Coelho.

A partir desse momento António Costa inteligentemente, apesar de ter perdido as eleições, passou a liderar, com base no erro político do presidente da República, o processo de formação de um governo assente numa maioria parlamentar.

Infelizmente para quem, como eu, votou e confiava em Pedro Passos Coelho é esta a história dos últimos 10 dias.

Em regra as histórias têm um final feliz, mas temo que esta tenha um desfecho infeliz para Passos Coelho.

Comments


  1. Aguardo esse momento para abrir uma garrafa.

  2. Helder P. says:

    Um desfecho infeliz para Passos Coelho pode significar um raio de esperança na vida de milhões de portugueses.
    O abnegado e altruísta Pedro, aquele que é chefe de família e homem de honra que paga os seus impostos e contribuições sem pestanejar(cof,cof) e até se voluntaria para dar esmolas aqueles que procuram recorrer à Justiça (por sinal um direito constitucional garantido), irá compreender certamente. O Pedro não é piegas e não se importa de sair da sua zona de conforto. É a “bem da Nação”.

    • maria manuela machado says:

      Bravo, tém palmas.O Sr já tudo .
      assino por baixo.


    • Eu não diria melhor.


    • O que mais assusta, em Portugal, é que PPC (a quem o filósofo José Gil descreve como uma construção falsa, mesmo quando diz o que sente…) e PP – dois troca-tintas de primeira água – não são avaliados pelas contradições e oportunismos! Pelo seu comportamento absolutamente errático e venenoso!
      Relvas e companhia são prova da falta de sentido moral e de Estado desta classe de jotinhas virados pilha-galinhas! Se Sócrates jogou em milhões, estes jogaram em milhares! Qual a diferença?Hein? Achais que estes meninos querem fazer o povo feliz e próspero? São personagens maiores do “conto para crianças”!

  3. marau56 says:

    PPC já demontrou nestes 4 anos ser alguém em quem não se pode confiar. Mentiroso e medíocre, enganou muita gente com aquele ar compungido e falso.

  4. ALBERTO FERREIRA says:

    AS MAMAS ESTÃO-SE A ACABAR, PARA OS MAMÕES DO GOVERNO E SEUS ACÓLITOS . JÁ NÃO FALTAM ELEMENTOS DO PSD/CDS COM GRANDES MEDOS. COELHO ESTÁ A VER QUE FICA SEM EMPREGO, PORTANTO SEM MAMA E ASSIM TERÁ QUE PAGAR OS IMPOSTOS A TEMPO E HORAS, O PAULINHO DAS FEIRAS ESTÁ À RASCA PORQUE SABE QUE ASSIM QUE SAIR DO GOVERNO IRÁ SER INVESTIGADO E PRESO PELO CASO DOS SUBMARINOS, ÉLIS E OUTRAS. QUE PENA QUE EU TENHO DELES COITADOS…

  5. João Caprlo says:

    Forca esquerda portuguesa, chegou o momento da direita mentirosa sair do governo, ceder ?!,,,,não acreditem são mentirosos e falsos

    • luis barreiro says:

      Camarada, até posso concordar que esta forma de assalto pela esquerda ao poder seja na forma traiçoeira, mas pedir a forca para a esquerda portuguesa acho um exagero e um pouco fascista.

      • José Peralta says:

        ?????????? Mas que grande confusão anda por “aí”…

      • carlos manuel gomes gonçalves says:

        Eu penso que o Sr. João queria dizer força e não forca… estarei enganado?

  6. joão lopes says:

    mas não foi o dr.passos atraves das suas agencias de propaganda que tanto falou no socrates? pois agora,o dr.passos que sera o proximo pm vai provar do seu proprio veneno,governar em minoria e vamos ver se não acaba em evora na cela Nº 45.e sim,o aparecimento do seu “amigo” MAC cheio de sorrisos no dia 4…foi um desastre para o Paf.temos pena…

  7. José Campos says:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=993358667372600&set=oa.910483062372486&type=3

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=319415898245164&set=a.270864496433638.1073741828.100005302696795&type=3

    Infeizmente, para nós, estes dois SENHORES já não se encontram no activo; eles GOVERNAVAM com PAIXÃO, a poliica que um exercia como se fosse o seu sangue (Dr. Sá Carneiro) e a condução de todas as peças como se de um motor bem lubrificado se tratasse, como se um EXÉRCITO bem disciplinado (Genera Ramaho Eanes); se esta dupla pudesse voltar a politica, concerteza que teríamos um país JUSTO e MELHOR para viver.

    • Helder P. says:

      Partilho a minha admiração por Ramalho Eanes, não vou em tentativas de endeusamento de Sá Carneiro.
      Era Sá Carneiro um melhor político que as lideranças subsequentes do PSD? Sim, começando pelo facto de ser um bocadinho social-democrata ao contrário do PàF, mas daí a ser um D. Sebastião vai uma certa distância. A sua morte trágica contribuiu para alimentar o mito, evidentemente.

  8. Português atentos says:

    O Costa só quer o poder (mamar na expressão dos golpistas do PREC) para roubar e encher os bolsos dos catavento dos socialistas… Povo Português não permitam este desvarios do golpista A. Costa.

    • José Peralta says:

      Não votei no Costa, e muito menos no biltre canalha e mentiroso coelho ! E o “português atento”, está tão “atento” que…nem “reparou” nas promessas mentirosas não cumpridas e DE ASSALTO AO PODER da corja que (pelos vistos) admira !
      O “português atento” deve andar muito distraído ! Ou não faz parte do milhão de desempregados ! Ou não teve de emigrar ! Ou não tem filhos ou pais idosos a passar fome! Ou…é um “boy” muito contentinho, com um bom tacho de 3.500 € mensais, pagos por NÓS, e a comer à mesa do orçamento como os 4.000 “sócios” do psd , dados pelo canalha aldrabão (reparem como ele, agora, está tão humilde e “meiguinho” !) disse na campanha de 2011 que não dava ! É MENTIRA ? Então, “português atento”, veja este “best of” em boa hora compilado por um dos titulares do AVENTAR !http://aventar.eu/2011/10/13/pedro-passos-coelho-best-of-2010-2011/

  9. Julio cruz says:

    Estes tipos chantagistas é que apelidam o PS de fazer chantagem,ao que chegamos.Pode ser que alguns portugueses que não votaram,agora se sintam arrependidos e aprendam para a eleição do futuro PR!